PC MechWarrior Online

Adorei a parte quando o Atlas surge do fumo. Penso que era o melhor Mech no Mechwarrior4 a nivel de resistência e capacidade de armamento.. Ou não?

Finalmente um jogo de jeito pelo qual parece valer a pena esperar!
 
Adorei a parte quando o Atlas surge do fumo. Penso que era o melhor Mech no Mechwarrior4 a nivel de resistência e capacidade de armamento.. Ou não?

Estás a falar de um mech de 100 toneladas com um payload que bem configurado até podia ser interessante mas pessoalmente sempre o achei demasiado molengão para ser um bom mech além de que sofria de uma falta brutal de omni slots (algo que creio só apareceu depois com os clan mechs) o que limitava a sua configuração.

Além do mais se vires a configuração original do atlas

* 1xAutocannon/20
* 1xLRM-20
* 1xSRM-6
* 4xMedium Lasers

Vês que ele era basicamente um mech mais vocacionado para o combate a curta distância do que para o longo alcance o que quer dizer que sozinho era um pato para qualquer medium ou heavy mech que se soubesse manter longe do AC 20 e "abanasse" o piloto do atlas com armas de longa distância ao ponto de o fazer ejectar.

Se bem me lembro (pelo menos era como eu jogava) a função dos atlas era basicamente manter a linha de defesa e apanhar porrada (e um atlas consegue apanhar mesmo muita porrada) enquanto as catapults e depois os jager descarregavam o arsenal que tinham e aí sim avançar com os hunchbacks para para a matança do que sobrasse depois das barragens de LRMs e AC2 / AC5 terem amaciado e acima de tudo desacelerado a oposição.

O Atlas tanto pode ser um bom como um mau mech, depende da situação, da configuração e da habilidade de quem tem aos controlos ;)

Em relação a ser o melhor mech do MW4, nheee... na mesma classe de peso tinhas o daishi que era bem mais versátil em termos de possibilidades de configuração e que podia ser mortifero a qualquer distância. Só para teres uma ideia eu acabei com o último mech do jogo só com um alpha strike de 2 x Clan LBX AC 20 a point blank range, o piloto do outro nem deve ter tido tempo para dizer "ai"
 
Última edição:
Boas!
Sai um Marauder para a mesa 5, sff!
É bonito, mas tem problemas de calor.
Tou à toa com a vossa conversa...
SITH:
http://battletech.catalystgamelabs.com/downloads/CBTUniverse.pdf
Cá se espera para ver se vale a pena andar a jogar com robôs gigantes :P
Não são robôs, são battle-mechs, têm de ser pilotados.
Tens aqui a lista:
http://www.sarna.net/wiki/Category:BattleMechs

Quando vi a notícia, fui à procura dos meus CDs do MW4, o jogo e a expansão Black Knight instalam sem problemas em Vista x64.
Um Atlas com 5 ER-LL e 1 Gauss: }>
atlas.jpg
 
LOL Mech geeks mesmo! :)

Olá pessoal!
Masakari, qual é o livro que falaste? Provavelmente já o li mas foi à tanto tempo que não me lembro. Por acaso já à uns tempos que ando a sentir vontade de reler os battletechs do meu tio, agora que os tenho todos num caixote :) Mas não dava pica sem ter nenhum bom mechwarrior para jogar. Parece que iremos ter!! Fiquei super excitado na semana passada quando li a grande noticia e vi o trailer, que espetáculo! Vou tentar dar a minha opinião a algumas coisas que têm sido faladas, visto ser um veterano nisto, desde os tempos do MW1.

O comentario do "reboot", não comparem ao que fizeram com o star trek, nesse caso fizeram um filme em que usaram o cenário da viagem no tempo para alterar a história, por um lado é estupido porque todas as séries e filmes que estão para trás agora é como se não tivessem acontecido, alguns eventos poderão voltar a acontecer mas os resultados poderão ser diferentes, por outro lado eles agora podem usar actores novos e tecnologias novas para criarem histórias novas sem terem que se preocupar com a integridade do "universo" star trek.
No caso do MechWarrior o que parece estar a acontecer é mesmo uma prequela, o jogo novo vai ser passado antes de todos os outros, mas não me parece que isso vá fazer alterações ao "universo" battletech baseado naquilo que o jogador fizer no jogo, simplesmente o cenário é passado antes do dos outros jogos. Possivelmente eles falaram em "reboot" porque poderão fazer algumas alterações a coisas que estamos habituados a ver nos outros jogos e talvez mesmo nos livros, para darem melhor uso às tecnologias actuais, tipo aquilo que vimos no trailer, a sonda que o Warhammer lançou para detectar os mechs não identificados.

O jogo vai-se passar muito antes do aparecimento dos clans na Inner Sphere, logo não vai haver Mad Cats nem Vultures etc etc., não percam muito sono por causa disso, muitos de vós de certeza que não fazem ideia da quantidade de mechs que existem mesmo na data que este jogo vai-se desenrolar, e pelos vistos já não vai haver problema com usar os "unseen" mechs, visto 2 deles estarem no trailer, pode significar o regresso de maior parte dos mechs que vimos no MW1 e muitos mais que podem usar que são bem conhecidos por aqueles que leram os livros ou por exemplo estiveram presentes no jogo The Crescent Hawks Revenge.

Quanto ao cenário em 3015, não vão ver os clans de certeza, mas não perde interesse ou riqueza por causa disso, pelo contrário! É uma época de conflitos estre as casas (entendam como domínios ou impérios) Davion e Kurita, cada uma com vastos domínios de centenas de planetas, muitos deles constantemente a serem conquistados por um ou pelo outro ao longo da fronteira, com muitas histórias de atrocidades e heroismos pelo meio. Os Kurita são na generalidade de cultura com origem no Japão, muita coisa é inspirada no código dos Samurai (Bushido) e isso torna-os deveras interessantes, sebém que normalmente são vistos como os maus da fita, os Davions são de origem mais ocidental, penso que não me engano quando digo Britanica/Americana, com cenas inspiradas em Camelot. Para além disso também é por essas alturas que aparecem muitas unidades mercenárias como os Kell Hounds e os Wolfs Dragoons que devem ser do vosso conhecimento.

Quanto à duvida de como o jogador vai poder escolher o tipo de mech etc, vamos ver o que acontece, mas aposto que não vai ser muito simples chegar a pilotar um mech pesado ou de assalto pois na altura não havia um grande número deles, as grandes batalhas eram travadas mais por forças mistas de infantaria e cavalaria (tanques) etc, com alguns mechs pelo meio, dependendo da dimensão das batalhas. Para dar uma ideia, naquele tempo as pequenas unidades de mercenários mechwarriors eram compostas por um lance de 4 mechs, as médias por uma companhia (12) e as mais famosas por um batalhão (24 a 48), com algumas exceções provavelmente, já não me lembro de tudo...
Por aquilo que li, aposto que o jogador vai ter a possibilidade de comandar um lance misto de 4 mechs, aposto que o jogador vai começar com um mech ranhoso dos ligeiros, como é habitual, e aposto que vai começar sozinho e com o avançar do jogo vai encontrar mechwarriors aliados que se juntam a ele e provavelmente têm os seus próprios mechs de tipos e pesos diferentes. Espero que o jogo tenha um bom sistema de salvage (recuperar mechs destruidos do inimigo) e aposto que o jogador só vai conseguir arranjar um mech mais jeitoso quando derrotar um comandante qualquer numa das missões. Agora multiplayer já vai ser diferente, e quanto a isso vamos lá ver como a coisa corre porque tenho saudades dos tempos que ficava horas agarrado aquilo online e organizavam-se campeonatos etc.
 
Epa, essa camo é horripilante :D

Peregrinus, a invasão da Deshler está no sourcebook "NAIS The Fourth Succession War Military Atlas Volume 2" (link), com background no Vol 1 e pós-guerra no sourcebook "20 Year Update" (link).

Como disse antes, os detalhes desta historia (o que eles relataram, o gajo nobre etc etc) é criado para este novo jogo, mas a batalha pelo planeta Deshler é bastante antiga, ambos os livros são de 1988, não sei como se irá desenrolar a historia do jogo, mas o planeta cai mesmo nas mãos da House Kurita, desde 3029/30 até "hoje", 3080 e picos. Sendo o video de 3015, presumo que o raid da House Kurita é defendido com sucesso, mas é "sol de pouca dura".

É engracado que praí à uns 8 anos atras eu e amigos fizemos uma campanha do board game passada precisamente em Deshler, em 3029 lol
 
Boas!
Epa, essa camo é horripilante :D
Cumpre a função.;)
É como o Circo Voador do Barão Vermelho:
JG 1 became known as "The Flying Circus" or "Richthofen's Circus" because its fighter planes were painted in bright and distinctive color schemes for easy identification during dogfights.


Acabei a expansão Black Knight com uma lança de 4 Daishis!:D
O Mercenaries também instalou sem problemas no Vista x64.
Como não tem essa camuflagem (Hexed) estou a usar uma ainda mais garrida. :joker:
Logo ponho aqui um screen.
 
Obrigado pela info Masakari, source books só li um e já não me lembro do nome. O site também é interessante, não sabia que havia um battletech wiki :)
 
Já ao tempo que joguei MW!! Espero que façam algo decente porque esta série sempre teve uma qualidade imensa.

O Atlas é feio como tudo :P mas é grande besta.
 
Back
Topo