1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

MBway

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por BioPe, 30 de Outubro de 2017. (Respostas: 426; Visualizações: 48070)

1. GranMeister

GranMeister Power Member

Pessoal, peço desculpa pelas perguntas um pouco "estúpidas" que vou fazer, mas talvez aqui me possam responder.

1 - É possível criar MBWay a partir de casa, sem ter de ir a uma caixa multibanco?
    2 - Caso um dia já não precise de MBWay, posso "apagar" a conta?
    3 - Há algum relato quanto a tentativa de hacks no MBWay? Não me refiro às tentativas de burla do estilo das que andam a tentar nos sites de usados. Conheço muita gente que usa e todos me disseram que nunca tiveram problemas, mas ...

2. futuro

futuro Power Member

1 - Não (quando criei era necessário ir a um MB definir o pin)
    2 - Sim
    3 - Não (que eu tenha conhecimento)

3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não dá para todos os bancos/cartões, mas vê aqui:

Daqui:
    https://www.mbway.pt/perguntas/adesao-2/

A aplicação, por si, é segura, os utilizadores é que poderão ser pouco seguros.

4. klaud_litah

klaud_litah Power Member

Será que me podiam ajudar a perceber como faço para associar? Eu costumo usar o mbway com outra conta mas tentei fazer adicionar cartão para colocar o edenred e diz que não é possível devido a problemas técnicos. Tenho de ir a um multibanco primeiro?

5. Dav7

Dav7 Power Member

Sim, mal metes o cartão aparece logo a opção de MBWay e outra que não me lembro.

6. fenicio31

fenicio31 Power Member

Também já tentei adicionar o cartão endered em casa ao MBWAY e dava erro, depois é que vi as instruções a seguir.

7. futuro

futuro Power Member

Tenho uma venda para fazer por Mbway, depois de o dinheiro entrar já não há forma de ele sair, certo? Atualmente parece-me o método mais seguro, rápido e higiénico para vender tralha no OLX.

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Que eu conheça depois de entrar não é possível retirar.

9. stryyker

stryyker Power Member

mbway entra automático na conta, dificilmente digo eu k sai de lá, basta veres na app nas actividades o movimento da transferência, e para segurar mais, basta ires ao teu banco online e ver se entrou o €€€ normalmente é 100% na hora.

PayPal funciona igual mas eu faço uma outra coisa. caso me paguem por PayPal, vejo saldo PayPal, transfiro imediatamente o € para conta e só depois envio produto. assim tens certezas k não iria a lado nenhum o saldo PayPal.

infelizmente muita gente ainda não tem mbway, etcs mas é o melhor método, 100% na hora de pagar/fazer transferências.
    prefiro mais esse que paypal

10. iRR

iRR Power Member

Atenção a tentativas de burlas com MBWay!

A app é segura e no caso de receber pagamentos não há problemas, mas há muita gente a usar a funcionalidade de pedir dinheiro quando devia enviar. Assim, os distraídos só reparam no valor e aceitam, transferindo dinheiro para o suposto "comprador".

11. Almeida119

Almeida119 Power Member

Boa tarde,

Desde a hora de almoço que tento efectuar operações com o MBway estou sempre a receber o erro:

"Lamentamos, mas neste momento não é possível efectuar a sua operação"

A simples tentativa de verificar a actividade recente termina com esse erro no ecrã.

Acontece a mais alguém?

12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Sim, confirmo, por aqui está igual.

13. Bianchino

Bianchino Power Member

É geral! Em todos os bancos. Contactei a SIBS e estão em manutenção no dia de hoje.
    Provavelmente só voltará a estar operacional a partir de amanha!

14. Almeida119

Almeida119 Power Member

Obrigado amigos.

15. Anualmix

Anualmix Power Member

Também estou com o mesmo problema. Vim aqui ler para confirmar e é geral então. Menos grave :)

16. Bianchino

Bianchino Power Member

Pessoal o problema tá resolvido deste lado.
    E daí? Tudo certo?
    Ao que parece a manutenção acabou e o serviço está operacional!

17. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Confirmo, está funcional.

18. Almeida119

Almeida119 Power Member

Confirmo, ontem por volta das 23h consegui entrar e realizar operações :)

Já me habituei tanto ao uso do MBway que quando falha faz falta.

19. Boas. Fiz uma compra na Adidas e utilizei um cartão virtual MBway, entretanto o valor desse cartão ficou cativo e passado 7 dias voltou a estar disponível na conta. Julguei que a encomenda tinha tido algum problema e tinha sido cancelada mas não, chegará em breve. A Adidas pode depois retirar o dinheiro da minha conta?

20. Blue Zee

Blue Zee Power Member