Mcse!!!

cameleon

Power Member
Podem indicar algum site onde posso arranjar os manuais (ou algo) do mcse. É que tou a pensar em tirar o curso, mas queria ter umas luzes antes de pagar aquela bela quantia :D . Concelhos precisam-se.
 
estes cursos sao bons quando é a empresa a paga-los, sao complementos de formação, certificações profissionais, não devem de ser vistos como fuga para arranjar emprego.

mas tens a venda nas lojas manuais varios sobre o curso, recomendo os da sybex, é o que uso nos cursos da cisco.
 
cameleon em relacao a esse curso especifico sei q o CESAE da o curso e so tens de pagar os exames nada mais, pelo menos tenho um colega a tirar esse curso la e simplesmente tem de investir nos exames mas o problema e q cada exame ( 7 ao todo ) sao 40contos :'(
 
A questão reside.. MCSE pa k? Já ha desses ditos 'system engeniers' aos pontapés. Vais tirar esse curso para aprender ou pa teres o papel que te vai abrir as portas do mercado de trabalho?

...quer dizer pelo menos até a M$ lançar a proxima versão do Windows. Depois tens de refazer o curso pq este simplesmente caduca. Tsc Tsc


Vx
 
nao precisa de refazer o curso ... tem e de fazer os exames outra vez ... mesmo que o windows saia ou não estas certificações tem uma validade, as da cisco sao validas por 3 anos as da m$ não sei..
 
a validade dos da M$ depende do lançamento de uma nova versao. o 2000 tornou obsoleto o NT e o XP tornou obsoleto o 2000. Isto para sitemas operativos. Para tudo o resto é igual. A nova versao render obsolete a anterior.


Vx
 
olha que penso que não... penso que é cerca de 3 anos de validade tb.

estes cursos estao sempre a sofrer algumas reformas, alem disso sao certificações profissionais, servem para provar que es apto em determinada area, para obrigar as pessoas certificadas a estarem sempre no seu melhor o curso vai obrigando a que se façam exames para relembrar os conhecimentos, tiras o mcse, vais trabalhar para uma empresa durante 5 anos onde nunca trabalhas com exchange por exemplo, de repente arranjas uma colocação noutra empresa em que precisas de configurar e manter exchange, claro que em 5 anos nao te lembras de ***** do curso.
 
Originally posted by Valfreixo
a validade dos da M$ depende do lançamento de uma nova versao. o 2000 tornou obsoleto o NT e o XP tornou obsoleto o 2000. Isto para sitemas operativos. Para tudo o resto é igual. A nova versao render obsolete a anterior.

Vx

Para já desde quando é que XP tornou o 2000 obsoleto? :rolleyes:

Quanto à actualização penso que isso seja COMO TUDO NA INFORMÁTICA...

Mas pronto dizer mal de tudo o que é MS tá na moda...

E se administram servers da MS ou simplesmente uma rede em win2000 CONVÉM ter as certificações...

é que há uma grande diferença em administrar uma rede e administrar BEM uma rede...

Aliás eu falo com SUPOSTOS técnicos informáticos de várias empresas portuguesas e ouve-se cada bacorada que até doi... depois não sabem configurar o raio da firewall, e não sabem fechar o internet relay do exchange... enfim.
 
as certificações valem não so para trabalhar na empresa internamente, valem para os clientes, eu por exemplo trabalho bastante em projectos externos, o facto de ser certificado cisco dá-me autoridade sobre os equipamentos em termos de configuração e da algum descanso ao cliente visto que tem pessoal certificado das marcas a trabalhar nos seus sistemas.
 
Originally posted by WarLock
as certificações valem não so para trabalhar na empresa internamente, valem para os clientes, eu por exemplo trabalho bastante em projectos externos, o facto de ser certificado cisco dá-me autoridade sobre os equipamentos em termos de configuração e da algum descanso ao cliente visto que tem pessoal certificado das marcas a trabalhar nos seus sistemas.

Nem mais! Para mim certificações Cisco só daqui a uns t€mpos!
 
pensa assim korben ... amanha tiras um curso qualuqer m$ ou cisco por exemplo, quantas vezes depois vais operar ciscos !? o ios é um sistema operativo que se não das uns toques todos os dias naquilo começas a esquecer, ou sejas tiras um curso no ano seguinte arranjas emprego e vai-te ser complicado de repente agarrar num router ou switch ou firewall e fazer qualuqer coisa.
 
Korben: eu nao disse que o XP tornou obsoleto o 2000.. alias eu so uso 2000. eu disse que as certificacoes é que ficaram obsoletas. ou tu agora se fores tirar uma certificacao tiras em 2000?


Concordo quando nao ha assim tanta gente a perceber do que faz. Cruzo-me com eles todos os dias. Até muitos deles têm MCSE's. Lembro-me de um de um fornecedor de telemovel que tem na assinatura de e-mail umas 3 ou 4 coisas dessas e depois é uma nulidade. Nós pa gozar assinávamos os e-mails pa eles com

fulano tal
KGB, CIA, FBI, McDonalds

Mas o gajo nao se manca...

Warlock: Se tiras um curso completo da Cisco, nunca mais tens de te preocupar em procurar trabalho que o trabalho praticamente te vem cair ao colo. São é complicadas de tirar. Mas são fabulosas. Ficas a saber de redes comó caneco. E são igualmente CARAS!!!! Ou tens um bom patrocinio (empresa, um avo rico ou algo do genero) ou bem podes começar a acartar baldes de massa nas horas vagas.

Enfim, nada de novo neste lado do sol :D

Vx
 
Originally posted by WarLock
pensa assim korben ... amanha tiras um curso qualuqer m$ ou cisco por exemplo, quantas vezes depois vais operar ciscos !? o ios é um sistema operativo que se não das uns toques todos os dias naquilo começas a esquecer, ou sejas tiras um curso no ano seguinte arranjas emprego e vai-te ser complicado de repente agarrar num router ou switch ou firewall e fazer qualuqer coisa.

Por um lado tens razão mas depois um gajo fica tipo:

"Tiro o Curso quando estiver a trabalhar com Routers ou tiro o Curso para ter oportunidade de ir trabalhar com Routers?"

É lixado...

Valfreixo quanto ao XP e ao 2000 o 2000 é o OS da MS para REDES e por isso as certificações são sobre 2000...

Quanto ao Windows.Net quando sair logo se vê...
 
se tiras um curso completo .... da cisco ... bom ha varios niveis ... eu sou ccna que é a 1ª certificação cisco trata-se de 1 curso e 1 exame, estou a agora a preparar o ccnp são 4 cursos e 4 exames para poder ser ccnp a certificação maxima é o ccie so ha 6 ou 7 pessoas em portugal com esta certificação ...


para alem de ser muito dificil de tirar a cisco nao te deixa tirar esta certificação se nao tiveres alguns anos de experiencia profissional na area
 
Originally posted by WarLock
se tiras um curso completo .... da cisco ... bom ha varios niveis ... eu sou ccna que é a 1ª certificação cisco trata-se de 1 curso e 1 exame, estou a agora a preparar o ccnp são 4 cursos e 4 exames para poder ser ccnp a certificação maxima é o ccie so ha 6 ou 7 pessoas em portugal com esta certificação ...


para alem de ser muito dificil de tirar a cisco nao te deixa tirar esta certificação se nao tiveres alguns anos de experiencia profissional na area

D€v€ s€r difícil e não só!!! :eek:
 
ha mais certificações as de design e segurança, etc


mas estas são
ccna - cisco certified network associate
ccnp - cisco certified network professional
ccie - cisco certified internetwork expert
 
neste caso sempre te podes dirigir ao centro de emprego da tua área e requisitar os papéis " de bolsa por iniciativa do trabalhador"! Normalmente os Centros de Emprego pagam estas formações, desde que n exceda as 1200 Horas.

Informa-te! e aproveita!
 
Back
Topo