MBP - Ecra escurece e clareia conforme luz - Problema?

Sox

Power Member
Ora bem é como o título diz... reparo às vezes ao utilizar o MBP que a claridade aumenta ou diminui, dependendo de factores. Consegui perceber que se colocar as mãos à frente do ecrã a claridade altere-se.

Coloco as mãos tipo à frente do ecrã, por cima.. ele escurece. Com o ajuste de clariadade automático, não deveria acontecer o contrário? Com menos luz... aumentar a claridade do monitor?
 
Última edição:
Os MBP não têm sensor de luminosidade?

Se reparares faz sentido teres menos luminosidade quando está mais escuro. Como está escuro a diferença de luz é tanta que pouca luminosidade chega perfeitamente para ver. É fácil de fazeres o teste. Se num sítio escuro ligares por exemplo o telemóvel no máximo brilho vai parecer extremamente brilhante. ;)
 
Mete as mãos por cima das colunas do MBP :D é onde estão os sensores.
Podes desligar isso e controlar manualmente, fazendo:
System Preferences > Display > Automatically bla bla bla (desliga isto)
 
Sox:

P/ além da lógica de q o RS falou, a explicação q me foi dada por vários técnicos Apple foi q o intuito n era o de aumentar a luminosidade qd em ambientes menos iluminados, mas sim reduzir a luminosidade tendo em vista o evitamento do cansaço ocular! Ou seja, ao contrário do q eu pensei inicialmente o sensor existe por razões de segurança/saúde e n pela lógica mais comum de iluminação!
Das primeiras vezes q ouvi o argumento n me convenceram e o pensamento automático foi "o meu novo MBP tem um defeito e estes gajos estão formatados p/ me enganar"... posteriormente, c/ a persistência da msma explicação vezes sem conta e c/ o meu uso do MBP fui-me apercebendo q fazia td o sentido!
No entanto, fora quaisquer argumentos acabei por desligar o sensor automático pq me irritava profundamente q o simples acto de escrever fazia variar a luminosidade pq as mãos passavam pelo sensor! Conclusão: mãos grandes e sensor do MBP n combinam! :)
 
Pois de facto, com menos luz no local... se a luz do monitor aumentar provoca realmente o aumento do cansaço dos olhos. Eu já tirei o ajuste automático à uns tempos, mas sempre me questionei com este facto, pois também ponderei ser um problema.

De qualquer das formas os vossos argumentos são válidos o suficiente para ficar esclarecido :)

Obrigado
 
o sensor esta junto a camara incorporada no portatil.. para mim faz sentido estar activo.. mas opcoes pessoais...

N devemos estar a falar do mesmo sensor de certeza!
O chamado "Ambient Light Sensor" (aka ALS) n está sequer perto da camara!
No meu MBP está sem dúvida alguma por baixo das "colunas"...
Ou estou a delirar?
 
Nos unibody MacBooks, o sensor está no sítio onde dantes estava o microfone, ou seja, ao lado da iSight.

Nos antigos MBP, está nas colunas.
 
[PC]Räzzo;3916743 disse:
Nos unibody MacBooks, o sensor está no sítio onde dantes estava o microfone, ou seja, ao lado da iSight.

Nos antigos MBP, está nas colunas.

Obrigado pelo insight!
N sabia q nos novos MBPs já tinham solucionado o problema das mãos passarem pelo sensor (colunas)...
É uma boa evolução sem dúvida!
 
Back
Topo