MBWAY

Nas opções de segurança tenho ligado "pagar sem pin MBWAY" para compras até 50€, quando tento pagar com QR code e com o telemóvel desbloqueado pede a impressão digital ou pin à mesma para compras abaixo de 50€, está-me a falhar alguma coisa óbvia?

Ao fim de x utilizações tens que pagar com o PIN Tive esse problema há uns 2 anos Só não me recordo se usar o PIN do Telemóvel era suficiente ou tinhas que usar o cartão mesmo com PIN, uma espécie de revalidação e depois voltas a usar o telemóvel

Ao fim de x utilizações tens que pagar com o PIN Tive esse problema há uns 2 anos Só não me recordo se usar o PIN do Telemóvel era suficiente ou tinhas que usar o cartão mesmo com PIN, uma espécie de revalidação e depois voltas a usar o telemóvel

Obrigado, é natural que seja assim, tenho de prestar atenção para ver se acontece mais vezes, é que dá-me a impressão que é quase sempre mas posso estar só a lembrar-me das vezes em que pede 😅

Creio que até com o Cartão fisico (NFC) seja o mesmo.

Boa noite, após algum tempo sem usar , por alguma razão , quando vou para criar um cartão mb net , na app aparece-me o seguinte "Lamentamos mas por motivos técnicos não é possível criar o cartão mb net". Tentei consultar atividade ou os cartões antigos e tambem está me a dar erro. O sistema do mb way está com problemas ou sou só eu?

Boa noite, após algum tempo sem usar , por alguma razão , quando vou para criar um cartão mb net , na app aparece-me o seguinte "Lamentamos mas por motivos técnicos não é possível criar o cartão mb net". Tentei consultar atividade ou os cartões antigos e tambem está me a dar erro. O sistema do mb way está com problemas ou sou só eu?
Desinstala e reinstala a app MBWAY.

Boas, em 2023 enviei dinheiro para uma pessoa por MBWay (cerca de 500€), ontem recebi uma carta registada das finanças a questionar o que se deveu esse envio de dinheiro.
Acontece que essa pessoa tem um negócio e na carta vem lá a questionar se esse envio de dinheiro teria a haver com a compra precisamente de um produto do negócio dessa pessoa e se sim, para descrever o produto e se me deram alguma fatura.
Tenho 10 dias para responder.

Alguém já lhe aconteceu algo?

Por acaso todas as transferências recebidas a partir de 500€ devem ser comunicadas à AT.
Com exta excepção:
Transferências acima de 500 euros que ficam isentas de imposto

Se a transferência for feita entre cônjuges, pais e filhos ou avós e netos, fica isenta de pagamento de imposto. Se vier de um familiar que não esteja na linha direta de parentesco, independentemente do método de pagamento, é obrigado a declarar a doação ao fisco.

Com exta excepção:
Transferências acima de 500 euros que ficam isentas de imposto

Se a transferência for feita entre cônjuges, pais e filhos ou avós e netos, fica isenta de pagamento de imposto. Se vier de um familiar que não esteja na linha direta de parentesco, independentemente do método de pagamento, é obrigado a declarar a doação ao fisco.
Obrigado, não tinha conhecimento.
Já agora sabem como devo proceder agora passado 2 anos?
A pessoa que recebeu o dinheiro não me deu fatura e não deve ter faturado a compra.
De qualquer maneira hoje quando sair do trabalho vou lá, mas se não foi faturado duvido que me possa passar uma fatura agora passado 2 anos.

Então como vou proceder agora passado 2 anos?
A pessoa que recebeu o dinheiro não me deu fatura e não deve ter faturado a compra.
De qualquer maneira hoje quando sair do trabalho vou lá, mas se não foi faturado duvido que me possa passar uma fatura agora passado 2 anos.
Se não faturou a preocupação não é tua.

Obrigado, não tinha conhecimento.
Já agora sabem como devo proceder agora passado 2 anos?
Passou 2 anos, podes simplesmente dizer que não te recordas :D

Back