MBP13 novo com marcas de uso!?

serj_tankian

Power Member
Boa tarde pessoal,

Acabadinho de iniciar a etapa no mundo da maçã , mas ao estar a fazer o meu unboxing reparei numas coisas que me fizeram uma ligeira "aflição".

1º- no canto inferior esquerdo, tenho uma marca mínima, parece-me de pintura, não sei se é. Não tem relevo, mas nota-se uma manchinha pequena, e já passei pano e não sai.

45839485_2143745569210506_8683258205502963712_n.jpg



2º- o carregador veio com uns riscos.

45855883_934220400104218_6642531291109523456_n.jpg

O que gostava de saber ao recolher o vosso testemunho, é se isto são coisas que acontecem, coisas que não deviam de acontecer ou se existe possibilidade de me terem vendido em 2º mão. O equipamento foi comprado novo na *****. Obrigado pessoal.
 
Pode ter sido devolvido algures, voltado para a Apple, recondicionado/reembalado e seguido para outro (ou para o mesmo) vendedor.
Não seria o primeiro nem o último.
A marca realmente é quase imperceptível e, pessoalmente, não me faria confusão. Quanto ao carregador é mais chato, já me aborrecia. Podes sempre passar na ***** e reportar a ver se te trocam em vez de assumirem que foste tu que fizeste os riscos..
 
Pode ter sido devolvido algures, voltado para a Apple, recondicionado/reembalado e seguido para outro (ou para o mesmo) vendedor.
Não seria o primeiro nem o último.
A marca realmente é quase imperceptível e, pessoalmente, não me faria confusão. Quanto ao carregador é mais chato, já me aborrecia. Podes sempre passar na ***** e reportar a ver se te trocam em vez de assumirem que foste tu que fizeste os riscos..
Ha forma de saber se o meu modelo e novo ou recondicionado?

Edit: já liguei para a *****, e dizem que o equipamento é novo, mas que posso passar numa loja para eles verificarem o problema.
 
Última edição:
Ha forma de saber se o meu modelo e novo ou recondicionado?

Edit: já liguei para a *****, e dizem que o equipamento é novo, mas que posso passar numa loja para eles verificarem o problema.

Imagina que compras directamente à Apple e entretanto devolves nos 14dias.
Eles pegam naquilo, recondicionam ao estado de novo ( Factory reset, plásticos novos, etc), reembalam, selam e volta para o armazém.
Daí poderá ir parar à loja X (neste caso a ***** de qualquer lado) onde é recepcionado e vendido como novo. Para a ***** seria sempre novo, não têm forma de saber que alguma parte (nem que seja só o transformador) alguma vez teria sido usado.

Se a ***** te resolver isso será por atenção ao cliente e não por considerar que vinha assim. Podes também tentar directamente com a Apple, expondo a situação.
 
Imagina que compras directamente à Apple e entretanto devolves nos 14dias.
Eles pegam naquilo, recondicionam ao estado de novo ( Factory reset, plásticos novos, etc), reembalam, selam e volta para o armazém.
Daí poderá ir parar à loja X (neste caso a ***** de qualquer lado) onde é recepcionado e vendido como novo. Para a ***** seria sempre novo, não têm forma de saber que alguma parte (nem que seja só o transformador) alguma vez teria sido usado.

Se a ***** te resolver isso será por atenção ao cliente e não por considerar que vinha assim. Podes também tentar directamente com a Apple, expondo a situação.
Obrigado Rastiff pela disponibilidade, cheguei a falar com a ***** e com a apple, a apple diz que não tem como saber tal coisa, o melhor é ir a *****. Liguei para a ***** e disseram que realmente é novo, que na fatura esta lançado como novo etc, mas que se não estou satisfeito posso devolver... Depois de ponderar acho que não quero estar com burocracias, o macbook parece impecavel, tirando o risco no carregador, a mancha no chassi é pouco visivel, e não tem relevo. Foi mais aquela "aflição" inicial de quem compra novo e tem isso
 
a mim não me faz confusão nenhuma, mas entendo a quem faça.

Mas gostava de saber o que acham aqueles que compram online, brincam com a playstation ou o ipad durante 10 dias e depois afinal já não gostam e mandam para trás...

Com tanta review, tanto sitio para se experimentar as coisas, quem é que ainda compra um portátil ou uma playstation para passado uns dias ir devolver?
 
Back
Topo