MBP 15,4'' e 17''

robz

Power Member
Bem pessoal, só queria que dessem uma opinião sobre o seguinte... Quais as diferenças entre o macbook pro de 15,4'' e 17''? (Não falo a nível de hardware. Só queria saber, por exemplo, em que situações é usado um e outro. Se os 300€ entre ambos com o mesmo hardware compensa. E quais os pontos positivos)
 
para além de uma maior resolução (maior área de trabalho) do 17"?

que para utilização de programas de edição gráfica/multimédia é melhor?
 
Ok. Então reformulo a questão. Pessoalmente o que preferias? Independentemente de ser mac ou não, qual seria o tamanho que preferias?
Não sei até que ponto mais 3 ou 4 cm valem 300 €..
 
O de 17 polegadas tem uma área de trabalho cerca de 30% superior. Tem também mais uma porta USB.

Sendo tudo o resto igual, são estas as duas vantagens, sendo a primeira claramente mais relevante.

Por outro lado, é maior e cerca de 26% mais pesado.

Eu prefiro o mais pequeno mas, como depende do uso, não sei qual será melhor para ti.
 
Ok. Então reformulo a questão. Pessoalmente o que preferias? Independentemente de ser mac ou não, qual seria o tamanho que preferias?
Não sei até que ponto mais 3 ou 4 cm valem 300 €..

pessoalmente não vou muito com a resolução de 1280x800, mas se pudesse dar os 300€ a mais fazia sem pensar.. a não ser que o tamanho para a sua utilização fosse problema..
 
esquece nem reparei que era o pro e confundi com a resolução..

o de 17 é 1680x1050 não é?

pah é assim, a ideia base continua a ser a mesma: se precisas de mais esse espaço no ecrã é uma optima opção.
reformulando a resposta anterior: 1440x900 já me chegava bem, claro que se tivesse possibilidades iria para a resolução maior

mas qual vai ser o uso do portatil?
 
Eu, tendo a possibilidade de escolher, prefiro o de 15", e mesmo assim já é muito grande.

12 ou 13" com a mesma resolução era mesmo o ideal. :)
 
Sim, é. Também existe a opção de 1920x1200 no de 17'' mas essa já me parece demais para um monitor daquele tamanho.

pois nesse caso as coisas já começavam era a ficar minúsculas.. talvez em ambiente gráfico, com mais detalhe...

acho que 1440x900 já é uma resolução muito boa, contudo, era bom saber a aplicação que vai ser dada ao bixo :p
 
Eu para mim escolhia o de 15" ! Mas também porque tenho de andar com o computador para todo o lado ..
Se usares para ficar mais vezes em casa ou se tiveres um carro para o transporte e realmente te fizer falta , nesse caso compra o de 17.
 
basicamente pra uso pessoal. Pra mudar para leopard, pra fazer umas edições de imagens, som e video. Será melhor do de 15'', não é?
 
Back
Topo