MBWAY

Mas o cartão está associado a uma conta, se percebi bem, do Activo Bank.

É com eles que tens que ver, se tens o comprovativo da CP.
Falei diretamente com a SIBS / MBNET, simplesmente a transferencia (devolução) n é efetuada. ou seja, a CP acha que foi mas nao foi.
Eles conhecem a situação e dizem q acontece várias vezes (mas n resolvem o problema)
 
O meu cartão de debito millenium expira para o mês que vem e ainda não chegou o novo, entretanto há uns dias fui pagar uma coisa pelo mbway e reparei que tinha mais um cartão ao lado e depois apareceu uma mensagem que era o cartão novo que tinha renovado automaticamente, e o estranho é que parece que já dá para usá-lo, não era suposto ele só funcionar depois de usá-lo uma vez no multibanco ?

Estava a pensar em cancelar e pedir outro, penso que deve estar perdido pelos correios ou coisa parecida.

Já aconteceu a alguém ?

O cartão acabou por chegar? Ao usares por MBWay pode ficar ativo e até, dependendo da altura em que usaste o cartão pela app, impedir que ele seja enviado pois o sistema reconhece que já está ativo e não envia a carta.
 
O cartão acabou por chegar? Ao usares por MBWay pode ficar ativo e até, dependendo da altura em que usaste o cartão pela app, impedir que ele seja enviado pois o sistema reconhece que já está ativo e não envia a carta.
Chegou esta semana. Não usei o cartão novo pela app não por essa razão mas porque tinha receio que se alguém ficasse com o cartão podia usá-lo para compras na net já que ficava supostamente ativo por ter usado pela app. Mas já foi explicado que isso não acontece.
 
Pela primeira vez paguei por mbway utilizando NFC sem os dados ou WiFi ativos. Mas ao pagar apareceu a mensagem no telemóvel a dizer que a operação não tinha sido possível realizar e para confirmar se o terminal mb tinha contactless. Mas no terminal mb deu operação como aprovada e efetivamente paguei. Ė normal esta mensagem aparecer?
 
A Ryanair emitiu um reembolso de um voo que tinha reservado já em setembro de 2019 mas que foi cancelado em 2020 devido ao covid e na altura apenas deram um voucher para gastar que expirava agora e deram a opção de reembolso para o método de pagamento.

O problema é que ainda não recebi o dinheiro na conta e sei que na altura usei um cartão MBNet (do qual apenas sei os últimos 4 dígitos), mas nem tenho a certeza de qual banco era (tinha conta em 2 bancos na altura). O que acontece se o reembolso for para a conta que já fechei? Há alguma forma de pedir ao MBWay os dados do cartão (que já não aparece na app)?
 
Esqueci me dar update estes dias.

Promoção Black Friday, que decorreu emes passado 7x5€ foram creditados os 25€ a dias na App.
Tem que ir opção challenge e retirar o €

O mais cómico é que fomos "obrigados" gastar 35€ onde na App os levantamentos challenge so dão de 10 em 10€ conclusão apenas retirei 20€ e 5€ ficaram cativos na App até ter novamente 10€ min o que é bastante ridículo a meu ver enfim.

Fica aqui update da BF do Mbway.
 
Malta, não é uma coisa q faça todos os dias nem pouco mais ou menos, mas ultimamente aquelas notificações quando se tem algo para pagar, ja so me apareciam na app do Mbway, em vez de aparecerem em todas as apps dos bancos, e ainda bem... hoje, de repente, fui para pagar e pumba notificações nas apps dos bancos tambem. Alguma forma de desligar isto?? Ja tentei priocurar na app dos bancos e na app do mbway e nada...
 
Precisava de uma ajuda. O mbway está ativo no número da minha esposa. Quando alguém envia para o número dela entra automático.
Mas quando alguém envia dinheiro para o meu número, tenho sempre de ir aceitar a transferência numa das minhas 2 contas. Há forma de mudar isto? Porque tem prazo e as vezes passa por não ver
 
Tens que ir q definições, cartões, gerir cartões, selecionar o cartão onde queres receber as transferências e selecionar a opção de receber dinheiro nesse cartão.
 
A Ryanair emitiu um reembolso de um voo que tinha reservado já em setembro de 2019 mas que foi cancelado em 2020 devido ao covid e na altura apenas deram um voucher para gastar que expirava agora e deram a opção de reembolso para o método de pagamento.

O problema é que ainda não recebi o dinheiro na conta e sei que na altura usei um cartão MBNet (do qual apenas sei os últimos 4 dígitos), mas nem tenho a certeza de qual banco era (tinha conta em 2 bancos na altura). O que acontece se o reembolso for para a conta que já fechei? Há alguma forma de pedir ao MBWay os dados do cartão (que já não aparece na app)?

Sobre este assunto já tenho a certeza que a conta à ordem ainda existe (e tem o mesmo número) mas continuo sem receber o reembolso e a Ryanair continua sem me enviar o ARN apesar de já lhe ter enviado os extratos à data do pagamento (de 2019) e do último mês após o suposto reembolso (03-12), comprovando que se trata da mesma conta (com o mesmo número).

Como estou a ver que do lado da Ryanair está complicado e não tenho boas formas de contacto (demoram dias a responder aos e-mails e a resposta é sempre igual, o chat é horrível e penso que apenas têm atendimento ao público no aeroporto), alguém sabe se há alguma coisa que o banco consiga fazer sem o ARN?
 
Sobre este assunto já tenho a certeza que a conta à ordem ainda existe (e tem o mesmo número) mas continuo sem receber o reembolso e a Ryanair continua sem me enviar o ARN apesar de já lhe ter enviado os extratos à data do pagamento (de 2019) e do último mês após o suposto reembolso (03-12), comprovando que se trata da mesma conta (com o mesmo número).

Como estou a ver que do lado da Ryanair está complicado e não tenho boas formas de contacto (demoram dias a responder aos e-mails e a resposta é sempre igual, o chat é horrível e penso que apenas têm atendimento ao público no aeroporto), alguém sabe se há alguma coisa que o banco consiga fazer sem o ARN?
Penso que pode, mas é muitíssimo trabalhoso porque deve implicar pesquisas manuais a milhares de dados.

Nos dias de hoje, isso será práticamente impossível.
 
Pois, acho que vou ter mesmo de ir ao aeroporto ao balcão da Ryanair e provavelmente também não vão fazer nada lá...
 
Agradecia a V/ajuda. Não estou a conseguir pagar com MBWay utilizando NFC. Desconfio que seja por ter a app instalada dentro do Secure Folder do meu Samsung. Sempre que tento pagar com a opção NFC, a app pergunta se quero adicionar o mbway aos pagamentos contacless, mas depois fica em loop a pedir-me o código de desbloqueio do Secure Folder e não consigo selecionar sequer a opção de "adicionar".
Alguém sofre/sofreu do mesmo problema?
Obrigado.
 
Back
Topo