MBP 13" 2017 vs MBP 15" 2015

dk.pt

Power Member
Boas,

meu MBP 13" inicio de 2011, já está a dar as ultimas ... uma porta de usb que só serve para carregar telemoveis e afins... e o ecra que lembrasse em desligar de vez em quando...
com o computador a dar estes sinais, colocou me ideias de comprar um novo.

estou na duvida qual devo escolher, o MBP 13" 2017 sem aquele "touch bar" configurado com 16gb de ram e 256gb de disco, ou o MBP 15" 2015.

eu trabalho em design (lightroom, photoshop e ilustrator sao os programas que utilizo no meu dia a dia)

o que deixa na duvida entre eles é o seu nivel de processamento... qual é melhor?

Cumpz
 
Acho que a nivel de processamento não há comparação, dual-core(13') vs quad-core(15') sendo o quad-core muito melhor.

Tens é que perceber se precisas realmente de quad-core para o teu trabalho em detrimento da mobilidade e provavelmente autonomia.
 
Como estamos a falar de um computador de dois atras... Que nao tenho estado atento/informado sobre cpus, ate o 13" poderia supreender ;)

Assim sendo uma boa compra mim sem.duvida para não falar que poupo una trocos em adaptadores thunderbolt :p
 
O melhor mesmo é veres isso porque apesar de o quad-core ter maior capacidade de processamento até pode um dual-core chegar para ti.

a situação dual-core vs quad-core nestas ultimas gerações há sempre uma distancia de performance indepentemente de um ser da geração anterior ao outro porque também tem a ver com o objetivo para que estes processadores estão pensados. dual-core tentanto aumentar a performance naturalmente mas principalmente aumentar a eficiencia=autonomia e capacidade gráfica.

quad-core é horse-power.
 
Back
Topo