1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

"McAfee: Actualização de anti-vírus destruiu ficheiros do sistema"

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por [N], 17 de Março de 2006. (Respostas: 1; Visualizações: 714)

  1. [N]

    [N] Power Member

    "Um update automático ao software da McAfee terá levado alguns utilizadores a ficarem sem documentos e ficheiros dos respectivos sistemas operativos.

    Uma actualização do anti-vírus da McAfee continha um erro que levou à eliminação de alguns ficheiros do Microsoft Office.
    A actualização, segundo a Exame Informática, foi denominada 4715 DAT e instalada automaticamente em alguns computadores. A falha afectou de imediato algumas aplicações de segurança como o VirusScan Enterprise 7.1 e superior, o Managed VirusScan 3.5 e 4.0 Beta, o VirusScan Online 10, o LinuxShield e o VirusScan 7.03 para consumo.
    A empresa referiu que esta actualização esteve disponível ao longo de cinco horas, o que levou a que os estragos tenham assumido uma grande dimensão. Os utilizadores que descarregaram o vírus poderão ter perdido até 295 ficheiros do sistema, como é o caso do excel.exe, que foi confundido com um vírus W95/CTX.
    Desconhece-se ainda o impacto real desta falha, uma vez que muitos utilizadores só se aperceberam do erro quando tentaram iniciar as aplicações afectadas.
    A McAfee já lamentou este incidente, mas não apresentou uma justificação para o lapso.
    "

    Noticia retirada de: / Resto da noticia em:

    http://www.ciberia.pt/?st=4425
     

Partilhar esta Página