MCX4000 + 120mm/adaptador.. Opiniões!

God|nHo

Folding Member
Boas!! :)

Tenho 1 MCX4000 c/ 1 S4 de 80mm Noiseblocker c/ regulador

compare.jpg

e estava a pensar em meter:

1 adaptador tipo este REVOLTEC FAN ADAPTER UV REACTIVE 80-120MM

rz003_rb.jpg


e uma noiseblocker destas:
NOISEBLOCKER ULTRASILENT SX2 BLUE 120MM
126 m³/h 26dB(A) funciona de 5 a 13V 100.000h


70204_image.jpg


Agora queria saber opiniões.. se valerá apena ou não? O meu unico se não é mesmo o adaptador pois se for muito alto axo k nem tirarei partido dos 126m3/h de ar que as 120mm mandam :D

ou seja, é que o MCX (cooler é grande) + o adaptador será k não fica bué espaço pelo meio e que o ar ja não xegue tão frio e se dissipe melhor o kalor?

Digam algo :004:

Obrigado

Nuno aka GoD|nHo
 
Última edição:
Parece me bem a ideia e os teus receios infundados, visto que uma fan de 120mm manda um air flow bastante potente que de certeza que chega muito ar ao fundo do cooler. Quanto ao peso também n me preocupava, noiseblocker é bem levezinha e o adaptador idem. Em principio ficas ai com um cooler bem mais fresco e silencioso à mesma...

[]´s
 
NOISEBLOCKER ULTRASILENT SX2 BLUE 120MM
126 m³/h 26dB(A) funciona de 5 a 13V 100.000h

toma atencao q nao é 26dbA mas sim 34 !! ora verifica no site da Noiseblocker:

http://www.blacknoise.de/shop/de_DE/produkt/id_is_70767_and_NB-UltraSilentFan_SX2_Blue_Rev_20.html

(deves ter visto no site da *****, eu tb me ía deixando enganar, eles têm essa info errada)

mete antes a:

NOISEBLOCKER ULTRASILENT SX2PRO 120MM 109m3/h 26dB(A)

:D

eu dei por isto pq tb tenho mcx4000 (com Noiseblocker UltraSilentFan SE Blue 92mm 64m3/h 22dBA)

e tb tou a pensar meter o adaptador revoltec (mas se houvesse 92 -> 120 e baixinho era o ideal)

se entretanto comprares e vires q rende avisa!

abraço,
m00nxaild
 
Um cooler com adaptador para fans maiores nunca é grande coisa, o que se ganha relativamente a silencio perde-se em performance!!!

Pondera bem se é realmente a tua necessidade! Se não vais fazer Xtreme Overclocking, então força! :)
 
Vale apena, mas apenas se usares a Fan a extrair o calor do dissipador, e nao a enviar ar contra o dissipador, porque o adaptador vai funcionar como uma obstruçao ao ar enviado contra o dissipador.

Se meteres a ventoinha a sakar ar quente fora do dissipador força, mas isso vai-te akecer a temperatura da caixa um pouco..desde que tenhas um bow airflow na caixa nao tens qualquer problema.
 
Back
Topo