"McAfee: Actualização de anti-vírus destruiu ficheiros do sistema"

[N]

Power Member
"Um update automático ao software da McAfee terá levado alguns utilizadores a ficarem sem documentos e ficheiros dos respectivos sistemas operativos.

Uma actualização do anti-vírus da McAfee continha um erro que levou à eliminação de alguns ficheiros do Microsoft Office.
A actualização, segundo a Exame Informática, foi denominada 4715 DAT e instalada automaticamente em alguns computadores. A falha afectou de imediato algumas aplicações de segurança como o VirusScan Enterprise 7.1 e superior, o Managed VirusScan 3.5 e 4.0 Beta, o VirusScan Online 10, o LinuxShield e o VirusScan 7.03 para consumo.
A empresa referiu que esta actualização esteve disponível ao longo de cinco horas, o que levou a que os estragos tenham assumido uma grande dimensão. Os utilizadores que descarregaram o vírus poderão ter perdido até 295 ficheiros do sistema, como é o caso do excel.exe, que foi confundido com um vírus W95/CTX.
Desconhece-se ainda o impacto real desta falha, uma vez que muitos utilizadores só se aperceberam do erro quando tentaram iniciar as aplicações afectadas.
A McAfee já lamentou este incidente, mas não apresentou uma justificação para o lapso.
"

Noticia retirada de: / Resto da noticia em:

http://www.ciberia.pt/?st=4425
 
Back
Topo