1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Media Center até 300€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por 100Stress™, 9 de Novembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1738)

1. 100Stress™

100Stress™ Power Member

1) Qual o orçamento?
    300€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    HTPC

3) Quando vais comprar o Computador?
    Este mês

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Vêr filmes e navegar

5) Marca de processador
    Intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    2 a 3 anos

7) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não

8) Processador
    Dual core

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    Ati Single card

10) Memórias
    DDR2 6400

11) Motherboard
    ATX

12) Disco Rigido
    Só 1 disco [ 250Gb ]

13) Drives
    Gravador de DVD [ Já tenho ]

14) Necessitas de Fonte?
    Correcto

15) Necessitas de Caixa? (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    Sim

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Teclado e Rato

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    tanto faz...

2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Não consegues arranjar mais uns trocos? É que montas um HTPC para o que queres por 300€. Mas depois para a caixa e para o teclado e rato é preciso mais algum!

3. along

along Power Member

Config Base:
    AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4450E BOX 45W SKAM2 > 53.9€
    Gigabyte MA78GM-S2H AMD780G SKAM2 > 78.5€
    Team Elite DDR2 2GB PC6400 > 27.9€
    LCPower 600W Silent Giant 140mm Green Power > 45.9€
    Western Digital Disco Rigido 320gb 16MB Sata II > 51.9€

Total: 258,1€ (*****)

Caixa e teclado+rato:
    Logitech Cordless Desktop EX-110 > 29.9€
    Nox Media Black > 48.5€

A config base acho que não há muito por onde mexer... dá para cortar uns euros, mas não acho que compense as trocas.
    Se quiseres caixa tipo media center essa é das mais baratas. Se não for preciso, arranja uma que gostes das baratas. Tens kits rato+teclado ligeiramente mais baratos que esse que pus, mas esse pareceu-me aquele com melhor aspecto para o que custa.

Cumps

4. hugOalexandre

Pode poupar mais algum se colocar um disco de 250GB.

5. 100Stress™

100Stress™ Power Member

Boas!

Obrigado aos 2 [ hugOalexandre e along ], mas pelo que eu estou haver, pelo orçamente que tinha em mente não consigo ir para um sistema com processador intel, correcto??

Não é que a tua configuração seja má, mas preferia sempre Intel.

Já agora, essa bord que tu indicas-te, tem saida HDMI ???

Em relação ao disco, posso sempre ficar com de 250GB, e já é muito mesmo, pois divido 20GB sistema operativo e a 2 repartição fica para guardar os filme, ou seja vejo e apago.

A fonte na minha opinião [ 600W ] é muito para um media center, não é?? é a minha opinião!!

Mais uma dúvida, esse procesador e bord não engasga em filmes em HDDVD.x264 e 1080p.BluRay.x264 ????
    pois é uma das minhas grandes dúvidas na construção de um media center.

Um abraço!

Última edição: 10 de Novembro de 2008
  6. hugOalexandre

Para o que tu queres um sistema AMD (o que foi apresentado) cai que nem uma luva :D

7. along

along Power Member

Só tens a ganhar em ires para AMD. Processadores dual core capazes, de baixo consumo e boards bastante boas já com gráfica integrada. Preço inferior também dentro do mesmo segmento.

A board tem saída DVI. Podes ligar ao televisor por um cabo DVI->HDMI. A qualidade é excelente também.
    Sugeri aquele disco porque a diferença de preço era pequena e o que sugeri é single plate. Também penso que é mais silencioso e consome menos que o seagate equivalente.

Não! Board é das melhores com chipset 780G, que é o que precisas e o processador como já disse é excelente também.

A fonte de facto é potente para o sistema, podes trocar por uma mais fraca se precisares poupar, mas não compres daquelas de marca branca ou manhosa! ;)

Abraço!

8. hugOalexandre

A gráfica não deve ser grande espingarda nos filmes HD mas como a board tem um slot pci.e x16 daqui a uns meses, se vires que não esta com grande qualidade nesses filmes comprar uma HD4670. A board tem uma saida HDMI. A fonte realmente não precisa de ser uma tão potente. Basta uma de 550W. Mas também a diferença de preço de uma de 550W para essa de 600W não é assim tão grande por isso deixa estar essa. Se já tens um disco de 250GB e se ves que te chega bem então não precisas de comprar. Mas esse disco que tens já é Sata?

9. along

along Power Member

A gráfica onboard até que nem é mesmo nada má para o preço que a board custa. Podes ver aqui por exemplo. Já agora... review da board também.

Cumps

10. hugOalexandre

Sim até corre mais ou menos...

11. along

along Power Member

Reparei agora que não teem a board que te disse em stock já. Mete antes a que está na config que é mais barata e já tem saída HDMI. (mesmo chipset 780G) Ficas com um media center 5* assim, na minha opinião.

Cumps

12. maxdk

maxdk [email protected] Member

boas, ja agora mais umas coisinhas.....

que SO utilizar?
    que software ?
    e cooler para o processador ja vem incluido?
    garantido que consigu correr 1080p sem problema?

Última edição: 11 de Novembro de 2008
  13. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Eu não aconcelho nada fontes de marca branca .. Eu comprei uma e agora faz um barulho infernal ! Mais vale arrotar mais uns €€ para uma fonte de qualidade e silenciosa !

14. 100Stress™

100Stress™ Power Member

Obrigado a todos pela ajuda, mas voltando á minha velha guerra, sistema Intel e tendo eu uma bord Asus P5B deluxe aqui encostada, gostaria se saber a vossa opinião sobre a seguinte configuração:

Bord = Asus P5B deluxe

Gráfica = Asus HD3650 512Mb ou ASUS H4650/DI 512MB DDR2 PCI-E

Processador = Intel C2D E4600

Memoria = Team Elite DDR2 2x1GB PC6400

Fonte = LCPower Supersilent V2 550w Rohs

Caixa = ANTEC FUSION REMOTE BLACK

Disco = Seagate 250Gb

Isto é para ligar a Pana 42"

Última edição: 11 de Novembro de 2008
  15. pjfaria

pjfaria Power Member

Caros,

Alguém consegue avançar uma configuração de um HTPC mas em box shuttle (daquelas tipo cubo)?

16. along

along Power Member

Essa caixa não dá para essa board. Essa caixa só dá para boards micro atx. Tens a versão dessa caixa em maior que dá para a boards atx, assim como a nox que já te falei. Esse processador também não é boa compra, por mais ou menos o mesmo preço arranjas o E7200. A gráfica uma HD45xx chega.

17. along

along Power Member

A que dei no inicio do tópico serve. A board é micro atx. Caixa tipo isto?

Partilhar esta Página