1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MBP 15,4'' e 17''

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por robz, 3 de Maio de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 623)

1. robz

robz Power Member

Bem pessoal, só queria que dessem uma opinião sobre o seguinte... Quais as diferenças entre o macbook pro de 15,4'' e 17''? (Não falo a nível de hardware. Só queria saber, por exemplo, em que situações é usado um e outro. Se os 300€ entre ambos com o mesmo hardware compensa. E quais os pontos positivos)

2. Romani48

Romani48 Power Member

para além de uma maior resolução (maior área de trabalho) do 17"?

que para utilização de programas de edição gráfica/multimédia é melhor?

3. robz

robz Power Member

Ok. Então reformulo a questão. Pessoalmente o que preferias? Independentemente de ser mac ou não, qual seria o tamanho que preferias?
    Não sei até que ponto mais 3 ou 4 cm valem 300 €..

4. RaaR

RaaR Power Member

O de 17 polegadas tem uma área de trabalho cerca de 30% superior. Tem também mais uma porta USB.

Sendo tudo o resto igual, são estas as duas vantagens, sendo a primeira claramente mais relevante.

Por outro lado, é maior e cerca de 26% mais pesado.

Eu prefiro o mais pequeno mas, como depende do uso, não sei qual será melhor para ti.

5. Romani48

Romani48 Power Member

pessoalmente não vou muito com a resolução de 1280x800, mas se pudesse dar os 300€ a mais fazia sem pensar.. a não ser que o tamanho para a sua utilização fosse problema..

6. RaaR

RaaR Power Member

A resolução do MBP de 15,4'' é 1440x900, não 1280x800.

7. Romani48

Romani48 Power Member

esquece nem reparei que era o pro e confundi com a resolução..

o de 17 é 1680x1050 não é?

pah é assim, a ideia base continua a ser a mesma: se precisas de mais esse espaço no ecrã é uma optima opção.
    reformulando a resposta anterior: 1440x900 já me chegava bem, claro que se tivesse possibilidades iria para a resolução maior

mas qual vai ser o uso do portatil?

8. RaaR

RaaR Power Member

Sim, é. Também existe a opção de 1920x1200 no de 17'' mas essa já me parece demais para um monitor daquele tamanho.

9. LCD Man

LCD Man Power Member

Eu, tendo a possibilidade de escolher, prefiro o de 15", e mesmo assim já é muito grande.

12 ou 13" com a mesma resolução era mesmo o ideal. :)

10. Romani48

Romani48 Power Member

pois nesse caso as coisas já começavam era a ficar minúsculas.. talvez em ambiente gráfico, com mais detalhe...

acho que 1440x900 já é uma resolução muito boa, contudo, era bom saber a aplicação que vai ser dada ao bixo :p

11. Decrypter

Decrypter What is folding?

Eu para mim escolhia o de 15" ! Mas também porque tenho de andar com o computador para todo o lado ..
    Se usares para ficar mais vezes em casa ou se tiveres um carro para o transporte e realmente te fizer falta , nesse caso compra o de 17.

12. robz

robz Power Member

basicamente pra uso pessoal. Pra mudar para leopard, pra fazer umas edições de imagens, som e video. Será melhor do de 15'', não é?

13. Romani48

Romani48 Power Member

provavelmente se queres um portatil mais móvel e se não for nada de muito profissional sim é o melhor

14. robz

robz Power Member

Partilhar esta Página