MBoard nao detecta memória por completo ...

rodrigues1988

Power Member
boas ppl!

o meu problema é que eu tenho uma MB Asus A8N-SLI SE e 2Gb de memoria RAM no pc, mas o meu sistema operativo só deceta 1,5Gb.

SO - WindowsXP

algum sab alguma coisa???
 
nop ... tenho a de 1Gb no 1ºslot(azul) 1 de 512 no 2ºslot(preto) e a outra de 512 no 3ºslot(azul) ...

antes de mais le o manual

estás a matar a configuração toda

utiliza primeiro as duas 512Mb nos slots azuis.. a 1Gb no slot preto... mas digo te já que isso foi uma má configuração... com DDR(2) ou tens dois slots ocupados, ou tens os 4
 
antes de mais le o manual

estás a matar a configuração toda

utiliza primeiro as duas 512Mb nos slots azuis.. a 1Gb no slot preto... mas digo te já que isso foi uma má configuração... com DDR(2) ou tens dois slots ocupados, ou tens os 4

x2

n me parece k esteja a fazer dual channel com 2 dimms de capacidade diferente...

Há chipsets que o fazem, metem as duas iguais a trabalhar em dual e deixam a outra a trabalhar em single...agora se isso trás performance...duvido.
Cumps
 
não ...
basta teres o DC ligado e teres os slots da mesma cor preenchidos .. nem todas as boards fazem isto mas a maioria delas faz .. logo podes ter dc com 3 dimms .. 2 em DC e um stand alone ...
 
wtf ...

mas ninguem disse k eu kero fazer dc ....

eu kero é meter os 2GB a funcionar por completo ... já meti as memórias em varias sequências logicas e nada!!!

no manual diz que a board suporta 4Gb mas nao me está a detectar 2 sequer, so ta a detectar 1,5Gb ...


help ...
 
tens o dc desactivado ?

a board é msi ? viste a lista de compatibilidades da ram com a board .. a msi costuma ter surpresas dessas ...
 
Back
Topo