Media center ajuda

Boa tarde,

sou um leitor assiduo do vosso forum e preciso de uma ajuda para completar o media center que comecei a montar. Neste momento a minha situação é a seguinte. Comprei há pouco tempo um Plasma PZ 85 da Panasonic e quero adicionar um media center ao aparelho para tirar partido da maquina. Para isso já adquiri os seguintes componentes:

» Caixa Caixa Atx Nox Media + Imon Preta
» Motherboard Motherboard Asus P5K Pro Skt775
» Fonte Nox 500 W

A minha duvida está no restante em 2 vertentes:

» Qual processador devo comprar (Dual Core ou Quad Core)?
» Qual a Placa de video que devo comprar (estava a pensar entre a 3850 e 3870 mas estou aberto a sugestões)

Tenho alguma preocupações nas minhas duvidas que têm a ver com alguns objectivos que gostaria de cumprir:

1 - Ver filmes de alta defenição sem problemas
2 - Jogar alguns jogos sem problemas
3 - Nivel de ruído do media center
4 - Potenciar as caracteristicas do PZ 85 nomeadamente nos 100 Hz em 1900 x 1080 e as pfs.

Se puderem ajudar, agradeço

Ptmorpheus
 
Quad core para um media center parece-me desperdicio.
Mesmo para jogos, são muito poucos os que ganham alguma coisa com quad core em relação a dual core.
Tens os novos dual core E7200 de 45nm, por exemplo, que para media center devem ser muito bons
A ATI 3870 parece-me boa opção, especialmente se for com o cooler dual slot.
Tenho uma 3850 e o cooler de origem, apesar de silencioso, não era muito eficaz. Numa caixa com menos air flow como as dos media centers, ainda pior.
 
Obrigado pela dica,

efectivamente em termos de processador estou mais inclinado para o E7200. Quanto á grafica fiquei com a duvida, cooler dual slot é acessorio, certo? Ou vem de fabrica? Quais são as vantagens, sem ser claro (imagino) o melhor arrefecimento. Desculpa a ignorancia.

Abraço e obrigado

Ptmorpheus
 
Obrigado pela dica,

efectivamente em termos de processador estou mais inclinado para o E7200. Quanto á grafica fiquei com a duvida, cooler dual slot é acessorio, certo? Ou vem de fabrica? Quais são as vantagens, sem ser claro (imagino) o melhor arrefecimento. Desculpa a ignorancia.

Abraço e obrigado

Ptmorpheus

Estou a falar do cooler de fábrica.
Inicialmente as 3870 vinham com cooler que ocupava 2 slots.
Mais tarde lançaram versões com cooler single slot para ficar mais barato
 
Back
Topo