MBP não arranca quando ligado à rede

mbaptista

Power Member
Boas,

Recentemente quando tenbho o MPB ligado por cabo ethernet à rede ele não arrança. Depois do ecrã cinzento do arranque em vez de aparecer a maçã aparece um planeta a piscar. Tenho de desligar o cabo de rede e o MBP para ele arrancar bem já sem cabo de rede ligado.
Acho que isto tem a ver com as opçoes do Startup Disk das Sistem Preferences que estão na imagem abaixo.

20090326-qf46nbu3b5i3qtu8m244y3xkdr.jpg


O problema é que eu não consigo desactivar isto. Alguém me ajuda?
 
Tas a falar do DVD?
É que o Leopard está isntalado no disco rigido e como já disse arranca na boa se não estiver ligado à rede. Aliás estou a escrever este post a partir do meu MBP...
 
Tas a falar do DVD?
É que o Leopard está isntalado no disco rigido e como já disse arranca na boa se não estiver ligado à rede. Aliás estou a escrever este post a partir do meu MBP...

Ah ok, então esse é o ecrã que te aparece quando inicias o MBP ligado com o cabo de rede, certo?

Se é então provavelmente tens que mudar o "Startup Disk", tenta fazer o seguinte:
1. Liga o MBP sem o cabo de rede
2. Vais ao "System Preferences" e clicas em "Startup Disk"
3. Seleccionas o disco que tem o Mac OS X e clicas em "Restart..."

Boa sorte :)
 
Ah ok, então esse é o ecrã que te aparece quando inicias o MBP ligado com o cabo de rede, certo?

Não. O ecrã que me aparece quando ligo o MBP ligado à rede é aquele todo cinzento, so que em vez de ter uma maçã ao centro aparece a imagem de um planeta a piscar (como se estivesse à procura do OSX na rede).

2. Vais ao "System Preferences" e clicas em "Startup Disk"
3. Seleccionas o disco que tem o Mac OS X e clicas em "Restart..."

Já tentei fazer isso, mas não a única opção que me aparece é a do Network Startup, como aliás podes ver na imagem que postei...
 
Não. O ecrã que me aparece quando ligo o MBP ligado à rede é aquele todo cinzento, so que em vez de ter uma maçã ao centro aparece a imagem de um planeta a piscar (como se estivesse à procura do OSX na rede).



Já tentei fazer isso, mas não a única opção que me aparece é a do Network Startup, como aliás podes ver na imagem que postei...

Hm, isso é muito estranho! Deveria aparecer o disco do OS X.

Experimenta fazer um 'Repair Disk' e 'Repair Disk Permissions' com o DVD do Mac OS X que veio com o teu portátil.
Ao entrares no setup, clicas next no primeiro ecrã e depois em cima no menu entras no 'Disk Utility'. Atenção que não é para instalares o Mac OS, tem cuidado.. clicas apenas next uma vez para te aparecer a barra de menu em cima.

Depois diz se funcionou!
 
POder podes, mas ao arrancares do DVD terás acesso a todas as "partes" do teu disco rígido, enquanto que se arrancares do disco, não poderás mexer nas partes "reservadas" pelo sistema, e ficheiros de sistema em utilização.
 
Back
Topo