1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MBP ?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Funz, 16 de Janeiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 927)

1. Funz

Funz Power Member

Boas pessoal!
    Recentemente tenho vindo a notar que cada vez mais preciso de um portátil para o dia a dia, e após discutida esta questão com o meu pai, ele mostrou-se totalmente disponível para a compra de um, sem impor qualquer restrição orçamental, mas alertando apenas que seria para durar pro resto da vida LOL.
    Vários amigos me aconselharam, que os melhores portateis para este efeito seriam Mac's, que dariam para tudo, e que durariam bastante.

Gostava que me ajudassem, a dizer não só se isto será verdade como também que me dissessem se será agora a melhor altura para a compra, dado que não há pressas da minha parte e além disso ouvi dizer que ia sair em breve um novo sistema operativo.

Abraços, obrigado!

2. skyline

skyline Power Member

primeiro devias saber ate quanto é k os teus pais podem dar, para depois em funçao do orçamento decidires a tua compra...
    Tens k saber k utilidade vais dar ao portatil, e se keres um MBP prepara.te para gastar uns bns euros... mas claro, compensa... pk é um portatil mt bom, e mt bonito. eu optei por 1 e n tenho razoes de queixa...

3. Funz

Funz Power Member

O orçamento é ilimitado LOL, dado que vai ser o primeiro e unico portátil, e quanto ao uso, pretendo fazer de tudo um pouco, trabalhos normais de texto, navegar na net, jogos também (embora embora com pouca frequencia), ver filmes, basicamente o normal.
    Outra coisa que também é importante é a portabilidade, mas o essencial como já referi é a longevidade.

4. skyline

skyline Power Member

MBP trans nativamente o sistema MAC como ja deves saber, é um pouco diferente do windows tem as suas virtudes e os seus defeitos (como tudo) a virtudo é k é um sitema pratico, facil de aprender, n puxa muito pelo pc. os contras é k ainda ha alguns programas k n sao feitos para a plataforma MAC, no entanto ha uma aplicaçao Bootcamp k permite instalares windows para poderes correr esses programas.
    Mas digo-te ja, se keres 1 mac compra... vais ouvir mtas informaçoes a dizer para n comprar e tal... e outras a favor, se keres cmpra foi o que fiz. e se keres 1 para durar, compra o melhor modelo MBP 2,53Ghz ou o 2,8Ghz, 4Gb ram... ficas muito bem servido com o poratil, qualidade de construçao k n ves em nenhum portatil comercial... so tendo 1 para saber como é ter 1 macbook.

5. Funz

Funz Power Member

Acho que tens razao e que me inclino para o mac, apesar de ao mesmo preço ser possivel achar computadores com caracteristicas melçhores de hardware, acredito que a longo prazo o mac seja uma melhor opção, dada a elevada qualidade que tem.

Mas ainda assim, só há mais uma duvida que tenho, será que agora e a melhor altura pra comprar?
    Tenho lido que vai sair um novo sistema operativo, Snow Leopard, e que está pra breve, e dado que também não tenho assim tanta pressa, ainda conseguia aguentar praí um mesito... Alguém me pode dar uma opinião?

6. 3dhouse

3dhouse Power Member

O snow leopard não deve sair antes Junho, dou como data de lançamento o último trimestre do ano. Fazes uma excelente compra, o macbook pro não te vai decepcionar!

7. Mitch

Mitch Banido

atendendo à fraca qualidade e fiabilidade dos portáteis da apple dos últimos anos, defender dessa forma a qualidade dos mesmos parece-me exagerada. esperemos mais uns tempos. ah, e o problema das placas gráficas que morrem já foi resolvido? também afecta os mbp novos, penso eu.

8. Bialycity

Bialycity Power Member

fraca qualidade e fiabilidade???

estarei eu a ver bem??

9. sigul

sigul Power Member

Estás. E para quem utiliza portáteis apple desde os iBook tem muitos motivos para dizer isso ;)
    (Não sou tal utilizador, mas pelo que sei, tanto a nível de construção pré-unibody, como falhas no hardware-problemas das gráficas da nVidia, neste caso tanto pré unibody como pós-, no entanto nem todos os problemas não se pode dizer que é responsabilidade da apple).

Quanto a duvida em questão, um mac irá sempre ser uma boa aquisição, mas o novo OS não sai tão cedo. A não ser que queiras esperar.

10. skyline

skyline Power Member

este mitche é sempre a mm coisa, deita lenha para a fogueira. ja deixavas de ser assim começa a meter nojo... problemas de hardware n é culpa da apple, se as graficas vem com defeitos isso é problema dos fabricantes, a apple so monta as coisas nos portateis...

11. Mitch

Mitch Banido

então os macbook que sobreaquecem não são problema da apple
    os macbook que racham (repetidamente) o chassis não são problema da apple
    os macbook que se desligam do nada não são problema da apple
    as baterias que avariam repetidamente não são problema da apple
    as ventoínhas que deixam de funcionar não são problema da apple
    os discos duros que avariam e a apple não dá garantia...
    etc
    etc

ver gente a dizer que os macbook são de grande qualidade e que vão durar muitos anos só pode ser a brincar. a história dos últimos anos demonstra basicamente o contrário. o material apple tem tido péssima qualidade. esperemos que os novos modelos tenham menos problemas. mas do problema da gráfica já não se safam.
    podem dizer o que quiserem, mas se há coisa que não tem havido na apple é qualidade nos portáteis desde que passaram para intel.

12. sigul

sigul Power Member

É verdade que o Mitch exagera, mas não fales sem argumentos plausíveis, pois ele tem razão no que diz ;)

13. Bialycity

Bialycity Power Member

eu mudei de de windows para mac, e digo: não volto a mudar!

falha de software? nepias!

já tive a infelicidade de o Macbook ter caido 2 vezes, e umas belas quedas, e continua impecavel. Apenas empenou um pouco devido ao forte impacto.

Partilhar esta Página