MBP leeeento e a crashar após actualização

Clip

Membro
Boas,
tenho um MacBook Pro de meados de 2009, a correr o El Capitan 10.11.6.

Anteontem, após fazer umas actualizações de rotina (El Capitan, Safari e kindle) passou a bloquear imensas vezes e o safari então mal consegue abrir.... está lento...

Telefonei para uma loja onde o vou levar para "reparar" e após ter descrito o que se passa disseram-me que podia ser problema do disco. Acham mesmo que pode ser problema de hardware sendo que o Mac estava bem antes da actualização que o deixou assim? Gostava de saber a vossa opinião.

Estas são as características dele:
2,53GHz Intel Core 2 Duo
4GB 1067 MHz DDR3

Não é que não precise de um upgrade!!! mas o problema estará aí? Ele estava bem...

Já agora, alguém com um mac da mesma altura e que tenha feito upgrade? Vale a pena o investimento? Isto feito num reparador oficial é trabalho para me ficar +- em quanto??

Thanks
 
É como o @lagartoriscado disse, consegues fazer muito facilmente a troca quer de disco quer de memória RAM. Assim por alto, consegues arranjar um disco SSD por 70/80€ (250 Gb) e se também quiseres (o que recomendo) memória RAM por 70€ (8 Gb)
 
Obrigada pelas vossas respostas. A solução vai passar mesmo por instalar um SSD 250Gb e colocar o HDD antigo (250Gb) no local do leitor de cd/dvd. Depois vejo como o mac se comporta e se aumento a memória RAM ou não.

Vou mandar fazer num local especializado uma vez que não tenho o mínimo de conhecimentos de como isso se faz e não quero mesmo arriscar.

Já agora, vou precisar de comprar uma caixa própria para manter o leitor de cd/dvd a funcionar externamente, recomendam alguma? (Vou fazer a pergunta numa nova thread também)
 
Back
Topo