MDK 10 official finalmente mas....

hellaxe

Power Member
:D já está finalmente instalado. Com o Community não deu.
mas agora começam outros problems. o speedtouch ainda n funciona mas noto uma grande diferença de velocidade em relação ao 9.1. :'( É MAIS LENTO e pendurou 2 vezes.
isto é normal? ainda não tive tempo p mexer naquilo mas estou um pouco preocupado c a lentidão.
o que se pode fazer para acelerar aquilo?

thanx
 
default disse:
Eu notei mais rapidez no 10.0 ... que que instalas-te ?
O que está por defeito mais docs, development, network client e server para samba partilhar c a rede caseira W2k. Isto deu erros em alguns ficheiros: lftp; cups-drivers; Krozart e qq do Kde utils (este não apontei :confused: ).
 
hellaxe disse:
O que está por defeito mais docs, development, network client e server para samba partilhar c a rede caseira W2k. Isto deu erros em alguns ficheiros: lftp; cups-drivers; Krozart e qq do Kde utils (este não apontei :confused: ).

Provavelmente tens a ISO corrompida.
Testaste o CRC32 ?
 
Tafinho disse:
Provavelmente tens a ISO corrompida.
Testaste o CRC32 ?
Não fiz isso, mas ou files que deram erro não estarão a fazer grande diferença(acho eu). ele corre mas fica lento e pendura. vou fazer o upgrade q saquei hoje do ftp q disse no outro post c o mesmo tema. e depois digo alguma coisa. tou a começar a desanimar pq ja procurei nos foruns e há montes de pessoal cheio desse problemas c mdk10.
 
Já experimentei o 10.0 community e aquilo era bem mais rápido que qualquer outro mdk anterior, pelo menos aquilo que experimentei. Se está mais lento que o 9.1 tens alguma coisa mal, muito provávelmente.
 
hellaxe disse:
há montes de pessoal cheio desse problemas c mdk10.

Também é verdade...
Mas neste momento não tens grandes alternativas, o fedor (Fedora) também não está grande coisa.

Claro que tens sempre o Suse, esse é sempre a velha máquina.
 
default disse:
Voçes gravam cd's com que software ?

Alcohol 120% para os iso. já fiz um teste e pareceu-me melhor.
Vou agora fazer os updates que saquei do mesmo fpt.
tem lá outro kernel 2.6.3.13??. é necessário compilar???
Sou mesmo novato e é a premeira vez q faço isto :eek:
 
Tafinho disse:
Também é verdade...
Mas neste momento não tens grandes alternativas, o fedor (Fedora) também não está grande coisa.

Claro que tens sempre o Suse, esse é sempre a velha máquina.

E o teu amado Gentoo ? :P
 
Pois eu tb já gravei vários ISO's do Mandrake com o Alcohol 120% e nc tive problemas com os ISO's
 
hellaxe disse:
:D já está finalmente instalado. Com o Community não deu.
mas agora começam outros problems. o speedtouch ainda n funciona mas noto uma grande diferença de velocidade em relação ao 9.1. :'( É MAIS LENTO e pendurou 2 vezes.
isto é normal? ainda não tive tempo p mexer naquilo mas estou um pouco preocupado c a lentidão.
o que se pode fazer para acelerar aquilo?

thanx

Ele demora mais tempo qd tá a carregar os dispositivos com o KDE ?
 
Update: depois de tentar fazer qq coisa até às 4 sda matina >( desisti e tentei instalar outra vez de novo :mad: . após 3 penduras lá meteu aquilo. continuava a pendurar a tortoo e a direito atá que pus o update para kernel 2.6.3.13.... e agora ficou bem mais estável. pendurou 1 vez mas axo q foi p causa do webmin.
queria era o speedtouch a funcionar mas nada :005: . já tirei ideias de foruns mas ainda nada. já alguém tem isto a funcionar??? neste kernel :x2: ????

thanx
 
Tafinho disse:
Não vou meter alguém que não consegue instalar o Mdk a instalar Gentoo...

Talvez o problema seja mais de bug de hardware. Creio q já li qq coisa relacionada c a Nforce2. ;Mas não sei. Com o update do kernel ficou bem melhor.
[/QUOTE]
Estás a ter Kernel panic ou o PC simplesmente crasha?
Chegaste a fazer o CRC32 da ISO...?[/QUOTE]

Simplesmente crasha. não cheguei a fazer o CRC32 pq nunca fiz :o (sou ignorante nesse ponto, já agora como faço. é bom aprender)

a install ficou feita e não me preocupei os ficheiros q n entram não são nade de importante.

já agora tentei meter o suse 8 num cyrix 233MMX c 32 MB e deu precisamente kernell panic logo no inicio. penso q é da mem. mas depois meti o MDK 6 e instalou sem problemas. tens ideia do q seja.

thanx
 
Última edição:
default disse:
Voçes gravam cd's com que software ?

Nero v6.3.x.x

Costumava usar o EZ CD Creator 5.x, mas por causa dos Overburns, agora estou a usar o Nero v6.3, e o CDCheck para verificar se os CDs ficam bem gravados.

Estou a tirar agora o CD3 do MDK 10 Official, depois quando instalar digo alguma coisa.
 
hellaxe disse:
Simplesmente crasha. não cheguei a fazer o CRC32 pq nunca fiz :o (sou ignorante nesse ponto, já agora como faço. é bom aprender)

a install ficou feita e não me preocupei os ficheiros q n entram não são nade de importante.

já agora tentei meter o suse 8 num cyrix 233MMX c 32 MB e deu precisamente kernell panic logo no inicio. penso q é da mem. mas depois meti o MDK 6 e instalou sem problemas. tens ideia do q seja.


  • Isso cheira-me a um problema de hardware. Não é comum crashar sem ser com Kernel panic
  • Convem especificar que ficheiros nao instalaram, podes simplesmente não os conhcer. Mas o facto de alguns ficheiros não instalarem, revela logo á partida algum problema na ISO.
  • O facto de ele fazer kernel panic num Cyrix prende-se com o facto de vir compilado para um 686 e o Cyrix é um 586. Existe um problema semalhante com uma versão do Mozilla e os K6
 
Eu tive imensa dificuldade em instalar o MDK10 dependendo no computador que tentava instalar. No portatil já antigo não consegui instalar de forma nenhuma.
O SuSE 9.1 consegui instalar em todo o lado sem problemas.
Ando aqui com uns problemas mas é azelhice de principiante.
Eu para começar ia para o SuSE 9.1 que agora está bem mais rápido do que o 9.0.
 
Tafinho disse:
  • Convem especificar que ficheiros nao instalaram, podes simplesmente não os conhcer. Mas o facto de alguns ficheiros não instalarem, revela logo á partida algum problema na ISO.
thanx pelas outras dicas mas n tou a ver q hardware é que faz isso. no 9.1 só o audio é que não funcionava bem, mas agora funciona, e como já disse , com excepção das part de linux tudo o resto (parece) estar a funcionar bem. o Xp não se tem queixado.só se forem as part de linux que estejam meio maradas. mas n creio n faz muito sentido o disco todo teria de dar erros aliatórios e não dá.

os ficheiros q não instalou foram kdeutils-ark; krozat, lftp, cupsdrivers (creio que já instalou posteriormente após ter instalado qq coisa).
Mas até fazer testes mais instensivos como iimprimir, etc não posso dizer mais nada. Só digo que com o kernel do update ficou estável.
 
hellaxe, onde é que foste buscar o update para o Kernel 2.6.3 ?

É que segundo li, existe um bug "complicado" em matéria de segurança em relação ao Kernel 2.6.3.x (x<7).

Já agora para se fazer o update é preciso recompilar o Kernel ?
É que de recompilações do Kernel do Linux não percebo nada :(


Thanks
 
Back
Topo