MBWAY

boa noite...recentemente fiz uma compra no ***** com mbway que nao chegou a casa ...abri dispute e o vendendor concordou em restituir o valor. Para onde ele vai depositar ...visto que o mbway ja caducou o prazo?

obrigado

Já estive nessa situação. Em princípio o dinheiro é restituído para a tua conta sem problemas. Podes até verificar daqui a uns dias e ver se já tens o dinheiro na conta.
 
Pagamentos por NFC alguém tem experiência? Não há uma única vez que o pagamento seja feito à primeira, nunca.

Pagamento agora mesmo no Continente, passo com o telemóvel na máquina, a aplicação abre automaticamente a dizer que o pagamento foi efectuado mas no terminal POS continua a pedir pagamento. Tentei uma segunda vez e desisti.

Pagamento nas bombas do intermarché, primeira tentativa abre a aplicação, informação de pagamento concluído, mas a máquina continua a pedir pagamento. Segunda tentativa igual, funcionou à terceira.

Pagamento no barbeiro, a aplicação confirma que está pago mas a máquina diz que não.

E é sempre esta fita todas as vezes. Já paguei várias vezes, mas nunca à primeira.

Telemóvel OP6, com root, e MBway.

Tenho também a aplicação do ActivoBank, que permite pagamentos por NFC, vou tentar da próxima vez com essa para ver o que acontece.
 
Eu tenho OP5T. Que eu tenha conhecimento, não podes usar o MBWay como NFC como um cartão normal mas dizer na caixa que queres pagar como MBWay e então aí sim, usar o contactless ou QR code. O terminal de pagamento tem que suportar MBWay e muitos ainda não têm esse suporte. Alguém me corrija se tiver errado.

Edit: Continente e Intermarché não têm pagamento por MBWay, Jumbo e LIDL têm, pago sempre assim nestes últimos dois.
 
Estás errado. O MBway permite pagar por QRcode e NFC.

Estou farto de pagar com MBway e NFC, o problema é que é preciso insistir e começo a perder a paciência.

Não sei se será de ter root, ou de ter a opção de pagar com o telemóvel bloqueado activa. Já li relatos negativos de ter esta opção activa. E agora que penso nisso, pago sempre a primeira vez com o telemóvel desligado e apesar do pagamento registar na app não regista na máquina. Interessante. A testar da próxima vez.


Tentei tirar um print a um pagamento contactless na aplicação do ActivoBank para mostrar que funciona, mas a aplicação não deixa tirar prints. Mas aparece na descrição "CONTACTL. MBWAY".
 
Última edição:
Tou neste momento no continente, posso testar o NFC do MBWay sem pedir na caixa. Irei usar o cartão na app que uso normalmente para pagar por NFC no continente que sei que funciona.
 
Não precisas pedir nada na caixa, não há nada diferente que o operador tem de fazer para aceitar pagamento contactless, nem precisas usar um cartão contactless para fazer pagamentos por NFC com o telemóvel.
 
Para pagar com NFC do telemóvel, com o MBway, não precisas pedir nada. É só necessário dizeres que queres pagar com cartão, mais nada.

Tens uma FAQ no site do MBWAY que explica tudo isso, BTW.

Edit: Continente e Intermarché não têm pagamento por MBWay, Jumbo e LIDL têm, pago sempre assim nestes últimos dois.

Não nos estamos a entender, estamos a falar de coisas diferente. Repara, eu estou a falar de pagamentos por NFC. Apenas e só.

Podes fazer pagamentos por NFC usando os cartões que tens na aplicação do MBWAY, do ActvioBank, do Millenium, etc., em qualquer terminal que suporte a tecnologia contactless. Não necessita suportar MBway. Antes do MBway já se pagava com NFC em Portugal (SEQR). Ou seja, qualquer terminal, salvo seja, que aceite os cartões físicos contactless permitem pagar com NFC do telemóvel juntamente com uma das aplicações que referi.

Para fazer "pagamento MBway", como te estávas a referir, QRcode, aí sim é necessário o suporte apropriado.


Em boa hora vim aqui pedir ajuda. :biglaugh:


Edit:

Tens aqui um video onde mostra um terminal que não "suporta" MBway, vulgo QRcode, mas permite pagamentos contactless.

 
Última edição:
Boas, se fizer um pagamento no supermercado pago comissões?

Ou as comissões que os bancos cobram é nas transferências entre números de telemóvel?

Obrigado
 
As comissões que se tem falado são apenas para as transferências feitas na aplicação.

Esperemos que essa ideia não passe pela cabeça dos bancos, taxar cada pagamento feito com um cartão de débito... havia de ser o bonito. Mas já nada me espanta.
 
alguém tem tido dificuldade em fazer pedidos ou divisões de contas? quando faço tem me dado sempre erro "não foi possivel fazer o pedido de dinheiro"
alguém sabe a razão?
 
Estás errado. O MBway permite pagar por QRcode e NFC.

Estou farto de pagar com MBway e NFC, o problema é que é preciso insistir e começo a perder a paciência.

Não sei se será de ter root, ou de ter a opção de pagar com o telemóvel bloqueado activa. Já li relatos negativos de ter esta opção activa. E agora que penso nisso, pago sempre a primeira vez com o telemóvel desligado e apesar do pagamento registar na app não regista na máquina. Interessante. A testar da próxima vez.


Tentei tirar um print a um pagamento contactless na aplicação do ActivoBank para mostrar que funciona, mas a aplicação não deixa tirar prints. Mas aparece na descrição "CONTACTL. MBWAY".
Deve ser do root. Tenho isso no S10 e pago com o ecrã desbloqueado ou com ele ligado sempre à primeira.
 
Foi o que pensei e entretanto desinstalei o root e já não tive mais problemas. De qualquer maneira ainda é cedo para tirar grandes conclusões, fiz uns dois pagamentos entretanto.

A verdade é que sempre tive root no telemóvel e os pagamentos com NFC antes funcionavam à primeira. Estou inclinado para ser da nova versão do Magisk (19.3) que esteja a dar problemas, mas por agora vou andar assim por mais uns tempos. Logo experimento a 19.2/19.1 e volto a testar.

No XDA há muita gente a queixar-se da ultima versão do Magisk com o Google Pay, que acaba por coincidir com a altura que comecei a ter problemas também.

Bom, importante é ter dinheiro na conta. lol
 
já tentei por NFC num hipermercado e deu erro, dizia que não era suportado.
no entanto apareceu-me o valor cobrado e devolvido logo a seguir nos movimentos do mbway.
com o NFC cartão deu logo à primeira
 
É possível ver na App ou noutro lado cartões usados ou transações de alguns meses atrás?
Queria ver uma informação de um cartão do mês Março 2019, de uma encomenda na altura fiz worten L3p2, onde coloquei Visa pagamento + entrega domicílio.

O primeiro objecto saiu e foi entregue na altura consultei o valor retirado e penso que não coincide com nada da encomenda. Nem do objecto nem dos portes (3.5€)

Na app não consigo encontrar tal cartão mas penso ter a certeza de ter usado o mbway nessa encomenda enfim...
Pois na app da para constar cartão criado e valor usado até agora.

Minha única solução é aguardar os 2 objectos que saiem talvez em 2020 e consultar valores retirados :/


A treta da worten e PayPal funciona bastante mal daí ter pago em Visa para retirarem logo o dinheiro mas nesta encomenda não foi o caso não sei porquê enfim.
 
Boas!
Eu fiz uma pré-reserva de um jogo que só sai em Setembro e utilizei um cartão criado na app MBWay como faço sempre. No entanto, o dinheiro não me foi descontado e a validade do cartão é até final de julho. Enviei mail a perguntar e dizem que o dinheiro só é descontado na altura da expedição. Alguém sabe se vai haver algum problema ou se o dinheiro é descontado na mesma?
Cumprimentos.
 
Back
Topo