Media Center - ajudaaa

musemaster

Power Member
Boas

Venho aqui pedir a vossa ajuda para me ajudarem a montar um media center na sala Com as seguintes caracteristicas:

1º Tenha saida HDMI (pode ser grafica ou board - penso k se for grafica liberta o cpu na descodificacao dos mkv)

2º Silencioso

3º Fresquinho

4º Baratuxo (até 500/600 euricos)

5º Leia .mkv

Andei a ver a seguinte configuração:

Caixa - NOX MEDIA BLACK + IMON
Cpu - INTEL CORE 2 DUO E2140 1.60 GHZ BOX ou algum 6400 usado
Mobo - ABIT F-I90HD FATAL1TY (visto já trazer hdmi e grafica onboard)
Grafica - XFX 7600 GS 256 MB (já com HDMI) - se a gráfica trouxer hdmi posso ir para outra mobo.
Mems - TEAMGROUP ELITE PC2-6400 5-5-5-15 DC 2GB
Drive - PLEXTOR PX-800A 18X DUAL LAYER (de preferencia o mais silenciosa possível - não sei se esta o é lol)

Digam de vossa justiça. Gostaria de alguma ajuda.

Material usado tb não está fora de questão desde k não passe o plafon e tenha garantia é na boa.
 
processador-> esse que escolheste é muito fraco..
http://www.*****.pt/imagens/layout/moldura_02.gif INTEL CORE 2 DUO E6420 2.13 GHZ BOX

grafica -> hum... talvez esta: ASUS X1600 PRO 256 MB GDDR3 HDMI
124.95 €​
Novo modelo da Asus com ligação HDMI e formato low profile, ideal para utilização em Media Center com ligação a LCD ou Plasma.
Permite ligação de vídeo e aúdio de alta definição.
 
O processador que escolheste parece-me suficiente...
Já na gráfica, será que precisas de algo potente? Senão, porque não vais para um Ati HD 2400?
Faz-te o "trabalho" do cpu em relação a filmes em HD e é bastante em conta (em termos de preço, claro) :).

Btw: eu próprio devo estar para montar um Media Center nos tempos mais próximos e será com essa config (E2140+Ati HD2400)
 
fraco?

eu uso um amd sempron 3200+ como media center e chega e sobra
e uso uma asus m2npvm com grafica 6150 integrada que chega e sobra

claro que o meu conceito de media center é de uma maquina que toca videos e mp3 e afins
nunca será para jogar nem afins
 
processador-> esse que escolheste é muito fraco..
http://www.*****.pt/imagens/layout/moldura_02.gif INTEL CORE 2 DUO E6420 2.13 GHZ BOX

grafica -> hum... talvez esta: ASUS X1600 PRO 256 MB GDDR3 HDMI
124.95 €​
Novo modelo da Asus com ligação HDMI e formato low profile, ideal para utilização em Media Center com ligação a LCD ou Plasma.
Permite ligação de vídeo e aúdio de alta definição.

fraco?? mas tu já viste um e2140/e2160 a overclockar? tas todo tolo :p :) (j/k)

para media center são a melhor escolha e estes CPUs chegam facilmente aos 3000+Mhz, porque têm multis de 8 e 9.. como é para media center a cache não te vai fazer diferença logo são os irmãos mais novos do E64x0 e do E6600/E4300

são frescos e estáveis!
a board é excelente para o que é porque também permite um OC razoavel! caso o desejes fazer, é também muito estável.. eu aconselharia ou essa ou a P5N-E SLI

gráfica, excelente! dentro dessa gama é melhor que a X1600.. mas penso que ficarias melhor servido com a da Xpertvision porque tem DDR3, logo é uma 7600GT capada, que com um ligeiro OC chega as capacidades da GT (mais uma vez caso desejes) e também é fresquinha e estável

por tanto é na boa :)

memorias já são mais que suficientes para o tipo de PC por tanto estás "despachado" :D

fica bem

EDIT: uma visão nesse CPU: http://www.*****.net/showthread.php?t=18154
 
Eu tenho:

Caixa Thermaltake Bach

AMD 3500+

Watercooling fanless

Board MSI Neo 2

1Gb DDR1 200MHz

Disco WD Sata 320Gb

Grafica 6600GT

O valor deve andar pelos 400€ isto tudo, se bem que eu usei o material de sobra.


Esta config é bem mais do que suficiente para um Mediacenter

Cumps
 
eu com sobras estou a montar um

AMD Athlon64 3800+ (2400Mhz) sktAM2 "Orleans"
Motherboard ASRock SktAM2 - ALIVENF6G-DVI
Dimm 512Mb DDR2 Kingston PC2-5400 (667) 2x
e se tiver que comprar gráfica para não usar a onboard vou para uma 7300 ou 8400..

e uma fonte OEM :p e já está!
 
Boas

Desde ja agradeço os vossos posts.

Em relação à grafica tb preferia uma das novas (8600 ou hd2600). Chega perfeitamente. A questão é arranjá-las já com saída hdmi. Eu ainda não encontrei nenhuma destas nova geracao com saída hdmi (para transmitir som e imagem). Se utilizar um adaptador dvi/hdmi só transmite imagem.

Em relação à board tb ja vi muita coisa sobre ela e parece-me bastante jeitosa.

Aquilo que não sei é se os processador e a board sao fornos ou são frescos j´+a que para media center quantas menos ventoinhas utilizar melhor. :-D

Faltou-me mencionar a fonte mas penso que uma lcpower chega perfeitamente.

Eu sei que um media center não necessita de nada de especial, mas tb sei que para descodificar os filmes de alta definicao já reker algo um pouco melhor. Os users que mencionaram as configurações abaixo desta que digam como os vossos media centers passam os denominados .mkv de alta definicao.

Se a resposta for positiva então até pode ser que va pescar algo ainda mais baratuxo no mercado dos usados.

Cumps
 
Boas

Desde ja agradeço os vossos posts.

Em relação à grafica tb preferia uma das novas (8600 ou hd2600). Chega perfeitamente. A questão é arranjá-las já com saída hdmi. Eu ainda não encontrei nenhuma destas nova geracao com saída hdmi (para transmitir som e imagem). Se utilizar um adaptador dvi/hdmi só transmite imagem.

Em relação à board tb ja vi muita coisa sobre ela e parece-me bastante jeitosa.

Aquilo que não sei é se os processador e a board sao fornos ou são frescos j´+a que para media center quantas menos ventoinhas utilizar melhor. :-D

1º a minha 8600 tem HDMI , com um cabo de Svideo para os 3 compostos, o azul verde e vermelho acho eu

EDIT: é isto:
2550138.jpg


para depois ligares com isto:
img


penso que isto dá..

quanto ao CPU ele é bastante fresquinho, como todos os C2D (apesar de estes se apresentar com o nome de pentium)

quanto a codificação.. pah.. deves ficar melhor servido com este C2D, principalmente depois de fazeres OC.. porque os que nós dissemos eram Single Core
 
Bem o meu MC é um Celeron 2.53 skt 478 512 mb ram e grafica nvidia 128 ram....heheheeh isto xega para as encomendas....por agora....da para ver filmes e ainda ouvir mp3...ir à net....
 
Back
Topo