1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MBP Retina 13" vs 15"

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Malakyth, 31 de Outubro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 797)

?

Macbook Pro Retina 13" vs 15"

1. MBPr 13"

1 vote(s)
    14,3%
  2. MBPr 15"

6 vote(s)
    85,7%
  1. Malakyth

Malakyth Power Member

Olá!

Como o tópico indica, qual seria a vossa opção entre o MBPr 13" e 15", para fotografia?

Começo eu. Para mim o de 15".

15>13: (aqui é só hardware)
    -Gráfica dedicada;
    -quadcore;
    -mais 2";
    -16GB ram.

13>15:
    -tamanho/portabilidade;
    -menos 400g;
    -preço.

Encontrei este benchmark, não faço ideia se é fidedigno ou não, mas se for o de 15" é realmente muito mais poderoso (2 a 3x).
    No meu caso também será para usar profissionalmente (ocasionalmente CAD). A nível pessoal, nada de jogos.

Têm alguns comparativos entre estes dois modelos? Qual seria a vossa opção?

2. schon

schon Power Member

Para mim, editar fotos como deve de ser teria de ser num ecrã externo. Não tenho experiência de editar num ecrã de retina, mas duvido que seja tão eficiente como num ecrã de 22" a 27".
    Quanto a processador, tenho um macbookpro (13") de 2009 com um core 2 duo qualquer com 4gb de ram(ligado a um monitor externo IPS), para edição tem se portado lindamente, pelo que imagino que qualquer um desses modelos se porte mais do que bem.

3. Wildstar

Wildstar Power Member

Eu tenho um MBP de 13'' e não recomendo. Acho este ecrã simplesmente pequeno demais.

4. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Se tiveres possibilidade, 15" eu tenho o de 13 non retina e realmente é muito pequeno, serve, mas só em ultimo caso (tipo não ter o monitor externo).

5. Malakyth

Malakyth Power Member

@schon: Também acho que não é para passar 8h a editar photos no MBP. Quando estiver em casa ligo ao monitor de 24".

@Wildstar/jm1.jonas: Eu também acho isso, prefiro abdicar de um pouco de portabilidade e ir para o de 15".

Partilhar esta Página