MBP C2D - Primeiras dúvidas/problemas

Sox

Power Member
Ora bem meus caros, cá vai a minha primeira thread a pedir umas luzes sobre este meu novo MBP C2D.

1) Bateria - Estou eu a utilizar o MBP, sem estar ligado à corrente quando vejo a bateria nos 95% e decidi ligar o transformador para carregar, visto que não tenho necessidade de estar a usar a bateria. Não que ao fazer isso vejo que passado um bom tempo ele continua nos 95% e não sai daí?Vou ver à bateria e na parte em que supostamente me diz o tempo que falta está assim: "Calculation... until full" e não sai daí.. alguém com este tipo de problemas?

2) QuickTime - Ora bem, ao inicio nem imagem, nem som, nem nada, lá saquei o perian e agora já dá imagem, mas som nem vê-lo (com o VLC dá tudo na perfeição).
Já vi uma thread em que o ngm teve o mesmo problema, mas diz se/como o resolveu. Alguém sabe de como meter esta "porra" com som?

3) Display - Existe algum atalho de teclas para quando tiver um display ligado ao MBP ele mudar do TFT para o display e vice versa?

Já agora, estou também apreensivo por causa do meu teclado que parece que tem algumas teclas uma bocado deslocadas, como o "eject" parece estar um pouco inclinado e as "setas" parece estarem um bocado mais levantado. Mas este problema só vou mesmo vê-lo resolvido quando for a uma loja espreitar um para ver se é do perfeccionismo meu ou não...
 
1- acho que so começa a carregar a bateria quando esta estiver a baixo dos 90 % (ou de outro valor qq que nao me lembro)

2- tens de ir buscar um codec de som, A52Codec. Para fazer decode de AC3.

3- desconheco

as minhas tecas tao iguais ou semelhantes
 
Obrigado pela resposta rápida Fork, quando à bateria fico então descansado... desconhecia que só carregava a partir de X valor.

o QuickTime depois de um restart ficou a funcionar a dar audio, não foi necessário o Codec que me referiste, obrigado na mesma! Agora vou-me entranhar a ler a thread sobre o QuickTime que já está aberta a ver se consigo meter as legendas a dar.

Quanto ao teclado... quando tiver outro MBP à frente tiro as duvidas, é que é uma coisa mínima, que até pode não ser nada, mas para quem paga 400 contos (na moeda antiga) por um portátil quer tudo perfeito.

Fico a aguardar então a ver se alguém por acaso se lembra do atalho de teclas para trocar do TFT para o display.


EDIT: O QuickTime já deixou de dar audio outra vez, mas agora ando entretido com o MediaCentral... depois dou-me ao trabalho de descobrir qual a "noia" dele, se os codecs que o Fork me deu não resolverem o problem.
 
Última edição:
Fico a aguardar então a ver se alguém por acaso se lembra do atalho de teclas para trocar do TFT para o display.

Deve ser tecla Fn mais um Fx qualquer. Olha para cada um porque o icon é bem explícito. Deve ser o F7 ou lá perto. O Icon deve ser dois quadrados sobrepostos e deslocados. Carrega várias X até chegares ao que pretendes. Só TFT, TFT+Ext, só EXT, etc. Deve andar por aí.
 
A bateria nao é bem aquilo que disseram.. ja me explicaram melhor... ele vai-te carregar ate aos 100 so que precisa nao sei do ke até começar a carregar, bem e algo para nao matar a vida da bateria pronto lol

Essa do TFT é que nao percebo.. eu ligo um monitor que tenho ao mbp kd tou em casa... e ele aparece logo basta arrastar o rato para la ou o que eu quiser... a nao ser que queiras mesmo so usar o TFT como MAIN...
 
Essa do TFT é que nao percebo.. eu ligo um monitor que tenho ao mbp kd tou em casa... e ele aparece logo basta arrastar o rato para la ou o que eu quiser... a nao ser que queiras mesmo so usar o TFT como MAIN...

Eu só liguei o MBP a um display apenas uma vez para teste, e ele ligou, mas não aparecia DOCK nem icons... nada, só o fundo. Eu até fiquei naquela, tentei uns atalhos "standart" à espera de conseguir fazer o que o Ajax referiu, ficar só com o display, até devo ter tentado a combinação que o Ajax disse, pois era a que me parecia mais lógica pelo icon da tecla, mas não deve ter dado, se calhar estava mal ligado o display, já me aconteceu algo parecido com ele com outro portátil. Depois tento com mais calma.
 
Pois so o fundo ele esta a expandir... basta dpx arrastares para la o que queres... mas se keres que seja mesmo o main screen.... faz isso liga o monitor... e depis fecha o macbook espera... que ele vai ficar como monitor principal
 
dificuldade ao iniciar

Boas! Chegou hj o meu MBP :) mas cm é o meu primeiro Mac tou com uns problemas.lol
A 1a vez k o liguei foi rapidissimo e entrei no SO num instante...
A 2a e por aí fora, demorou imenso tempo (3min ou +) e está td mto lento!!!
Alguem m sabe explicar pk? e cm resolvo isto?
 
Normalmente, quando o meu mac está lento reparo as permissões e fica td bem outra vez... Vai à pasta utilities (que está nas aplicações) e escolhe a Disk Utility. Selecciona o Macintosh HD e depois repair permissions ;)
 
obrigado pela brevidade da resposta, mas até agora nao serviu de mto...
desde que postei á pouco, o SO ainda nao iniciou!! SOCORRO!!
é novinho em folha, saiu da caixa á 1h atrás....


Edit: O problema persiste....
Alguem me sabe dizer qual e a tecla "option"?
 
Última edição:
Só te posso aconselhar uma coisa- Reinstalação do OS X.

É a primeira coisa que eu fiz quando recebi o meu, meti tudo à minha maneira, criei uma partição extra, tirei linguagens que ele não necessita, drives que ele tem que nunca irei usar, instalei o X11, etc...

É fácil, intuitivo, só tens de inserir o CD na drive e pressionar a tecla "c" mal ligas o computador para ele fazer o boot pelo CD.
 
agora um pouco fora do tema...
queria saber se a bateria do MBP vicia muito?
eu normalmente mesmo com a bateria carregada tenho ligado a corrente ou entao uso so bateria e descarrega até ao fim e depois volto a carregar.
 
Boas, eu também tenho essa duvida...como trabalhar com a bateria.. se ele pode estar sempre ligado a corrente e se assim n vicia, ou entao usar a bateria, deixar ir ate baixo mesmo e por a carregar, e assim consecutivamente. Qual será a melhor opção? Obrigado
 
Mais um com a duvida.
Ate estava para criar um tópico em relação a bateria.
Eu agora quando estou com portáteis, se tiver com tomadas perto, tiro a bateria e ligo a corrente.
Se tiver fora de casa ou assim, trabalha a bateria....
 
Procurem a thread com a discussão sobre as baterias de iões de lítio. Não é necessário andar a retirá-la quando ligam à corrente nem ela se vicia. Apenas tem um tempo de vida útil e um número limitado de descargas/cargas completas, isto é, mais ou menos entre 20% a 80%. As baterias de iões de lítio gostam de estar entre 20% a 80% da sua carga. Cuidado para não a descarregarem e a deixarem sem carga algum tempo, sobretudo se o mantiverem o portátil em sleep. Pode acontecer que a bateria ultrapasse a carga "mínima admissível" e se "apague" completamente.
 
2) QuickTime - Ora bem, ao inicio nem imagem, nem som, nem nada, lá saquei o perian e agora já dá imagem, mas som nem vê-lo (com o VLC dá tudo na perfeição).
Já vi uma thread em que o ngm teve o mesmo problema, mas diz se/como o resolveu. Alguém sabe de como meter esta "porra" com som?

Aqui o ngm utiliza o VLC... tem uma versão só para IntelMacs que "bomba nas horas"! Sim... não é binário universal... é só mesmo para IntelMac! :)

É certo que o VLC lá tem as suas "brecas" de vez em quando... mas vive-se com isso! Afinal... é de borla.

P.S.: Parabéns pela aquisição! :)
 
Back
Topo