MBP Unibody - Foi hoje para a garantia...

Elite0ne

Power Member
O meu macbook pro adquirido ha 1 mes e meio foi hoje para a garantia (MacBit - Algarve) depois de nao iniciar o Mac OSX... Passava o ecra branco com a maça e depois ficava naquele azul (que normalmente passa em menos de 1s) a fazer loading nao sei de quê, sem nunca sair daí...

Acham que é problema de software? Nao me ta nada a apetecer dar mais nao sei quantos € para me arranjarem um problema que provavelmente é a Apple que tem a culpa...! Que hipoteses de reclamar tenho se for este o caso?

Obrigado
 
Qual o teu medo? Se tá na garantia... não pagas nada. Simples. Só se andas-te com ele às pancadas ou se o deixas-te cair, etc... Se não for esse o caso, não te preocupes... preocupa-te só com o tempo que vai demorar... :)
 
Qual o teu medo? Se tá na garantia... não pagas nada. Simples. Só se andaste com ele às pancadas ou se o deixaste cair, etc... Se não for esse o caso, não te preocupes... preocupa-te só com o tempo que vai demorar... :)
não é bem assim. se assim fosse, as pessoas começavam a mandar os computadores para a garantia porque um programa tinha um bug ou por outro motivo qualquer ao qual a marca é alheia. o computador não arrancar pode dever-se a um problema causado pelo utilizador... porque é que a marca haverá de pagar a reparação do que não tem responsabilidade? :P
 
não é bem assim. se assim fosse, as pessoas começavam a mandar os computadores para a garantia porque um programa tinha um bug ou por outro motivo qualquer ao qual a marca é alheia. o computador não arrancar pode dever-se a um problema causado pelo utilizador... porque é que a marca haverá de pagar a reparação do que não tem responsabilidade? :P

Pois... tens razão, mas supus que ele tivesse feito todas as despistagem, entre elas reinstalar o OS. Se nem isso fosse possível, então aí seria mesmo problema da máquina. De qualquer das formas, no OS X, são poucas as probabilidades de um erro do utilizador causar o problema descrito. :)
 
Eu no meu iMac lembro-me de ter instalado um software que não era compatível com o Leopard e o OS X fez me exactamente a mesma coisa, não passava do ecrã azul ficava ali parado. No meu caso como não percebia muito de MAC na altura para tentar retirar o software lá fiz uma instalação nova do sistema ficou a funcionar logo ;)

Agora não me lembro é qual é que era o software...

Cumps,

PCC
 
Eu nao instalei nada de novo até dois ou 3 dias antes de isto ter acontecido (hoje a tarde). O que tenho instalado nele é o fm09, o warcraft3 e o MS office MAC... Mais nada! E claro qe nao andei com ele aos trambolhões, num portátil de 1600€ convem nao o fazer!xD

Não tou preocupado, mas por ele fazer o que fazia tive que o forçar a desligar através do botão de power mais que uma vez... Não sei até que ponto isso nao poderá ter feito alguma coisa... E experimentei arrancar com o cd do Mac OSX mas nao consegui. No hardware test nao deu erro nenhum...
 
Eu nao instalei nada de novo até dois ou 3 dias antes de isto ter acontecido (hoje a tarde). O que tenho instalado nele é o fm09, o warcraft3 e o MS office MAC... Mais nada! E claro qe nao andei com ele aos trambolhões, num portátil de 1600€ convem nao o fazer!xD

Não tou preocupado, mas por ele fazer o que fazia tive que o forçar a desligar através do botão de power mais que uma vez... Não sei até que ponto isso nao poderá ter feito alguma coisa... E experimentei arrancar com o cd do Mac OSX mas nao consegui. No hardware test nao deu erro nenhum...



Só espero que o que lá tenhas esteja legalizado... caso contrário vais ter problemas...

Já agora... fizeste backup de tudo? Ele pode vir formatado por vontade deles....
 
Sao legais... Mas de qualquer maneira eles nao podem fazer nada penso eu! Em relação a formataçao, pedi que guardassem o que precisava... Alguem que tenha mandado o mac p reparaçao e tenha notado que ele veio com riscos ou assim? E a cena de forçar a desligar nao faz mal?
 
Não te preocupes.. as vezes até ao fazer um update ao SO acontece. Não é muito frequente, mas acontece.
Se eles perceberem da Bash do Mac conseguem resolver isso num abrir e fechar de ohos.

Acho que até tem um tutorial no site da Apple de como resolver o problema do "blue screen on Mac OS startup" ;)

Cumps_
 
Ya, tive a ver e realmente esta la uma solução que me parece funcionar... Andei a mexer nas configurações de acesso ao mac quando estamos em rede, e acho que foi isso que causou o erro! De qualquer maneira agora ja la esta e eles que resolvam... Se for assim acham que e considerado problema de software e que tenho que pagar?

A cena de forçar saida nao faz mal nenhum?
 
Por acaso acho q eles nao podem fazer nada em relação aos programas serem legais ou nao.


Pelo que sei e já vi acontecer... o máximo que te acontece é apagarem a pirataria e levares ma multa...

Eles andam aí... :wow:

Mas se não tens... não te preocupes... quanto a guardarem-te os dados isso já não garanto nadinha mesmo :sad:
 
Só espero que o que lá tenhas esteja legalizado... caso contrário vais ter problemas...

Já agora... fizeste backup de tudo? Ele pode vir formatado por vontade deles....

Dizes tu isso apenas por dizer... claro.

Nunca ninguém teve problemas por mandar reparar um Mac e ter lá conteúdo ilegal. Vai ser ele o primeiro? Deixa-me rir...
 
Pessoal, a garantia não tem nada a ver com a pirataria que o utilizador possa ter instalado no pc...dahhhh

Está descansado, a apple não vai implicar se tiveres photoshop pirata ou outro programa pirata qualquer!

Não vais pagar nada!
 
Já tenho o mac de novo! Fui sexta buscá-lo... Teve que levar um disco novo, mas nao perdir nenhuma informação que lá tinha.

Um abraço
 
Back
Topo