MBP penryn vs MB aluminium

MINDSICK

Power Member
Boa tarde,

Já me decidi quanto a comprar um novo computador. Mac!!
Agr a duvida é: macbook 13 aluminium 2,0ghz ou macbook pro penryn

Quanto ao MB é novo; logo, é de aluminio, trackpad melhorado, novas features e ecra glossy.Ram ddr3

Quanto ao MBP : ecra mate, ecra maior, tem melhor processdaor melhor disco.

MBP
2,4ghz
2gb ddr2
15"
250gb

MB
2.0ghz
2gb ddr3
13"
160gb


Uso para matlab, flash, photoshop, programaçao. Logo, será que vale a pena ter um ecra maior? Ou o novo MB é melhor, mais novo logo é a escolha certa?

cumrpimentos
 
Última edição:
Em relação ao trackpad, os Penryn fazem exactamente a mesma coisa daquelas combinações com os dedos, excepto o Exposé, que é a função de 4 dedos. No entanto, já se falou aqui no fórum de uma maneira de pores o teu MBP Penryn a funcionar com a combinação dos 4 dedos.

Agora é só escolheres.

Eu tenho um MBP Penryn 17'' de 2,5Ghz com 2GB de RAM e 250GB de disco. Comprei-o em Dezembro passado, pois ficou bem mais barato com a saída dos Aluminium.

Não optei por um Aluminium por algumas razões:

- Ecrã Glossy,
- só tem porta Firewire 800, se quiseres usar alguma coisa que seja Firewire 400, tens de dar uns 20€ pelo adaptador,
- Mini-DisplayPort que é uma porta que ainda muito poucas coisas têm.. se quiseres fazer uma apresentação e ligar a um projector, ou ver um filme na televisão, tens de dar outros 20€ por cada adaptador..
- E claro, mais caro..o meu penryn 17'' foi-me 1800€.

Espero ter ajudado.
 
em relaçao a esses 2 ia para o mabook. é mais recente (axo k o 2.0 tem melhor desempenho k o 2.4), mais bonito axo k ficas mais bem servido. Podes é alterar a capacidade do disco.
 
Back
Topo