1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

MDK10 community s/ ISA

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por hellaxe, 13 de Julho de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 726)

1. hellaxe

hellaxe Power Member

oi pessoal:
    instalei o MDK10 comm num outro pc cá de casa:
    AMD K6-III 450MHz; 256Mb; HD: 8Gb e 10Gb e mais...

O problema é que:

1- Tenho uma placa de Tv ATI ISA e o MDK não a reconhece pq não reconhece as ISA. Tenho tb lá a placa scsi do Mustek 12000 SP e tb não a reconhece apesar de ja ter conf o scanner com o driver correcto. :004:

2- Outro erro idiota é que se meter um cd em qq dos cdrom/rw depois de o tirar, o seguinte q lá puser não o lê :confused: e fica sempre c o cache los ficheiros q tinha o cd que entretanto tirei.

Sugestões são bem vindas

thanx

2. Tafinho

Tafinho Power Member

1. Pah, não mexo em ISA's há uns anos, mas havia um comando qq isa_qq_coisa_ que detectava as placas isa...

2. umount /cdrom ou clicar com o butão direito em cima do icon do cdrom e seleccionar unmount . É imbecil o teu CDrom abrir sem fazer unmount, porque foi lhe dado o comando para não abrir.

3. hellaxe

hellaxe Power Member

Pois é mas se fizer umount dá erro, não deixa. continua lá com o "anterior".
    resolve-se se fizer log out /log on >(

4. Tafinho

Tafinho Power Member

Então fechas o programa que está a usar o CDrom...
    O umount serve precisamente para garantir isso...

5. hellaxe

hellaxe Power Member

Não entendo.........

Mesmo c todos os programas fechados, excepto o kde, não consigo umount.

6. gnu

gnu Power Member

faz #fuser /mnt/cdrom
    para veres que programa está a usar o cd-rom
    logo de seguida
    #ps -A
    para veres o ID do processo
    e depois podes kill
    #kill numero_do_processo

EDIT: coreção .. o fuser dá directo o número do processo

Última edição: 13 de Julho de 2004
  7. hellaxe

hellaxe Power Member

update:

tentei fazer o ISAPNP mas não dá nada. creio q pede uma .conf qq maas não entendo qual.
    isto é complicado pelo menos por agora

ideas???????

thanx

8. hellaxe

hellaxe Power Member

oi pessoal:

desculpem desenterrar isto mas era muito importante para mim por o scanner a funcionar.
    Eu não entendo o que deve ser feito com o ISAPNP isto pede um config qq e eu não encontro.
    devo estar a fazer algoo errado. coisa de noob e nabo :x2: .
    Dêem lá uma ajudinha.

thanx

Partilhar esta Página