1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

McAfee mostra portfólio de produtos de segurança para 2005

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RavenMaster, 28 de Setembro de 2004. (Respostas: 1; Visualizações: 502)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "A McAfee apresentou hoje a nova linha de produtos de segurança que estará disponível para o mercado português a partir do próximo mês de Outubro. Entre os vários produtos detalhados - McAfee Internet Security Suite 2005, McAfee VirusScan Home Edition 2005, McAfee Personal Firewall Plus 2005 e McAfee SpamKiller 2005 - apenas a componente VirusScan terá tradução para português, com disponibilidade prevista para o segundo trimestre do próximo ano, altura em que o Security Center online será também localizado para português.

    Entre as principais novidades inerentes aos quatro novos produtos é de sublinhar o esforço ao nível de uma melhor integração com o sistema operativo, que resulta de uma maior interacção com os parceiros e fabricantes, traduzindo-se na redução do espaço em disco ocupado pela suite e capacidades reforçadas na área de detecção de spyware, phishing e worms e redução de número de passos para instalação do firewall.

    A McAfee Internet Security Suite 2005, representa uma novidade no portfólio de produtos da empresa e irá custar 74,95 euros, com disponibilidade prevista para Novembro. Compatível com as principais versões do Windows a instalação da suite disponibiliza ao utilizador o acesso imediato ao Security Center que, via Internet, permite fazer a gestão das funcionalidades de segurança activadas com os produtos de segurança.

    Na componente de VirusScan para o mercado residencial (como início de comercialização prevista para Outubro por 44,95 euros), a suite introduz alterações ao nível do interface, da rapidez de análise dos ficheiros e insere novas funcionalidades de detenção e remoção de spyware.

    Na vertente profissional, o VirusScan (com disponibilização prevista para o mercado português em Dezembro por 64,96 euros) inclui duas licenças e um pacote SpamKiller na versão 6.0. O SpamKiller introduz um novo interface, melhoramento de filtros de mensagens e do sistema de whitelisting. A disponibilidade deste produto está prevista para Outubro de 2004 e deverá custar 29,95 euros.

    No que respeita ao firewall o produto - também melhorado nas componentes de instalação e reconhecimento de software malicioso - vai estar disponível em Outubro e custará 44,95 euros.

    Marc Vos, gestor de marketing da empresa para a região EMEA, explicou ainda aos jornalistas, durante a apresentação, que o desenvolvimento nos novos produtos teve por base pesquisas sobre as principais ameaças à segurança dos utilizadores individuais e empresas.

    Deste trabalho resultaram algumas conclusões onde se incluem o facto de diariamente serem enviadas 12,4 mil milhões de mensagens de spam; até Março terem sido detectadas 11,5 milhões de peças adware e um crescimento ainda mais significativo ao nível dos ataques phishing e de roubo de identidade. Com base em números do Gartner Group, a McAfee avança que 92 por cento dos ataques phishing conhecidos ocorreram já este ano.

    Marc Vos não apresentou números relativos a Portugal, quer sobre as questões de segurança, quer sobre as previsões de vendas dos novos produtos, mas explicou que o mercado português tem apresentado um crescimento interessante ao nível da segurança, que terá sido fundamental para a decisão da companhia em avançar com uma versão em português dos site (Security Center) e do VirusScan. Segundo ele, esta tendência de crescimento deverá conduzir a que novas iniciativas do género noutros produtos da companhia. "

    link
     
  2. d3f4uLt

    d3f4uLt Power Member

    já os tenho todos aqui, th que exprimentar :)
     

Partilhar esta Página