MBWAY

Boas. Tenho a app MbWay e a App Activobank, e quando faço pagamentos online por exemplo, aparece a notificação na app activo. Queria que fosse na app MbWay, por defeito. Já tive essa opção, mas agora não consigo configurar novamente. Alguém pode ajudar? Android.
 
Ao tentar fazer um compra na loja online do FCPorto com um cartão MBNet ocorreu um erro no checkout (bug do site) e a compra não foi concluída com sucesso, no entanto nos movimentos do cartão houve uma "Autorização de compra" nunca tendo passado para "Compra" só que no extrato bancário no "Saldo Disponível" está subtraído esteve valor.

Quem devo contactar? O comerciante para cancelar a autorização e devolver o €? Ou o banco em si?
Não sei se já resolveste isso, mas aconteceu o mesmo à minha mulher, o banco disse que o comerciante tinha que aceitar o valor, o comerciante disse que não tinha nada mas foram confirmar com a contabilidade que encontrou o valor e criaram eles a encomenda e enviaram o produto. Ou seja a questão estava do lado do comerciante.
 
Não sei se já resolveste isso, mas aconteceu o mesmo à minha mulher, o banco disse que o comerciante tinha que aceitar o valor, o comerciante disse que não tinha nada mas foram confirmar com a contabilidade que encontrou o valor e criaram eles a encomenda e enviaram o produto. Ou seja a questão estava do lado do comerciante.

A questão resolveu-se por si passados uns 10 dias úteis.
 
A questão resolveu-se por si passados uns 10 dias úteis.
Ainda bem, mas o dinheiro voltou à conta ou avançou a compra? no caso da minha mulher era chato pois era uma boa promoção e o devolverem o dinheiro era chato pois perdia a promo, tendo o comerciante aceite o valor não perdeu a promo.
 
Ainda bem, mas o dinheiro voltou à conta ou avançou a compra? no caso da minha mulher era chato pois era uma boa promoção e o devolverem o dinheiro era chato pois perdia a promo, tendo o comerciante aceite o valor não perdeu a promo.

O dinheiro voltou à conta e a compra cancelada.
 
Quando isso acontece, ou seja, o valor fica cativo (autorização) sem a compra ser concretizada, a autorização expira passados alguns dias. É um processo automático. Não há dinheiro a voltar à conta, porque não saiu, apenas ficou cativo. É um processo normal na utilização de cartões de crédito.
 
Boas. Tenho a app MbWay e a App Activobank, e quando faço pagamentos online por exemplo, aparece a notificação na app activo. Queria que fosse na app MbWay, por defeito. Já tive essa opção, mas agora não consigo configurar novamente. Alguém pode ajudar? Android.
Alguém?
 
Definições - Cartões - Gerir cartões - (selecionar cartão pretendido) - cartão predefinido - Pagar com n.° telemóvel / receber dinheiro - activar notificações pelo MB Way.

Não funciona?
 
Quando uso MB Way com nfc, recebo sempre, em primeiro lugar, a mensagem que não foi possível pagar e para tentar outra vez. No entanto, o terminal multibanco aceita e segundos depois recebo a mensagem de pagamento concretizado.
Acontece a alguém ou estou a fazer alguma coisa mal?
 
O MBWay agora só ativa se com o cartão SIM do número de telemóvel estiver no próprio telemóvel, é colocar o cartão num, ativar e fazer o mesmo no outro
Há alguma forma fácil de contornar esta restrição?
Quero pagar com o cartão de crédito e agora não posso porque fez logout. O meu número mbway ainda é um mini SIM que está num telemovel 2G. Não consigo sequer usar o cartão num smartphone, e não tenho nenhum nano SIM com numero portugues para usar.
Se souberem algum site ou app de fake SMS que esteja a funcionar partilhem s.f.f. Enviava para o smartphone uma SMS igual á que o mbway envia para o telemovel 2G. Ainda vou tentar fazer downgrade da app mbway, arriscando sacar o apk de uns sites manhosos. Ter de receber uma SMS por segurança até é aceitável, agora obrigarem os clientes a ter um smartphone recente que suporte a app mbway já é abuso.
 
Já consegui fazer login. Usei o Aptoid e fiz downgrade para a versao v2.5.0 da app mbway. Essa versao tem a funcionalidade de deixar inserir manualmente o código de confirmação recebido por SMS (num outro telefone qualquer). É muito mais seguro assim, porque mesmo que o smartphone Android que tem a mbway seja infetado por algum malware que consiga ler as SMS recebidas, o telefone de confirmação nao está comprometido porque nem sequer é smartphone.
De qualquer forma é incomodo ter que usar um smarphone com mbway apenas para pagar online com o cartao de credito.
 
Quando uso MB Way com nfc, recebo sempre, em primeiro lugar, a mensagem que não foi possível pagar e para tentar outra vez. No entanto, o terminal multibanco aceita e segundos depois recebo a mensagem de pagamento concretizado.
Acontece a alguém ou estou a fazer alguma coisa mal?
Também me acontece. Chego a ter de encostar o telemóvel 3 vezes ao terminal...
 
Boa tarde

Penso ser o tópico correto, aderi ao 1% na semana de férias no challenge, certo é que já vamos no final de setembro e nada de retorno do valor seja em saldo bancário seja em saldo challenge..

Já enviei um email á 15 dias para a sibs mbway mas sem resposta, alguém participou no mesmo evento? receberam o dinheiro?
 
Boa tarde

Penso ser o tópico correto, aderi ao 1% na semana de férias no challenge, certo é que já vamos no final de setembro e nada de retorno do valor seja em saldo bancário seja em saldo challenge..

Já enviei um email á 15 dias para a sibs mbway mas sem resposta, alguém participou no mesmo evento? receberam o dinheiro?
Mas isso n IAS ficar com um cromo q tinhas q raspar pra depois o cashback irnpro teu saldo do challenge?? Acho q é assim q funciona.
Tambem fiz uma compra na ***** por causa dos 5% de cashback de material escolar mas ainda nada de cromo
 
Mas isso n IAS ficar com um cromo q tinhas q raspar pra depois o cashback irnpro teu saldo do challenge?? Acho q é assim q funciona.
Tambem fiz uma compra na ***** por causa dos 5% de cashback de material escolar mas ainda nada de cromo

Sim à partida sim, que iria ser atribuído no final de Outubro

Até agora não me apareceu nada, e já não sei dos termos e condições do passatempo para confirmar datas
 
Malta, alguém com problemas em fazer pagamentos com o tlmv?? Ontem e hoje não estou a conseguir. Da sempre erro. Com o cartão consigo
 
Back
Topo