MCM Pop/RFM TV-confusão?

estvmkt

Power Member
Bem,pelos relatos que tenho visto,vai uma bela confusão,cá em Portugal com o canal MCM Pop.
Efectivamente,este canal no dia 2 de Outubro terminou as suas emissões para dar lugar à RFM TV,canal da mesma linha do MCM Pop e pertencente aos mesmos donos do MCM Pop.
Até tudo muito bem.
Passadas menos de 2 horas,a RFM TV foi suspensa em Portugal,por ventura porque os deveriam os operadores ter renegociado o canal e não o fizeram atempadamente ou por algum motivo técnico,que privou os operadores portugueses de terem o canal disponível para os seus clientes.
Entretanto,no dia de ontem,voltou o canal MCM Pop voltou a emitir.
O que achei estranho.
Mas,há vi relatos que no dia de hoje vou a sair do ar,voltou a RFM TV,houve um tempo em que nenhum dos 2 emitiu e entretanto voltou o MCM Pop.
E,este último,segundo relatos que vi,encontra-se em modo FTA no Hotbird.
Ou seja,o canal MCM Pop está em modo piloto automático,isto é,"fantasma".
Pergunto eu,até quando?
Será até os operadores interessados renegociarem o canal?
Será problemas técnicos?
Será que se os operadores que não quiserem manter o canal ou que demorem mais a negociar possam ficar com menos um canal temporariamente,isto é,quando terminarem com as emissões em piloto automático?
Que virá daí?
Confesso que em rádio já vi a algo parecido,em que por falhas de software ia buscar a sonoplastia da versão anterior da mesma estação de rádio.
Mas isto num canal de televisão é a primeira vez.
A meu ver,o grupo a que pertence estes canais,fez muito bem em ter a versão em piloto automático.
Mas,por outro,fica um bocado mal,pois suspostamente deveria ter tirado o MCM Pop e deveria haver só a RFM TV.
Vamos esperar para ver.
 
O caso mais estranho é o da NOS, pois o mcm pop só começou a emitir nesta operadora a 1 de Setembro, ou seja, devem ter chegado a acordo pela transmissão do canal já depois de esta mudança estar prevista...
Poderá haver problemas por em Portugal a marca RFM ser propriedade do grupo Renascença???
De qualquer maneira parece-me uma gestão um pouco amadora do processo por parte dos franceses... Se têm um canal com emissão internacional deviam ter preparado melhor esta mudança, que me parece mais orientada para o mercado francês...
 
O caso mais estranho é o da NOS, pois o mcm pop só começou a emitir nesta operadora a 1 de Setembro, ou seja, devem ter chegado a acordo pela transmissão do canal já depois de esta mudança estar prevista...
Poderá haver problemas por em Portugal a marca RFM ser propriedade do grupo Renascença???
De qualquer maneira parece-me uma gestão um pouco amadora do processo por parte dos franceses... Se têm um canal com emissão internacional deviam ter preparado melhor esta mudança, que me parece mais orientada para o mercado francês...

Sim, também não entendo isso. Não era suposto saberem que daí a 1 mês o MCM POP iria dar lugar à RFM TV?

Este "novo" MCM POP pouco ou nada tem a ver com o anterior. Como já disseram anteriormente, o canal parece estar em modo piloto automático. Não existem jingles referentes ao canal nem publicidade.
 
Bem,o mais certo é vir a acontecer uma de duas coisas.
-ou conseguem convencer os senhores do grupo R/COM que são marcas diferentes,pois não há nenhuma RFM TV em Portugal
-ou negoceiam com os operadores a entrada de outro canal de televisão pertencente ao mesmo grupo.
Não vejo o MCM Pop continuar assim as suas emissões.
 
Bem,o mais certo é vir a acontecer uma de duas coisas.
-ou conseguem convencer os senhores do grupo R/COM que são marcas diferentes,pois não há nenhuma RFM TV em Portugal
-ou negoceiam com os operadores a entrada de outro canal de televisão pertencente ao mesmo grupo.
Não vejo o MCM Pop continuar assim as suas emissões.

Apesar de serem marcas diferentes, a presença de "RFM" no nome do canal pode gerar alguma confusão no público. Há muita gente que apenas conhece a RFM portuguesa e desconhece que existe a RFM de França, a RFM "original", digamos assim.
"estvmkt" , eu vou mais pela segunda hipótese: a entrada de outro canal pertencente ao mesmo grupo. E musical existe o Virgin Radio TV.
Também não estou a ver o MCM POP a continuar assim por muito mais tempo. O formato está muito fraco. Pouco ou nada tem a ver com o MCM POP que "terminou" para dar lugar a RFM TV.
 
Eu iria para esse ou o canal de séries MCM...

edit:
Do que pude ver do MCM Pop,aquilo é mesmo um canal fantasma,mas com algumas pecularidades:
1º: música seguinte e nome da música,a seguir às horas caiu isso.
2º:as horas,quer-me parecer que é muito semelhante ao azul e tipo de letra da RFM TV
3º:música e mais música,nem publicidade,nem listagem de músicas que vão tocar,rigorosamente nada.
4º:nem separadores há neste momento.
Mantenho e reitero o que disse,este canal não vai durar muito tempo.
É uma questão de tempo até isso acontecer.
Ou o grupo do mesmo consegue contornar esta situação e colocar a RFM TV em Portugal,ou,caso não consiga só restam 2 opções: colocar um outro canal do grupo a emitir cá em Portugal ou,por ventura deixar cair o MCM Pop e ficar somente com o MCM Top,mas com um preço mais baixo para as operadoras portuguesas,visto o MCM Pop ir à vida,mais dia menos dia.
Fora tal,não vejo que futuro terá este canal,totalmente em piloto automático.
 
Última edição:
Eu iria para esse ou o canal de séries MCM...

edit:
Do que pude ver do MCM Pop,aquilo é mesmo um canal fantasma,mas com algumas pecularidades:
1º: música seguinte e nome da música,a seguir às horas caiu isso.
2º:as horas,quer-me parecer que é muito semelhante ao azul e tipo de letra da RFM TV
3º:música e mais música,nem publicidade,nem listagem de músicas que vão tocar,rigorosamente nada.
4º:nem separadores há neste momento.
Mantenho e reitero o que disse,este canal não vai durar muito tempo.
É uma questão de tempo até isso acontecer.
Ou o grupo do mesmo consegue contornar esta situação e colocar a RFM TV em Portugal,ou,caso não consiga só restam 2 opções: colocar um outro canal do grupo a emitir cá em Portugal ou,por ventura deixar cair o MCM Pop e ficar somente com o MCM Top,mas com um preço mais baixo para as operadoras portuguesas,visto o MCM Pop ir à vida,mais dia menos dia.
Fora tal,não vejo que futuro terá este canal,totalmente em piloto automático.

Confirmo os 4 pontos. O MCM POP, neste momento, está praticamente em piloto automático e desinteressante. A RFM TV seria um belo canal, mas duvido que consiga emitir para o nosso país pelo motivo que já conhecemos. Mais vale optarem pelo MCM ( o canal generalista ) ou então o Gulli, ou mesmo Virgin Radio TV, todos estes canais pertencentes ao Lagardère Active.
 
TqfANej.jpg


Na Meo.
 
Bem,na Cabovisão ainda emite MCM Pop.
NOS Satélite tem RFM TV,por cabo não sei como está a situação.
Meo é por satélite ou também por ADSL?
Na Vodafone como estará?
 
Neste momento, está a dar a MCM Pop na Meo ADSL.

Estranhas todas estas mudanças...
a NOS continua neste momento com a emissão do MCM Pop (por cabo). Por satélite não posso confirmar, mas a última actualização dava conta de que a RFM TV já emitia por lá.
 
Na NOS Iris continua a emissão do MCM POP. Já não entendo nada disto!

Nem eu! E tenho pena, porque achava o MCM Pop anterior bem mais elaborado. Talvez até superior ao Vh1 Classic. Mas também acredito que esta versão arranjada em cima da hora não vá continuar por muito mais tempo. Ou a RFM TV aparece em breve, ou teremos novo canal. Se a escolha acabar por recair sobre outro do grupo Lagardère, eu gostaria de ver o MCM (generalista)
 
Back
Topo