MBP e MB (CD e C2D) wake from sleep: alguém tem problemas?

Demiurgo

Xerife de Nottingham
Isto era uma coisa que me acontecia frequentemente com o Powerbook que tinha e já me aconteceu um par de vezes (a última agora mesmo) com o MBP C2D.

Basicamente, fecho a tampa e o computador não chega a entrar em sleep. Acende-se a luz branca (fixa) e quando abro a tampa o ecrã mantém-se negro e o computador não responde nem a teclado nem a rato.

Só desligando-o é que resolvo o problema.

Já aconteceu a mais alguém aqui?

PT
 
Com o meu CD acontecia. Nunca procurei o porque disso.

Acontecia com o meu CD nao quer dizer que tenho um novo, quer dizer que ainda nao tenho nenhum.

Se descobrires algo diz.
 
Desde que tenho o meu MBP C2D aconteceu-me duas vezes.

Fechei a tampa, pensando que estava tudo bem OK (não reparei na luz) quando voltei a abrir o ecrã em 3 segundos ficou preto gradualmente no sentido "cima - baixo" não respondendo.
 
Para já ainda não aconteceu... qd entra em sleep...uma mexedela no teclado ou no rato e acorda!!!!

Se bem que a esta hora eu é mais falta de sono!!!
 
Última edição:
ajax,

Pelos searchs que tenho feito na net há mais gente com o mesmo problema. Além disso, são problemas que já existiam em modelos anteriores (caso do meu powerbook com o panther).

Ao contrário do RSS, felizmente, é um problema relativamente raro em número de máquinas afectadas e vezes que acontece.

A mim, em mês e meio, só me aconteceu duas vezes.

PT
 
qdo fechas a tampa ele n entra logo em sleep, primeiro fica com a luz branca fixa, só passado um bocado é que entra. as vezes demora um pco mais a acordar, deve ter o sono pesado, mas depois de umas mexidelas no teclado e rato finalmente acorda :lol:
as vezes é só abrir a tampa que ele acorda.
 
qdo fechas a tampa ele n entra logo em sleep, primeiro fica com a luz branca fixa, só passado um bocado é que entra. as vezes demora um pco mais a acordar, deve ter o sono pesado, mas depois de umas mexidelas no teclado e rato finalmente acorda :lol:
as vezes é só abrir a tampa que ele acorda.

Os Macbooks demoram um bocadinho mais a "adormecer" porque parece que na realidade o OS X faz um híbrido de "sleep-hibernate". Penso que antes dele deixar apenas a memória "alimentada", copia o conteúdo da memória para o disco (o que faz o hibernate). Desta forma ao abrirmos a tampa ele acorda logo pois os dados estão na memória (sleep) mas se entretanto a bateria se esgotar não há problema pq os dados que estariam na memória encontram-se salvos no disco. Quando isto acontece o Mac demora um pouco mais a arrancar porque tem de "carregar" a memória com aquilo que gravou anteriormente (hibernate). Nos PCs é (ou era) diferente. Entram apenas em sleep e só quando a bateria estiver a esgotar-se é que fazem o "hibernate". O problema deste método é que às vezes falha.

Concluíndo, é sempre bom dar tempo aos Macbooks para "adormecerem" e é verdade que às vezes eles não acordam. Apesar de ser raro convém gravar qualquer trabalho que estejamos a desenvolver antes de o "adormecer".
 
Mesmo dando 10 minutos???

O meu ja consegiu fiCar com a tampa fechada sem entrar em sleep por 10 minutos, e assim continuava se eu nao o parasse e desliga-se manualmente.
 
Isto era uma coisa que me acontecia frequentemente com o Powerbook que tinha e já me aconteceu um par de vezes (a última agora mesmo) com o MBP C2D.

Basicamente, fecho a tampa e o computador não chega a entrar em sleep. Acende-se a luz branca (fixa) e quando abro a tampa o ecrã mantém-se negro e o computador não responde nem a teclado nem a rato.

Só desligando-o é que resolvo o problema.

Já aconteceu a mais alguém aqui?

PT

Já me aconteceu tal e qual como descreveste uma vez durante o primeiro mês do portátil.
Tenho um MacBook C2D 2.0GHz e liguei-o. O SO arrancou e quando terminou o arranque para mudar o portátil de sítio fechei a tampa e levei-o para a minha sala. Quando lá cheguei reparei que a luz branca não cintilava e quando abri a tampa o computador também não ligou e não respondeu ao teclado e ao rato. Tive que desligar "à bruta" pressionando o Power por vários segundos.

Depois disso o Mac OS X crashou apenas mais uma vez (também ao entrar para sleep) mas quando reiniciei o computador apareceu um aviso a relatar que tinha ocorrido um Kernel Panic e reportei à Apple o que tinha acontecido.

Neste momento já tenho o portátil há quase 2 meses e meio e só tive estes 2 incidentes.
 
eu tinha um pequeno problema com o sleep que estava relacionado com o widget do itunes. desligando-o, tudo voltou ao normal ( pode não ter nada a ver pq o meu é um mac-mini, e o problema dava-se quando entrava em sleep, que ele recusava-se a entrar, ou então dormia por 5 min e voltava a acordar ( ainda pensei que ele andasse com pesadelos ou assim, mas n :P ) depois googlei e vi que o widget pode dar problemas com o sleep
 
Aconteceu ainda agora um crash...

Tinha eu fechado a "tampa", tudo na boa... Pus-me a ver um episódio do 24h e no final quando vinha aqui ao Mac, abro a tampa, aparece o desktop e em 3 segundos ele ele fica mais escuro. Essa mudança começa desde a parte superior até à parte inferior, acabando com o desktop por ficar todo e bastante escuro (apesar de transparente conseguindo ver o dock, icons, wallpaper etc...)

No final desses 3 segundos aparece uma mensagem com um fundo preto e letras brancas em que ele diz em várias línguas (creio que em 5 diferentes) "You need to restart.. bla bla".

É este problema que vocês têm com o sleep? O mesmo estilo de "erro"?
 
Aconteceu ainda agora um crash...

Tinha eu fechado a "tampa", tudo na boa... Pus-me a ver um episódio do 24h e no final quando vinha aqui ao Mac, abro a tampa, aparece o desktop e em 3 segundos ele ele fica mais escuro. Essa mudança começa desde a parte superior até à parte inferior, acabando com o desktop por ficar todo e bastante escuro (apesar de transparente conseguindo ver o dock, icons, wallpaper etc...)

No final desses 3 segundos aparece uma mensagem com um fundo preto e letras brancas em que ele diz em várias línguas (creio que em 5 diferentes) "You need to restart.. bla bla".

É este problema que vocês têm com o sleep? O mesmo estilo de "erro"?

Já tive problemas com o sleep, do género de ter de desligar a bruta no botão, já me aconteceu bastantes vezes e fico danado, mas essa da mensagem ainda n vi (espero nem ver).
 
Back
Topo