MBWAY

Eu nem gosto muito da coisa de criar o cartão temporário, sim é muito mais seguro mas sempre achei a coisa um bocado atabalhoada, até me interrogo como é que nos outros países fazem, se também usam cartões temporários ou se metem o número do cartão principal e pronto(acho que hoje em dia com 3D secure não deve ser um risco assim tão grande).

A Amazon permite Bizum, como parece que existe uma parceria entre a Bizum e a SIBS tenho esperança que com o tempo seja possível pagar com MBWAY na Amazon, seria muito mais conveniente.

(acho que hoje em dia com 3D secure não deve ser um risco assim tão grande).
O 3D Secure é para proteger as lojas, não é os donos dos cartões. Não é obrigatório as lojas usarem o 3D Secure.
Portanto se tiverem acesso aos dados do teu cartão, podem usar um serviço de pagamentos que não utilize o 3D Secure para roubar o dinheiro.

The 3D Secure process is an extra step that offers additional security for both cardholder and merchant, but the extra step required by 3D Secure can harm the customer experience under certain circumstances.

Under some conditions, such as very low transactions values, it can make sense to bypass the 3D Secure process in order to make payment more convenient for your customers.

However, be aware that bypassing the 3D Secure service on a card that is enrolled in 3D Secure will increase the risk of a chargeback.
https://paymentservices.amazon.com/docs/EN/54b.html

Por exemplo, a CGD até recomenda usar o MB Net em sites que não usem o 3D Secure:
  • Este serviço permite identificar as lojas on-line onde a utilização do cartão é feita com métodos acrescidos de segurança.
    Caso o sítio de internet não seja aderente ao 3D Secure, para preservar a segurança dos dados do cartão e das operações deve ser utilizado exclusivamente o serviço MB NET.
https://www.cgd.pt/Particulares/Cartoes/Pages/3D-Secure-Service.aspx

O 3D Secure é para proteger as lojas, não é os donos dos cartões. Não é obrigatório as lojas usarem o 3D Secure.
Portanto se tiverem acesso aos dados do teu cartão, podem usar um serviço de pagamentos que não utilize o 3D Secure para roubar o dinheiro.

Por exemplo, a CGD até recomenda usar o MB Net em sites que não usem o 3D Secure:

Obrigado pelo esclarecimento, admito que atirei o termo "3D Secure" para o ar sem saber bem no que consiste só na percepção de ser mais seguro.

Uma dúvida de noob, estive a apagar uns contactos telefónicos da lista do smartphone, mas os do mbway ficaram, como os posso remover?

Eu uso um cartão fisico na Amazon por comodidade à anos com 0 problemas.

A Amazon não usa 3D Secure, pior, nem usa os 3 dígitos (CVV), no entanto, caso haja movimentos no cartão que não autorizei basta contactar o emissor do cartão e anulam a operação.

A Amazon não usa 3D Secure, pior, nem usa os 3 dígitos (CVV), no entanto, caso haja movimentos no cartão que não autorizei basta contactar o emissor do cartão e anulam a operação.
Curiosamente, os cartões MBNet que tenho registado estes dias, pedem CVV.

Lá está, o 3D Secure é algo que o comerciante decide se usa ou não.

A Amazon tem um algoritmo que avalia o risco e qual o tipo de autenticação que devem pedir.

Ao não pedirem, eles estão mais expostos a situações de chargeback:

The 3D Secure process is an extra step that offers additional security for both cardholder and merchant, but the extra step required by 3D Secure can harm the customer experience under certain circumstances.

Under some conditions, such as very low transactions values, it can make sense to bypass the 3D Secure process in order to make payment more convenient for your customers.

However, be aware that bypassing the 3D Secure service on a card that is enrolled in 3D Secure will increase the risk of a chargeback.

Por acaso ontem tava a ler uma discussão no reddit sobre isto, mesmo de portugueses e havia um tipo a dizer que não há motivo nenhum para usar cartões temporários na Amazon, que ele lida com casos de fraude e que nunca são casos da Amazon que é do mais seguro que há, vale o que vale.

Alguém com problemas a pagar na Amazon.es com um cartão virtual?

Desde Fevereiro que estou com problemas.

Aceita o cartão, ou seja, a verificação tem sucesso, mas depois quando vou pagar dá erro.

Sim, a conta tem saldo.

É um cartão de várias compras.

A validação yen sucesso, ao pagar dá indicação de Comerciante Distinto.

E são compras à Amazon, produtos vendidos pela própria, única e exclusivamente.

Edit: cartão de compra única aparentemente deu. 🤬

Se leres no tópico da Amazon.es há 'n' relatos de problemas com cartões de várias compras.

Geralmente é recusado o pagamento com a indicação de comerciante distinto.

Eu também desisti e tenho usado cartões de compra única sem problema.

Obrigado a ambos.
Estava com esse problema e já me estava a passar. Há muito anos que uso cartão virtual criado no mb way para varias compras durante 12meses e nunca tinha tido problemas até hoje, ainda no mês passado fiz uma compra na amazon es, normalmente faço varias comprar ao longo do ano

Como sempre deu bem nunca me ia lembrar de criar um cartão de compra única. Fiz um de compra única e deu logo .

Até estava pensar ir ao meu banco amanhã , já me pouparam uma seca, obrigado !

Agora já podem enviar dinheiro de um telemóvel para um móvil ou para um cellulare.:D
Mais informação aqui.
Boas notícias. Idealmente chegamos a um ponto onde todos os serviços semelhantes Europeus funcionam entre eles (Wero, Móvil, Swish, etc)

Entretanto, não fazia mal nenhum ao MBWay um redesign, pf! A app tem imensa utilidade, desde cartões de fidelização, cashbacks, descontos... mas é uma porcaria para usar!

Última edição:
Pelo menos a parte dos cartões de fidelização devia estar mais à mão, uma pessoa tem de entrar no UP!, deslizar, carregar na secção dos cartões e no cartão que quer.

Aquela coisa de Android de ficar a carregar no ícone e aparecerem logo opções frequentes dá jeito, eu uso isso para pagar logo com QR Code.

Última edição:
Se alguém quiser um desconto de 1 euro no flixbus mande pm que envio o código, saiu me no up e sou dos Açores, não vou andar de flixbus tanto cedo lol

Boa tarde
Gostava que me esclarecessem o seguinte.
Tenho uma aplicação no telm. que serve para fazer o pagamento de transportes num país da Europa. Ao me inscrever no dito, este pede um cartão de crédito/débito. A minha dúvida é, posso emitir um cartão mbway para estes pagamentos? Que género de cartão, "pagamento recorrente"?
Obrigado
Cumps

Boa tarde
Gostava que me esclarecessem o seguinte.
Tenho uma aplicação no telm. que serve para fazer o pagamento de transportes num país da Europa. Ao me inscrever no dito, este pede um cartão de crédito/débito. A minha dúvida é, posso emitir um cartão mbway para estes pagamentos? Que género de cartão, "pagamento recorrente"?
Obrigado
Cumps

Ou esse ou o várias compras, a diferença é que o pagamento recorrente renova o saldo a cada mês:
O cartão “Várias Compras” tem uma validade máxima de 12 meses e permite realizar várias compras num mesmo comerciante, desde que o total das compras efetuadas não exceda o montante total definido por si, aquando a geração do cartão. Este cartão é ideal para fazer as suas compras online no hipermercado.

O cartão “Pagamento Recorrente” tem a validade máxima de 12 meses e permite realizar o pagamento das suas subscrições mensais num só comerciante, desde que o total das suas compras não exceda o montante mensal total definido por si, aquando a geração do cartão. Este é um cartão ideal para, por exemplo, pagar a sua subscrição de Spotify.

Do género, o várias compras podes fazer um tipo de 100€ e quando chegar aos 100€ ou o prazo definido, acabou.

O pagamento recorrente pode ser tipo só 50€ mas o saldo faz reset todos os meses, por isso tens 50€ para gastar em cada mês.

Back