MBWAY

Aproveito para perguntar, se mudar de telemóvel, se mantiver o mesmo número, ao instalar o MBWay no novo telemóvel tenho já lá os cartões todos ou tenho que voltar a adicionar novamente os cartões?

Aproveito para perguntar, se mudar de telemóvel, se mantiver o mesmo número, ao instalar o MBWay no novo telemóvel tenho já lá os cartões todos ou tenho que voltar a adicionar novamente os cartões?
Já tens lá os cartões.

Confirma só se os cartões pré-definidos (para receber transferências, pagamentos, NFC, etc) estão bem definidos.

O MBWAY quase que mudava a minha vida:

m2J9IX4.jpg

Mas faltou o quase.

Quando isto for possível com pagamentos por contacto faço uma festa. Aos anos que falo nisto.

É sim senhor, mas eu quero o caminho todo. :biglaugh:

Em abono da verdade nunca usei o QRCode no MBWay. Ter que abrir a app, escolher pagar, depois selecionar o QRCode, etc., sempre foi uma ideia que nunca me seduziu. Sempre preferi o contacto. Mas se calhar até não é mau de todo agora com esta nova funcionalidade.

Ainda assim, acho que vou continuar a preferir dizer que não quero os recibos ao empregado de balcão do que usar o QRCode. A ver vamos.

De qualquer maneira, temos aqui o primeiro passo. :clap:

Não testei, mas está lá escrito múltiplas vezes que é por QRCode. Em princípio será isso.

Além disso, as duas últimas opções referem "em comerciantes aderentes". Portanto, até isto funcionar em todo o lado vai levar o seu tempo.

A primeira opção já usei no fim de semana. A pessoa que me atendeu não estava à espera e imprimiu o comprovativo de comerciante para me dar 😅

O MBWAY quase que mudava a minha vida:

m2J9IX4.jpg

Mas faltou o quase.

Quando isto for possível com pagamentos por contacto faço uma festa. Aos anos que falo nisto.
Muitos estão ansiosos por estas funcionalidades, eu cá fico feliz enquanto isso não é obrigatório. Em que todas as compras terão de ter os teus dados (NIF) em que todo sistema saiba o que tu compras e onde compras.
Controlo cada vez maior da população.

O Mbway para mim deu-me muito jeito principalmente para os pagamentos de compras online e para enviar/receber dinheiro para/de contactos.

Infelizmente as 50 transações mensais não me chegam, se alguém souber como conseguir aumentar o plafond e quiser partilhar eu agradeço.

Agora para pagamentos não percebo como existe tanta gente a usar, quando existe Google play e Apple pay .

Muitos estão ansiosos por estas funcionalidades, eu cá fico feliz enquanto isso não é obrigatório. Em que todas as compras terão de ter os teus dados (NIF) em que todo sistema saiba o que tu compras e onde compras.
Controlo cada vez maior da população.

O Mbway para mim deu-me muito jeito principalmente para os pagamentos de compras online e para enviar/receber dinheiro para/de contactos.

Infelizmente as 50 transações mensais não me chegam, se alguém souber como conseguir aumentar o plafond e quiser partilhar eu agradeço.

Agora para pagamentos não percebo como existe tanta gente a usar, quando existe Google play e Apple pay .
muito gente só usa o que os outros usam

Não é estranho a tua preocupação pela privacidade e ao mesmo tempo usares o MBWAY 50 vezes por mês?

Eu uso o Google Pay, o MBWAY, e de vez em quando o Revolut. Cada um para a sua função. Para pagamentos por contacto uso o Google Pay.

Eu quero opções que me permitam otimizar o meu dia a dia. No fundo sou um gajo preguiçoso. Não quero obrigar ninguém a nada, e tal como tu não quero ser obrigado ao que quer que seja.

Mas isso é uma assunto que vai muito para além da intenção do meu post, que era partilha de informação. Estás a interpretar o que não escrevi à tua maneira.

Gosto pouco de interagir com estranhos e perder tempo. Quanto menos vezes tiver de dizer que não quero NIF, factura e comprovativo de pagamento, melhor. Não quero dar o meu NIF em todas as compras, e não costumo dar, só quero reaver aqueles 20 segundos em que espero que o recibo imprima para depois dizer "não quero, obrigado". 😂

Ah, e venham de lá os chips na palma das mãos para acabar com papéis, cartões e perdas de tempo. 😂 Depois desta, já nem dormes. 😂

Não é estranho a tua preocupação pela privacidade e ao mesmo tempo usares o MBWAY 50 vezes por mês?

Eu uso o Google Pay, o MBWAY, e de vez em quando o Revolut. Cada um para a sua função. Para pagamentos por contacto uso o Google Pay.

Eu quero opções que me permitam otimizar o meu dia a dia. No fundo sou um gajo preguiçoso. Não quero obrigar ninguém a nada, e tal como tu não quero ser obrigado ao que quer que seja.

Mas isso é uma assunto que vai muito para além da intenção do meu post, que era partilha de informação. Estás a interpretar o que não escrevi à tua maneira.

Gosto pouco de interagir com estranhos e perder tempo. Quanto menos vezes tiver de dizer que não quero NIF, factura e comprovativo de pagamento, melhor. Não quero dar o meu NIF em todas as compras, e não costumo dar, só quero reaver aqueles 20 segundos em que espero que o recibo imprima para depois dizer "não quero, obrigado". 😂

Ah, e venham de lá os chips na palma das mãos para acabar com papéis, cartões e perdas de tempo. 😂 Depois desta, já nem dormes. 😂

É mesmo por receber tantas transações que me preocupo com a privacidade... Por mim não recebia nenhuma, vinha tudo em notas 😂😂😅

A ideia não era responder a ti, fiz quot à tua mensagem porque era onde estava a informação que eu queria comentar.
Eu estou de acordo contigo, gosto que surjam novas funções.... Desde que não seja obrigado a usá-las.

Eu ainda sou old school, há muita coisa que ainda gosto de pagar em dinheiro.
Há muita coisa que não preciso que o sistema saiba que eu compro/vendo.

Chips nas mãos não... Mas o fim do dinheiro físico e o controlo total de tudo que envolve transações monetárias já esteve mais longe.

Eu experimentei ontem e vendo a diferença na APP quando é QRCode os dados são os do talão MB e quando é NFC os dados é simplesmente UE houve um pagamento, etc, sem referência à transação, número POE, cartão,etc que o outro tem

Back