1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

MBoard + Ram...ajuda sff

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Elite_Member, 2 de Janeiro de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 1666)

1. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Oi pessoal!
    Tenho esta configuração:
    Gráfika - Asus GF 8800GT
    Disco - HITACHI 320GB 16mb
    Proc -Intel CPU C2 Quad Q6600 BOX
    Drive - Asus DVDRW 18x Int.LSCribe
    Fonte - Nox ATX Urano 12Cm 600W SLI
    Caixa - Nox Coolbay 25

E falta-me a ram e board...gostava que me sugerissem umas das 4Mboards seguintes e a Ram quantidade/qualidade adequada para este sistema.

Asus MB P5KC S775/P35/DDR2/DDR3
    Gigabyte P35C-DS3R
    Gigabyte P35 DS3L P35/775/1333
    Asus P5K-SE P35/775/1333/1066
    Destas boards qual aconselham? Os preços inda variam de uma pra outra é verdade... mas em qualidd/preço? A primeira agrada-me, no entanto não sei se vale apena... e já tenho ouvido falar bem das duas gigabyte's... assim como da Asus P5k-SE.

Depois estava a pensar em comprar a RAM na GlobalData.
    O que aconselham dai? Até um valor máximo de 90€.
    E por esse preço acham que mais vale por 4gb Kingston ou 2gb de um outro pack que ai esteja?

Preciso mesmo de ajuda:wscared:
    Cumps.

Última edição: 3 de Janeiro de 2008
  2. apoc

apoc Power Member

Gigabyte P35C-DS3R
    3x1GB team elite (21€ unidade ) = 63€ ...

era o q eu escolhia ...

3. jotenko

jotenko Banido

ó apoc mas com 3 GB ele nao podia fazer dual channel

4. apoc

apoc Power Member

pode ...

2GB em DC + 1GB normal ...

e com 4GB habilita-se a BSOD devido a incompatibilidade do SO senão for de 64bits

5. Elite_Member

Gostei da tua opinião Apoc..
    Alguém me podia explicar melhor isso do Dual Channel plz?

E já sei que para 4gb de ram preciso dum SO de 64-bits...por isso tenho andado a tratar disso, acho que uns amigos meus têm o cd com esse SO. No entanto ainda não me tinha decidido acerca dos 4gb de ram ou não!

Obgd, e continuem a postar plz ;) Cumps

6. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

memorias em dual channel têm uma largura de banda de 128bits, o que vai aumentar a performance, enquanto que single channel é feito a 64bits.

7. Elite_Member

Percebi;) Só uma dúvida relativamente a isso..para por os 2gb Ram em DC é preciso fazer qualquer alteração na BIOS, ou lgo enquanto se estão a montar...suponho que ñ fiquem em DC por si mesmas? :S

Abraços.

8. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

automáticamente ficam em dual channel ;) nao tens de te preocupar com nada

9. karpinn

karpinn Power Member

Estás com intençoes de futuramente fazer SLI?

Mas dessas excluia as k teem combo de mems, pois normalmente estas misturas da barraca em termos de performance

10. Elite_Member

Pois não sei...mas quanto mais apta a configuração estiver para upgrades futuros melhor!
    É por isso que quero escolher bem a ram e board,sobretudo esta última...
    Assim sendo todos são de acordo com a opinião do Apoc?

Cumps.

PS: Alguém me podia explicar o que é aquilo do CL4 e CL5 em algumas Ram's na página da globaldata? ex: link
    Thx

11. apoc

apoc Power Member

cas latency -CL

o algarismo deste valor diz qt tempo leva a ram a ler a informação ... basicamente são ciclos de relógio ...

ou seja qt mais baixo melhor ... mas de 4 para 5 muitas vezes não justifica a diferença de preço q pode chegar aos 50% mais por uma coisa minima ...

para fazeres DC tens 4 slots de ram ddr2 em grupos de 2 com diferentes cores ... para haver dc 2 dimms iguais tem de ficar nos slots da mesma cor ...

ou seja com 2 gb de ram para por DC tens de por ambos nos azuis por exemplo ....

com 3 ou 4 gb é só encher e o sistema trata disso ...

as boards com suporte ddr2/3 não são más como foi dito podes apostar numa q ficas bem servido ,.......

12. Elite_Member

Obgd pelas explicações:001:
    E eu só disse aquilo da board ddr2/3 pq li aqui que as memórias ddr3 ainda são muito fracas, consequentemente não vale apena investir nelas. Segundo o que li, era preciso dar tempo às ddr3 pra evoluirem e quando isso acontecese já haveriam boards que as suportassem, que além de serem melhores que a Asus MB P5KC S775/P35/DDR2/DDR3, também seriam de preço mais acessível!
    Mas acham que justifika a diferença de preço a pensar na Board que suporta ddr3?? Visto que terei 3GB ddr2 800mhz...e no meu caso não seria fácil comprar Ram em ddr3 pra substituir as ddr2 (finanças):lol:
    Mais uma coisa, a Team Elite é a marca que mais compensa? É que já ouvi sobre as GSkill de 800mhz que conseguem chegar aos 1066mhz ou algo parecido (dsclp se estou a dizer um disparate:Sad_anim:)
    Cumps.

13. Queiros

Queiros Power Member

As RAM's DDR3 não são fracas!! atenção.. O problema é que ainda estão fora do orçamento de muita gente.. e implicaria investimento numa board com suporte DDR3(mais caro)..

É por isso que quase toda a gente diz que as DDR2 compensam...

Quanto às GSkill são das melhores memórias.. Mas as TeamElite são as que se encontram com melhor qualidade/preço do mercado.. estão a preço de saldos

Última edição: 3 de Janeiro de 2008
  14. Elite_Member

Eu só me limitei a dizer algo que li.. é lógico que não são fracas, visto que são de uma gama superior...e uma vez que são relativamente recentes tbm é de prever que as ddr 2 compensem mais... peço desculpa se transmiti mal a ideia =/
    E não sabia que as TeamElite estão em saldos..thx :lol: Globaldata o kit de 2gb da TeamElite e da Kingston só estão a 2€ de diferença... msm assim compensam mais as da Team? É que a mim já me têm dito muitas pessoas que a nível de Ram a Kingston é líder =/

Cumps

15. Queiros

Queiros Power Member

a kingston é uma óptima marca com garantia vitalícia e tudo.. às vezes não se recomendam essas memórias devido ao preço em que elas se encontram (muitas vezes estas a pagar a marca).. mas se a diferença é de 2€ vai para as kingston..

P.S.- Disse em preço de saldo porque estão relativamente baratas, não tem nada a ver com os saldos :P

16. Elite_Member

:lol:eu percebi o que quizeste dizer:P

Alguém me sabe responder se:
    É possível encomendar os componentes de uma torre, e depois mandar alguma loja montá-los por nós? sendo essas peças compradas noutra loja qualquer?
    Por ex, sei que a globaldata faz isso de borla... mas não sei se o aceita fazer (mesmo pagando para isso) caso algumas peças tenham sido compradas lá e outras numa outra sup.comercial..
    Se alguém puder dar sugestões...
    Cumps:p

17. Elite_Member

Bem assim sendo acho que vou optar mesmo pela P5KC!
    Gostava que me esclarecessem uma coisa... disseste Apoc que muitas vezes a diferença de preço não compensa entre comprar rams com CL4 e 5 pois chegam a ser até 50% mais caras...

GSKILL KIT 2GB DDR 800 PK-------53€
    TEAMELITE KIT 2GB DDR2 800----43€

Mas e neste caso (apesar de serem marcas diferentes)? segundo as características a GSKILL é a CL4 e a TeamELite a CL5 e só são a 10€ de diferença.

Cumps.

Última edição: 5 de Janeiro de 2008
  18. apoc

apoc Power Member

o estupido na globaldata é q dois dimms de 1gb ficam 1 € mais barato que o kit de 2gb ...

10€ de diferença por cl4 ... se não precisas dos 10€ paramais nada então comprar as gskill

19. Elite_Member

Sim..posso gastar nas Ram's +- até uns 80euros..
    Tinhas dito 3GB da Teamelite que ficavam a 63€... Pack de 2gb + 1gb, mas caso eu decida pelas GSkill na globaldata só tenho packs de 2GB! =( Como é que resolvo isso? Alguém sabe onde se vende 1GB da mesma memória gskill...?
    Suponho que não seja aconselhável misturar diferentes marcas de Ram!?

Cumps.

20. Elite_Member

Então ninguém consegue ajudar?:Sad_anim:
    Umas memórias Ram ddr2 800mhz com CL4... 3GB no total até 90€...ninguém conhece?
    :005:dava jeito...
    Cumps

Partilhar esta Página