Mcse!!!

Para as duvidas em relação as Certificações Microsoft:
TR_Ce_Schema01_small.jpg


Como podem ver pela imagem tem todo o desenvolvimento das certificações acompanhando os devidos produtos da msft. Ja podemos ver as novas certificacoes na area de desenvolvimento "MCPD" & "MCITP", que sairam este ano!!! Ficamos a espera das de sistemas que aguardam pela release do Longhorn Server, as antigas certificações não perdem a validade pela release de uma nova, ate porque existem UPGRADES que permitem a um mcse em 2000 evoluir para 2003 e assim sucessivamente.

Espero ter podido ajudar.

Cisco

Pyramide%20Certification%20Cisco.gif


Quem quiser apostar na área de Redes, sem duvida Cisco e o melhor.
Objectivo: CCIE
Certificação de topo, A certificação CCIE exige a realização, com sucesso, de um Qualification Exam e a deslocação a Bruxelas para a realização de um Test Lab.
 
Felizmente tenho a sorte de ser MCSE 2003, MCDBA, MCSA e CCNA. Trabalho como administrador de sistemas numa empresa grande e faço uso de tudo o que aprendi nas certificações para o meu trabalho diário. Por ex, o CCNA serve para aprender não só sobre routers Cisco, mas tambem sobre quase tudo sobre redes TCP/IP e protocolos (até ao pormenor). De referir que grande parte das empresas que recrutam pessoal TI e consultores pedem algumas certificações, sendo em alguns casos, eliminatório à chegada. O que aconselho é tirarem apenas os exames, custam cerca de 150 € cada e estudarem em casa. A certificação não é só para mostrar aos amigos, serve para demonstrar ao empregador que sabes realmente sobre o assunto.

Abraço
 
Sem duvida que Certificações tem um valor bastante grande para uma entidade empregadora, poder consiliar varias áreas é melhor ainda! Sistemas, Redes e Segurança são na minha opinião as que tem um grande impacto, não podendo esquecer como e claro a área de Desenvolvimento.
 
ISTO É UMA THREAD DE 2002!!!!!!!!! Ou vão cortar estas respostas e passar para uma nova thread ou vão-nas apagar. Sim, já moderei fóruns xD

Não modero este, mas mesmo assim digo, não continuem a responder a ESTA thread ;)

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Certificação Microsoft

Pessoal, tou interessado em tirar umas certificações da Microsoft (MCSA/MCSE) ouvi dizer k havia livros em Português .. alguém sabe se é verdade ? se sim onde ?
tks
 
vou ter o CCNA pela universidade, e vou ver se faço algum Oracle ou Microsoft este verão
alguem conhece centros de exame/formação (apenas kero fazer o exame) perto de aveiro?
 
Back
Topo