1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mbr/ Suse / Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Dreko, 22 de Junho de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1037)

1. Bom dia... tou aki com prob no linux "suse" epa da um erro qq no mbr será q alguem me da ai umas dicas k isto seja...
    ja agora formatar sistema operatico linux, sem ser com disquetes de arranque do win98 ou assim q cosia
    obrigado

2. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

o teu problema deve ser com o grub, isso do mbr é o master boot record... E para formatar linux como podes tu usar umas disketes de win98?!

3. Bem entao como formato linux ? e isso msm grub...entao sabes alguma coisa que podes ajudar ?

4. VuDu

VuDu Power Member

Primeiro: explica o teu problema em modos.
    Tens consciência que o que fizeste foi algo muito semelhante a ires a um fórum de mecânica e dizeres "O meu civic 1.2 tdi não pega. Já agora mudar o óleo, sem ser com fanta de ananáz ou assim q coisa. obrigrado"

5. eyeliner

eyeliner Power Member

Botas o cd de instalação do windows.
    Escolhes a opção de reparação.
    Na linha de comendos escreves: fixmbr
    Dás-lhe enter.
    Reinicias o PC.
    O Windows arranca.
    Através do gestor de discos, apagas as partições desconhecidas.
    E lá se foi o Linux.

A partir daí, fazes o que bem te der na veneta. Instalas o Linux outra vez. :)

6. Vudu e simples... eu instalo linux e dp ao reniciar da esse esse grub... ja li mt forums e eles conclusao que chego e q tenho k formar...vou fazer o e verdade... eyeliner n tenho windows instalado ;(

Última edição: 22 de Junho de 2007
  7. c3l5o

Então LiveCD nisso ou install cd que durante a instalação ele pergunta se queres formatar...

8. epa eu tou a passar uma imagem... do linux com ghost ja verifiquei noutras maquinas e da correctamente... mas s der algum prob na imagme dp e k fica (GRUB.)e nem da pa linha de comandos.

9. c3l5o

Isso é tares a pedir problemas... Não dominas a coisa e já andas a complicar... Qual é mesmo o problema de instalares isso?

10. o prob nao e assim "grande" eu passo a imagem do linux... e dp fica arranca
    e fica
    GRUB.
    e nao faz mais nada...

11. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Que confusão que são os teus posts, escreve com calma e em português.

Segundo percebi, tu tens Windows e OpenSuse instalado, mas que quando chega ao Grub (menu onde escolhes o sistema operativo com que queres iniciar) e escolhes o S.O. ele não carrega totalmente o S.O. escolhido, é isso?

12. Vou tentar espelicar melhor so tenho linux instalado. so que ao arrancar da-me o seguinte erro
    GRUB_ ( n da para fazer mais nada).
    Agora a minha duvida e esta sempre que gravo a imagem numa maquina( Instalar sistema linux "suse " disco limpo) funciona as mil maravilhas...!

Agora s instalar numa maquina que ja teve o linux instalado ela fica no menu como ja referi em cima
    GRUB_

.Tentativas para eliminar o linux (formatar disco)
    Ja fiz que eyeliner disse.
    Ja tentei com uma disquete de arraque do win98
    Ja usei partion magic
    e nao consegui.

13. c3l5o

Amigo as imagens ghost não gravam dados na MBR que eu saiba daí que tenha dito que estás a comprar uma guerra que não podes vencer...

14. entao que me aconselhas ?

15. VuDu

VuDu Power Member

Um manual de português.

Primeiro falas em erro e ainda não consegui desencriptar nenhum erro naquilo que tu disseste.
    Agora, antes de tentares andares com o imagens pra trás e para a frente, tenta meter isso a funcionar com uma instalação normal: LiveCD, instalas e arrancas normalmente.
    Uma coisa é certa, como já disseram, essas imagens são simples cópias do que está nas partições, ou seja, a MBR que está num cantinho bem "guardadinho" do disco, fica na mesma.
    Mas isso resolve-se facilmente com um LiveCD, até existe um "Grub livecd" só para isso. Ou seja, podes voltar a "escrever" na MBR para ele ir arrancar o GRUB que está instalado na partição X.

Última edição: 22 de Junho de 2007
  16. ruimoura

ruimoura Power Member

:rofl::rofl::rofl::rofl:

Ps: peço desculpa em não acrescentar nada de novo, mas não resisto a uma boa frase de Português ...

17. eyeliner

eyeliner Power Member

Dreko, fizeste "fixmbr" com o disco de instalação do windows? De certeza?

Com uma disquete de arranque do Win98 faz "fdisk /mbr"

De certeza que ficas com o MBR "limpo".

18. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

pá, 1o descreve o erro que ninguem é bruxo... e linux suse ? é esse mesmo o nome do "gajo" ? chamem as coisas pelo nome...

19. Lord_Snake

Lord_Snake Power Member

:rofl: LOL Vejo cada erro que até fico parvo...... :lol: Porque é que este pessoal não explica aquilo que quer em condições?? Das duas uma: ou passam a vida no mIRC, ou escrevem mesmo assim e é necessário um descodificador...

Partilhar esta Página