McAfee identifica o primeiro vírus que infecta ficheiros JPEG

Korben_Dallas

Zwame Advisor
"McAfee identifica o primeiro vírus que infecta ficheiros JPEG

A empresa de software de segurança McAfee lançou um alerta sobre um novo vírus que é o primeiro identificado como infectando ficheiros de imagem em formato JPEG. O W32/Perrun não causa danos e não está ainda disseminado, sendo considerado de baixo risco.

A McAfee avisa que diferente de outros vírus que apagavam ou modificavam ficheiros de imagens, entre os quais se contam o "Naked-wife" e o "Kournikova", o Perrun não faz qualquer alteração à imagem infectada, pelo que o utilizador pode não tomar conhecimento de que o seu computador está infectado.

Enquanto que os anteriores vírus apagavam ou modificavam arquivos de dados o Perrun infecta-os. Para iniciar a infecção do computador, este vírus exige um executável que modifica o Registry e inicia o processo de anexação a ficheiros JPEG com extensão .JPG. Os ficheiros JPEG infectados não podem autoreplicar-se em máquinas nas quais não tenha sido instalado o ficheiro executável que altera o Registry.

Segundo a McAfee, o Perrun abre um precedente perigoso para a criação de vírus semelhantes com poder elevado de destruição. E como o formato JPEG é muito utilizado na Web, praticamente todos os internautas estão potencialmente expostos a este tipo de vírus."
fonte: sapo.pt

Eles andém aí...

/me instala Panda, Norton, Mcafee, PcCillin...
 
Bem acho que é melhor botar anti-virus... :D
É que qualquer página têm esse formato de ficheiro...

Mesmo assim é incrivel, como é que é possível fazer um vírus que consegue alojar-se nesse tipo de ficheiro...
 
nao e bem assim (pelo menos de onde eu li), procurem isso no digito.pt

1)foi o autor k enviou isso a mac cafe :eek:
2)a ideia do virus e :o
- colocar o codigo malicioso (e assim k os avs reconhecem se um exec e potencial virus) no jpeg
- o executavel (inofensivo) le o codigo k esta no jpeg e a partir dai ....


isso pode estender-se a qq tipo de ficheiro

estao curiosos... procurem no google sobre stenography
 
Pois, mas felizmente como eu uso o anti-virus á muito tempo....já é o hábito :D

btw possessed: ainda bem que disseste isso....lá vou eu também fazer uma "limpeza" nelas :D :D
 
Back
Topo