Mecanismo de busca

dodomania

Power Member
Bem pessoal, é assim eu estou a fazer um website para um stand de automoveis. E o que eu queria criar agora era um mecanismo de busca personalizado. Para não perder muito tempo a explicar e vocês a ler vejam o mecanismo deste website autojsaraujo.com/novos.asp, eu queria fazer um mecanismo de busca exatamente igual, só que não faço ideia sequer de por onde começar.

Agradeço a ajuda

OBS. Eu estou a criar o site no frontpage, não sei se isso onfluencia em algo :)
 
Última edição pelo moderador:
axo que não podes criar um site dinamico assim de um momento para o outro...requer muita dedicação e estudo e calma acima de tudo, para que saia um trabalho em condições....dedica-te a estudar uma liguagem que aches adequado ao teu trabalho e depois investe nisso com força.
 
Basicamente o que está por detrás daquele site é uma base de dados
e aquilo que tu chamas de mecanismo de busca não é mais do que
umas querys na base de dados.

A parte "estética" daquele site por assim dizer, o HTML ou XHTML e o CSS,
consegues aprender numa semana ou menos pois essa parte do site parece-me bastante simples.
Agora a parte da base de dados (criação da mesma) e a interacção desta com o site não é coisa que se aprenda rapidamente.
Relativamente à parte da BD não sei se não seria de considerares comprar uma coisa já feita (é questão de pesquisares, sei que isso existe e não é muito caro, há uns tempos aqui no forum lembro-me de um tópico com isso)
 
Compra-se a base de dados ou templates já prontos com isso? É que eu tenho um template monster e esse template já vinha com um mecanismo de busca idêntico aquele, so que eu não sei como o pôr a funcionar.
 
Back
Topo