1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

MBway

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por BioPe, 30 de Outubro de 2017. (Respostas: 426; Visualizações: 48266)

  1. Rikjard

    Rikjard Power Member

    Já conseguiu resolver o problema?
    Eu tenho o mesmo problema... O meu cartão e conta também são CGD.
    Antes o pagamento por NFC funcionava perfeitamente. Agora dá esse erro.
     
  2. Pelo que me foi dito a Adidas já não tem a possibilidade de me retirar o dinheiro. Liguei para lá e eles disseram que tinha pago mas na verdade não paguei.
     
  3. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Se utilizaste um cartão MBNet e a Adidas já validou a compra, o débito final vai aparecer.
     
  4. Pois não entendo, não tenho saldo cativo nem pendente ou indisponível e supostamente está tudo bem.Então suponhamos que não tenho dinheiro na conta, como fazem?
     
  5. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Não sei o que aconteceu.
    Sei que o cartão MBNet validado mesmo cancelado pode ser usado pelo vendedor.

    Mas também não podemos excluir ter havido um erro do vendedor.
     
  6. Modual

    Modual Power Member

    Estou no processo de mudança de banco. Quando quiser aderir ao mbway na nova conta poderei utilizar o mesmo número de telemóvel que já está associado à outra conta mbway? O objetivo será encerrar uma das contas, mas enquanto tiver as duas contas ativas, posso ter mbway com o mesmo número nas duas?
     
  7. Raen

    Raen Power Member

    Sim, basta associares o novo cartão ao MBWay e removeres o outro.
     
  8. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Vou passar por uma experiência curiosa: fiz uma compra na Amazon que devolvi e que me vai ser creditada no respetivo cartão MBNet.
    Até aqui tudo bem.

    Enviei o recibo dos CTT para reembolso dos portes de devolução que foram aceites e vão ser reembolsados para o cartão MBNet da compra.

    Acontece que a soma dos reembolsos (artigo + portes) é superior ao valor do cartão MBNet: € 81,07 para um cartão de € 70,00.

    Embora não espere problemas, alguém passou já por situação idêntica?
     
  9. spykerez

    spykerez Power Member

    Tiveste problemas ou o valor superior ao cartão MBNet foi creditado na totalidade ?

    Anyway, alguém está com problemas com o MBWay, fiz uma compra hoje mas não cheguei a receber a notificação de MBWay para pagar...
     
  10. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    É uma devolução à Amazon, ainda vai demorar uns tempos até chegar lá o artigo e ser processado o crédito.

    No final coloco aqui o resultado.
     
  11. Onesolo

    Onesolo Power Member

    Uma duvida, cada vez q alguem me faz uma transferencia Mbway, eu so recebo o dinheiro depois de confirmar a recepção no meu telemovel. Hoje fiquei espantado que o meu cunhado diz que no dele nao precisa de confirmar nada, quando lhe fazem uma transferencia ele recebe-a logo. Ja tive a ver nas opções nao encontro nada relativo a isso nem me lembro de ter ligado alguma coisa relativa a isto. Alguem ?!
     
  12. tWoBrO

    tWoBrO Power Member

    Nas opções podes escolher qual o cartão predefinido para receber transferências. Tens a hipótese de escolher o cartão X ou Y (dependendo da quantidade de cartões que tens) ou "Perguntar-me em que cartão pretendo receber dinheiro". Ao escolher um cartão especifico para receber transferências, vais receber a transferências automaticamente nesse cartão sem qualquer pergunta. Se escolheres a outra opção que mencionei em cima, só recebes a transferência depois de escolher o cartão onde queres receber.
     
    Última edição: 24 de Maio de 2020
  13. Onesolo

    Onesolo Power Member

    Nunca me tinha apercebido de tal coisa. Thkx.
     
  14. spykerez

    spykerez Power Member

    Pessoal é necessário fornecer o 351 antes do numero de telemóvel para fazer pagamentos em lojas nacionais ? é que não estou a receber notificação para fazer o pagamento via MBWay....
     
  15. stryyker

    stryyker Power Member

    Pergunta, fiz cartão temporário para carregamento 5€ Vodafone via Myvodafone.

    Deu como erro, no entanto no mbway está como utilizado, e no activeBank está como pendente, qualquer forma não foram adicionados os 5€ devido ao erro. Será que irão cobrar na mesma? Até cancelei o cartão temporário por segurança mas n sei.

    Se for o caso depois exponho aonde, Vodafone? :/

    Vou aguardar até amanhã ver se regulariza no AB
     
  16. josp

    josp Power Member

    Não, como o serviço é nacional é só adicionares o número sem indicativo. Se abrires a app não te surge nada? Já te aconteceu várias vezes?

    Convém sempre criar o cartão com um valor superior porque para verificação o comerciante costuma cativar 1€, que depois é libertado quando o pagamento é efetuado. Na app consegues ver quais os movimentos que ocorreram no cartão, vê se não foi este o caso.
     
  17. spykerez

    spykerez Power Member

    Já me aconteceu em 2 lojas nacionais diferentes, simplesmente não recebo a notificação para pagar no telemóvel. Já verifiquei e o meu número de telemóvel está associado ao MBWay, aliás no ano passado funcionava perfeitamente, este ano só mesmo gerando cartões MBNet é que funciona.
     
  18. josp

    josp Power Member

    @spykerez aqui é instantâneo. Ainda agora usei e apareceu logo a notificação.
    Experimenta desinstalar a app e voltar a instalar.
    Já experimentaste instalar noutro dispositivo? Tenho instalado em tablet e telemóvel Android e no PC com Windows 10ce funciona da mesma maneira em todos. Assim podes despistar se é do telemóvel.
     
  19. dblaster7

    dblaster7 Power Member

    notificações negadas? Há firmwares android mais agressivos a nível da poupança de bateria que podem fazer isso.
     
  20. spykerez

    spykerez Power Member

    Mas é só da MBWay, eu recebo de outras apps.