[Home Cinema] Mecool M8S PRO L 4K TV Box Amlogic S912

Boa noite,

Aproveito este tópico para pedir ajuda.

Tenho uma Mecool M8S Pro L (LB) com voice control.

Instalei o ROM Magendanz, e a partir daí deixei de conseguir pesquisar por voz.

O comando funciona, e quando clico no botão da voz, na tv aparecem as 4 bolinhas coloridas com a indicação "A ouvir...", mas falo e não dá nada.

Tentei repor os valores de fábrica mas não deu nada (deve ser porque quando instalei o ROM, coloquei piscos para limpar a memória).

Podem ajudar-me a resolver o problema sff?

Obrigado.
 
Adquiri na ***** a box Android Mecool a M8S Pro L.


c) Após estar escrita a imagem no cartão, um dos ficheiro que lá vai constar é o dtb.img que deveremos substituir por outro que iremos sacar de acordo com a velocidade da porta rj45 e quantidade de RAM.

No caso da minha box a ligação ethernet é de 100mbit e tem 3GB RAM. Sacar este ficheiro (no meu caso, o ficheiro chamava-se gxm_q201_3g.dtb e fiz o rename para dtb.img e copiei para o SD substuindo o ficheiro que lá constava com o mesmo nome);

No meu caso, tenho uma mecool m8s pro w, com ethernet de 100 e 2GB de Ram.
Onde posso ir buscar o ficheiro para substituir o dtb.img???
 
Bem, comprei uma box destas, e o que dizer... uma desgraça!
Em SO android é para esquecer, é stuttering em tudo o que é reprodução... filmes em hdd externo, iptv.. testado intensivamente 2 dias a fio, com vários programas e várias roms.
Única vantagem desta "coisa" é dar para correr o libreelec. Melhora muito mas fica-se limitado ao Kodi.

Enfim, vai de volta para a origem.
Próxima paragem.. fire stick 4k? vou estudar.
 
Bem, comprei uma box destas, e o que dizer... uma desgraça!
Em SO android é para esquecer, é stuttering em tudo o que é reprodução... filmes em hdd externo, iptv.. testado intensivamente 2 dias a fio, com vários programas e várias roms.
Única vantagem desta "coisa" é dar para correr o libreelec. Melhora muito mas fica-se limitado ao Kodi.

Enfim, vai de volta para a origem.
Próxima paragem.. fire stick 4k? vou estudar.
Boas,
Só se for ctg, tenho nada disso na minha, excepto aquecer muito, mas nunca tive problemas por isso (ficheiros non 4 k)), iptv smarters pro- ok, perfect player ok, reprodução video tanto em android com no coreelec tudo ok. Edit: no youtube funciona mal, mas mesmo muito mal, aí sim dou-te razão, mas tb nunca me dediquei a fundo a tentar perceber, porque não uso utube na TV, e se o fizer uso a app da TV.
No libe kodi krypton o comando não funcionou.
Rom é uma ATV do Magendanz.

Fire stick 4K , porreiro tb queria, mas compras onde? E tb tem falhas..Porta de rede tem de ser com um dongle comprado á parte, para teres melhor wifi tens de adicionar o extensor hdmi, e aí tens de arranjar maneira de a prender na traseira da tv, ficas sem porta usb se usares cabo de rede, tudo ultrapassável é certo, como nas boxes Amlogic...não existe box perfeita, nesta gama de preços

Agora ando a experimentar uma x96mini que apanhei numa promoção a menos de 25 paus, tirando o chip ser o W (4K 30 fps ) e o comando, não valer nada, é uma agradável surpresa e falam tão mal dela...
No entanto as desvantagens, acabam por nem contar, porque tenho a definição a 720P, para ser a tv a fazer o processamento, como foi sugerido pelo user, que iniciou a thread do Libreelec em boxes Amlogic e os comandos originais das boxes não valem nada, um air mouse ou algo do género, vai ser sempre preciso, no entanto com o da x96 mini até dá para ligar a tv e aumentar/diminuir o som, a meecol tb penso que o faz (não testei), como a x96mini é para oferecer, estou a espremer aquilo ao máximo, para ver do que é capaz, no entanto nota-se que a qualidade do comando não vai durar muito..:D Aconselho o wechip remote, 13€. Edit 2 : Com os portes, fica mais que os 13€, eu como comprei 2 e mais um outro, os portes já ficaram em 3 € via direct mail, o que já compensou no meu caso.
A compra da x96 foi no intuito de instalar o libre na memoria interna, o que já foi feito e de facto, se com cartão de memoria 90W/80R já era rápida, agora parece um abião a jacto :D
No entanto, pq existe sempre algo..noto que quando a dita empanca com algo (alguns addons, principalmente na instalação), tenho de desligar o power para reiniciar e com o cartão nunca precisei de o fazer, ao fim de uns segundo/minutos ela voltava a si.

Isto tudo para te dizer, que nestas box chinesas, 2 dias de uso não é nada, pior ainda, se é a tua primeira box do género...Tens de te habituar, para depois entranhar a bicha:D
 
Última edição:
Foram 2 dias de uso intensivo. A última box android que tinha tido era android 5.1. Depois tive raspberry pi 3, e ultimamente só usava a smart tv.

Tentei Kodi, MrMC, SPMC, Mx Player, VLC.. testei todas as configurações e mais algumas, e não consegui por um único filme 1080p a rodar sem dar soluços de x em x tempo. Em iptv uma desgraça também, não fazia deinterlace o que em certos canais tornava-se impossível de ver.
Desesperante.. e eu bem queria ficar com ela, pois era rápida e o Android TV era agradável.
Com o Libreelec a reprodução era excelente, mas isso obrigava a reboots constantes se quisesse usar outra app qualquer android.

Comprei um Fire Stick 4K no ebay, 66€ incluindo portes, vindo do UK. Deve chegar em breve.
Não preciso de porta de rede, o meu router tem 5G e o fire stick vai ficar perto. (e caso se use rj45 não perdes a usb porque o adaptador tem entrada usb extra para compensar).
 
Experimentas-te a rom do Magendanz? Pode ser mesmo a box marada... o meu maior receio em mandar vir coisas da China, é mesmo esse...RMA
Se configurares bem o Libre, aquilo fica com tudo, que se possa querer num media center (ainda se chama assim ?:002:) , antigamente em android usava builds, agora escolho a minha skin Bello 6 Nero, envio o ficheiro m3u para a memória interna da box, para não ter de estar a escrever aquela porra toda, instalo 3 addons, e fico com tv e filmes e séries directas, radio, filmes com audio pt para os putos, não preciso de mais. Só vou testar ainda o emulador de jogos, para ver se tem interesse para os miúdos..
Olha se puderes, manda pm com o link do ebay, onde compras-te e quando chegar o fire stick, queremos review :007:

Cumps
 
Comprei um Fire Stick 4K no ebay, 66€ incluindo portes, vindo do UK. Deve chegar em breve.
Não preciso de porta de rede, o meu router tem 5G e o fire stick vai ficar perto. (e caso se use rj45 não perdes a usb porque o adaptador tem entrada usb extra para compensar).

Há quem ache que é dificil comprar FireTVs em Portugal, mais uma vez demonstrado que não é, e a preços bem simpáticos.
Este só terei em princípio daqui a duas semanas mas tive todos os outros Sticks lançados até agora bem como todas as boxes menos a FTV1 e posso dizer que o WiFi é excelente, nunca utilizei o extensor HDMI nem sequer a ligação 5G, a 2.4 chega perfeitamente. E este novo Stick aparentemente tem o mais capaz wifi de todos até agora portanto no worries :)
 
Experimentas-te a rom do Magendanz? Pode ser mesmo a box marada... o meu maior receio em mandar vir coisas da China, é mesmo esse...RMA
Experimentei a do Magendanz e a do Supeceleron.
E ainda tentei instalar outras roms para S912, a ATVxperience e a Poison rom, mas ambas sem sucesso.

Cumps
Que por seu lado a fire tv stick 4K só aceita USB formatados em FAT 16, FAT 32, não aceita NTFS que estás limitado a ficheiros inferiores a 4GB.
Não me faz diferença, vai ser tudo por streaming, internet ou NAS.
 
Recebi agora a minha m8s L 3gb ram e 32gb de rom com o comando voice.

É normal o autocolante acabar em LB ???

Qual a rom que devo instalar?

Thanks
 
As marcas costumam meter um "B" no fim dos modelos só para dizer que é "black", deve ser esse o caso. Quanto à ROM eu sou feliz com a original.

Como o @maninhas01 eu também já recebi e testei uma KM9, se tiverem perguntas atirem.
 
As marcas costumam meter um "B" no fim dos modelos só para dizer que é "black", deve ser esse o caso. Quanto à ROM eu sou feliz com a original.

Como o @maninhas01 eu também já recebi e testei uma KM9, se tiverem perguntas atirem.

Codigo de duas letras quer dizer...neste caso...que a construção da placa poder ser diferente ....logo poderá ter firmware diferente (por ex...chip de wifi bluetooth)
 
Recebi agora a minha m8s L 3gb ram e 32gb de rom com o comando voice.

É normal o autocolante acabar em LB ???

Qual a rom que devo instalar?

Thanks


...

... é preciso ter em conta qual o modelo de box, senão corres o risco de ficar sem Wifi e sem bluetooth:
Podes saber mais aqui http://freaktab.com/forum/tv-player...ol-m8s-pro-l-tvstock-nexus-rom-android-tv-7-1

M8S Pro L S912 3G 32G DDR3 LB

M8S Pro L S912 3G 32G DDR3 LQ

M8S Pro L S912 3G 32G DDR3 LP
 

ok...mas dá erro 404

Tive a ver o forum e encontrei várias firmwares para o código LB.... e pensei que o LB não tinha comando voice....será que recebi a encomenda errada?
 
boa tarde a todos
chegou hoje a minha nova box, uma M8S Pro L

o objectivo é substituir o meu antigo raspberry, para poder ver NETFLIX na TV
a minha razao principal para a escolha foi um video online, onde foram analisadas 3 meecool, e esta foi na altura a recomendada

assim que a recebi, liguei-a e fui logo instalar o netflix

infelizmente, apesar desta box ter Widevine L1, o netflix instala, abre, mas dá logo erro, nem sequer pede login, o erro é o -100

a app de update diz (num portugues péssimo) que não encontra updates (Modelo M8S PRO L, OTA versão: 91243044)

alguém pode dar umas dicas ??

Obrigado e cumprimentos
 
Back
Topo