[MEDIA] Aimp2

Também podem configurar o Winamp a fazer o mesmo efeito de transição de músicas :p

Assim que vi esta thread decidi experimentar. Sempre usei Winamp e para mim sempre foi dos melhores audio players existentes.... até experimentar isto :D

Epah... adeus Winamp, olá AIMP :D
 
É tão somente, do meu ponto de vista, o melhor player de música existente para as plataformas Windows...:D

Recomendo vivamente...;)
Só mesmo player. E só se apenas tiveres UM unico MP3 no sistema, porque como biblioteca de musicas actualizado on-the-fly, esquece.

Nenhum leitor de MP3 bate o iTunes. Nunca bateu, e plos vistos nunca baterá...
 
Só mesmo player. E só se apenas tiveres UM unico MP3 no sistema, porque como biblioteca de musicas actualizado on-the-fly, esquece.

Nenhum leitor de MP3 bate o iTunes. Nunca bateu, e plos vistos nunca baterá...

Eu estava a referir-me mesmo apenas ao AIMP2, enquanto player de música. Reconheço-lhe algumas limitações no campo da organização de media.

Mas esse aspecto, para mim, não é muito relevante, já que tenho a minha biblioteca toda organizada "à la pata"...:D
 
Em relação á qualidade de som, sim é boa. Gosto. É um som limpo e detalhado. Mas não noto diferenças do som deste para o do iTunes!

Portanto o Aimp2 é só para os saudosistas do Winamp e/ou os que têm pc's fracos e se queixam do iTunes ser pesado.
 
Eu usei o Winamp uns anitos, e desde que formatei o pc optei pelo iTunes, até porque me dava jeito para sincronizar o iPod. Neste momento instalei o Aimp2 e amanhã logo o testo nas 5.1 que tenho ligadas :D
 
Só mesmo player. E só se apenas tiveres UM unico MP3 no sistema, porque como biblioteca de musicas actualizado on-the-fly, esquece.

Nenhum leitor de MP3 bate o iTunes. Nunca bateu, e plos vistos nunca baterá...

Biblioteca, é bom, mas é só mesmo isso. Mas pesado para cornos. Tem um interface gigante se quiseres estar a ver a lista de musicas. Sempre gostei mais do estilo winamp. E a organização no AIMP2 é mais do que suficiente. Tem Quick Search (e advanced search). Tem playlists. Sort...

E dá para fazer rescan às músicas para qualquer alteração na directoria. Dá para editar os Tags como o iTunes. Dá para ripar também... Mas melhor que tudo, é super leve, faz isto tudo com cerca de 5Megas de memória, o iTune no meu consome tipo 30Megas.

:)
 
Já para não falar que o iTunes para abrir (no meu pc) são eternidades xD tipo alguns 10 segundos. Mas quem tem uma máquina actual, não são por 30Megas que não usa o iTunes.
 
Eu também sempre usei o iTunes, é um excelente organizador sem dúvida. Mas formatei o pc há cerca de 1 semana e ainda nao tive paciência para o instalar. E sinceramente já nem o usava. Se tivesse um Mac era diferente, mas com windows não vale a pena ter o iTunes. Tenho tudo organizado é só abrir a pasta e carregar - play all. O itunes só usava mesmo quando queria usar o Party Shuffle.
 
Biblioteca, é bom, mas é só mesmo isso. Mas pesado para cornos.
Nunca me queimou o CPU nem nenhuma das RAMS :D E não o acho nada pesado depois de abrir. Só leva aquele tempo a abrir, mas depois voa.
Tem um interface gigante se quiseres estar a ver a lista de musicas.
Searches on-the-fly, anyone? :rolleyes:
Conforme vais escrevendo o nome do que queres, já te vão aparecendo todas as musicas que tenham esse nome.
Sempre gostei mais do estilo winamp. E a organização no AIMP2 é mais do que suficiente. Tem Quick Search (e advanced search). Tem playlists. Sort...
Faltam as centenas de radios online do itunes, as listas de podcasts que nunca mais acabam, as playlists automáticas (mais tocadas, mais votadas, ultimas acrescentadas, ... ), falta muita coisa util.
E dá para fazer rescan às músicas para qualquer alteração na directoria. Dá para editar os Tags como o iTunes. Dá para ripar também... Mas melhor que tudo, é super leve, faz isto tudo com cerca de 5Megas de memória, o iTune no meu consome tipo 30Megas.
É normal o iTunes consumir mais RAM, se tem milhares de coisas a mais que qualquer outro player! Não se pode querer um player que faça tudo a consumir o mesmo que um player minimalista! :p
 
O AIMP2 é tudo menos minimalista, desculpa lá. A única coisa que o iTunes tem a mais que o AIMP2 é a inclusão de "browser" para os podcasts.

O port para windows está menos do que decente, isso é um facto. Não vale a pena defender mais o AIMP2, cada um usa o que acha melhor.

Ah, e o Aimp2 também tem uma espécie de live search. :)
 
Isto é uma opinião mas talvez não conheçam o "The KMPlayer", está a ganhar popularidade
rapidamente como um dos melhores leitores multimédia, é completíssimo, compativel com
plugins do winamp e têm codecs integrados e capacidade tb para externos.

1-overall_kmp.png


É o leitor que uso agora pra tudo. Experimentem, podem vir a gostar ;)

EDIT: Link: http://www.kmplayer.com/forums/index.php
1 pergunta, este tb alguma coisa a ver com o MPlayer ?
 
a mim ocupa-me 19mb... onde la vao os ligeiramente mais que 5...

enfim... tou a gostar do player... vou exprimentar por uns dias...



A ti, a mim não nem a muita gente que o usa.

Eu tenho 5 Gigas de música na library e costuma variar entre os 6 - 8 Megas em utilização. Mas é de facto normal que ao fim de algum tempo ele comece a aumentar em memória consumida. Mas de qualquer forma no máximo consegue consumir bem menos que o WMP ou iTunes.

Mas claro nunca menos que o Billy. Mas o Billy também é só mesmo player, não tem opções nenhumas que não é o caso do AIMP.
 
Última edição:
Eu também testei e não me cativou particularmente. Mas também é verdade que não lhe dei muito tempo; o Foobar, que é o meu actual player, parece-me muito melhor conseguido
 
Back
Topo