1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mboard+gráfica baratas para Q6600

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pimpware, 10 de Agosto de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1529)

1. pimpware

pimpware Power Member

Boas

Eu sei que as integradas é aquela base ... mas neste momento os €uros também são ... aquela base :-D:-D:-D

Assim por alto o sistema será algo do género:

CPU : Q6600
    RAM : 2 Gb
    HD : 160Gb
    etc ...

Em relação à Mboard, estava a pensar em comprar uma com grafica integrada, isto assim por alto ficaria ali por pouco mais do que 100 €, mais tarde compro uma gráfica decente.

Estou em dúvida entre estas duas Mboards (tenho um fraquinho por Asus):

ASUS P5B-VM SE --- €97.20 (preços globaldata)
    ASUS P5K-VM --- €124

O que acham ?

Ou encontro melhor solução com uma board mais barata e uma gráfica também barata com um budget, vá lá, de 130 €uros ?

Cumps

2. vascorama

vascorama Power Member

eu ia para a ASUS P5B-VM SE, o chipset já tem mais que provas dadas, e como esse cpu é fsb 1066(e dificilmente vais querer outro), vai ser dificil "esgotares a board em OC", e assim poupavas uns € para mais tarde comprares a gráfica.
    Cumps

3. pimpware

pimpware Power Member

Obrigado pela resposta rápida

Ah em relação ao OC, era para escrever sobre isso e esqueci-me.

Não vou fazer OC, os jogos é mesmo uma cena secundária, o que quero mesmo é fazer muita coisa ao mesmo tempo sem demoras.

Actualmente tenho um velhinho Celeron 2.6 com ATI 9600 e o que me chateia é ao usar Dreamweaver, Fireworks, winamp e fazer upload via ftp tudo ao mesmo tempo o "animal" engasga.se um pouco.

Mas como disse outras alternativas são bem vindas ...

4. vascorama

vascorama Power Member

Acho que esse cpu é mesmo o que pretendes(tb eu precisava de um), quanto ao resto, isso já vai depender de quanto tens para gastar....
    Cumps

5. setekh

setekh Power Member

mmm...eu era capaz de optar por uma Gigabyte P35-S3 (€100) e comprar aqui no fórum uma gráfica PCI-E low-end

e sim..para esse tipo de uso o quad-core é ideal ;)

6. pimpware

pimpware Power Member

Eu já perguntei isto noutro post mas ...

Acham que vale a pena andar à caça do G0 ?

Em principio só os OClockers é que vão tirar partido, no meu caso que não faço OC acho que não deve ser grande a diferençã, certo ?

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que o G0 já começou a aparecer nas lojas portuguesas.

Mesmo não fazendo OC, com este stepping o Q6600 aquece menos e consome menos energia.. eu aproveitaria, já que parece que eles já "andam" aí.

Cumprimentos

8. EuBiUmSapo

EuBiUmSapo Power Member

Para gráfica aconselho-te talvez uma Ati X2400 ou uma Nvidia 8500GT que ficam abaixo dos 100€.

9. edusantos

edusantos Power Member

Ou uma 7600GS e ficava melhor servido... :)

10. pimpware

pimpware Power Member

Mesmo com essa 7600GS ficaria mais bem servido do que com a onboard ?

Sendo assim até iria para gráfica em separado, mas como disse os €uros são curtos, não que queria ultrapassar os 130 entre gráfica + Mboard ...

11. edusantos

edusantos Power Member

Nesse caso é apertado...

Talvez uma ATIx1300 ou GF6800 (já estão um pouco desactualizadas) :007:

12. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu escolheria a P5K-VM.

Depois, mais tarde adquiria uma gráfica como deve ser..

Já que o orçamento é curto, eu não cortaria na board para investir na gráfica.. além disso, quanto custa uma 7600GS?

Cumprimentos

13. edusantos

edusantos Power Member

Sim, tens razão, depois mais tarde comprava-se uma gráfica de jeito... (off-board)

cumps

14. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

e adicionava-lhe esta gráfica, ficavas com um sistema com uma boa board e uma gráfica para o desenrasque já relativamente competente, pois na mesma categoria de preço consegues arranjar gráficas por 25 €, mas têm 64 MB de DDR e características técnicas muito inferiores, com esta podes aguentar mais algum tempo e fazer mais umas coisas e melhor.

http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2561

15. pimpware

pimpware Power Member

Boas outra vez

Como ainda ando à espera do CPU ainda tenho tempo para decidir o resto do hardware, ou então para ficar mais confuso :-D

Como disse não faço OC.

Gigabyte P35-S3 ---> 110,50 €
    +
    Gráfica ranhosa tipo (XFX 6200LE 64MB -- 25 €) ou outra

OU

P5K-VM ----> 124 € (gráfica onboard)

OU

P5B-VM SE ----> 97.20 € (gráfica onboard)

A Gigabyte parece boa, talvez um pouco virada para os overclockers, no entanto já li tanto de bom como de mau, li algures que era uma das MBoards com mais RMAs ...

Cumps

Partilhar esta Página