MBoard nao detecta memória por completo ...

|| ||

12 34 - as 2 de 512mb nos slots 1 e 3, e a de 1Gb no 2 ou no 4! nao funcionou!!!

agora já esta a funcionar com 2Gb mas troquei as de 2 de 512mb por uma de 1Gb!
mas gostava de saber porque nao estava a funcionar ... curiosidade!!!


no manual diz para colocar memorias sempre da mesma marca e sempre com o mesmo tamanho/velocidade!!! poderá ser disso!!!
 
pois era mesmo compatibilidades ,... ou por causa do controlador de memoria ou por outra razão qq ...

para veres q cpu tens instala o cpu-z
 
a wikipedia é bastante fiavel realmente .... procura no forum vais encontrar referencias a users com DC e 3 dimms ...

é possivel fazer DC com 3 dimms ... só acreditas se quiseres .,.. mas pelos vistos achas a wiki mais fiavel do q o pessoal que vem aqui todos os dias ...

o problema dele não era dc ... ta relacionado com compatibilidades ou mesmo com o controlador de memoria interno do A64 ....
 
já sabemos ... mas as demonstrações de pontos de vista são salutares ... la por o topico ser teu não sejas tão egoista ...:P
 
nada disso.. o que eu disse não está na wiki..

alias comcei por dizer
"pelo o que sei.."

se quiseres até posso te experimentar aqui..

alias
até te deixo testemunhos reais:

Don't quote me on it, but I remember reading that if you fill the third slot you lose dual-channel function
@ http://forums.afterdawn.com/thread_view.cfm/78334

aqui o que se tem de saber é se a board dele tem a capacidade de trabalhar com DC+SC no mesmo sistema..

para isso é usar o CPU-z e verificar..

quanto a apoiar me na wikipedia .... bem.. antes a wikipedia inglesa que a portuguesa... mas enfim...
 
Só para reforçar, já foi discutido cá no fórum e sim, DC é possivel com 3 dimms(duas ficam e dual e uma em stand alone), não é em todos os chipsets, mas é possivel!!
quanto ao problema em questão, procura na bios uma opção de nome flexibility qq coisa na parte do chipset.
Cumps
 
http://en.wikipedia.org/wiki/Dual-channel_architecture

é que DC só se consegue tendo memorias duas a duas

ou seja

se tiveres 2 memorias igual, dual channel
se tiveres 3 memorias, não tens dual channel
com 4 memorias, ficas outra vez com dual channel entre elas


ao menos lê o artigo todo.....

Certain Intel chipsets support different capacity chips in what they call Flex Mode, the capacity that can be matched is run in dual channel the remainder runs single channel.
 
Back
Topo