1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Media Center até €500,00

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por nmlembro, 18 de Outubro de 2007. (Respostas: 136; Visualizações: 8175)

1. nmlembro

nmlembro Power Member

Queria construir um média center até €500,00 para ligar tvcabo serviço clássico, correr o Btuga e o E-mule ;)
    Quero uma máquina muito, muito mas msm mt silenciosa :001: uma vez que é para ficar 24/7 ligada.

Vai ser a primeira que vou construir por isso agradecia a opnião de users experientes.

Agradeço desde já :-D

2. nmlembro

nmlembro Power Member

que pensam desta???

Processador: CORE 2 DUO E4500 2.2GHZ FSB800 2MB CACHE OEM - 127,00

Motherboard: Abit Fatal1ty F-I90HD - 119,20

Caixa: NOX MEDIA IMON85,90

Memórias: TEAM ELITE DDR2 2X1GB PC6400 - 65,90

Fonte Alimentação: LC POWER 550W SILENT GIANT 140MM GREEN POWER- 42,90

Disco Rigido: MAXTOR 500GB SATA II 16MB - 97,90

Placa Wireless: SMC EZ CONNECT PCI WIRELESS 54MBPS SMCWPCI-G - 18,90

Gravador DVD: LG DVD+/-RW H50L LS BULK DOUBLE LAYER PRETO - 28,90

Teclado: MKPlus Wireless Media Center - 39,90

Placa TV: HAUPPAUGE WinTV PVR-500 MCE- 159,95

Total: 786,45

Acho que não me esqueci de nada, se me esqueci avisem por favor....
    Também agradeço sugestões porque o preço ainda está um bocadinho alto :D

Última edição: 18 de Outubro de 2007
  3. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Excelente configuração. Nada a apontar. Aconselho vivamente a segui-la!

Mas se estiveres "apertado" de euros, podes poupar cerca de 60 € adquirindo um E2140 em vez do E4500, que tem mais que capacidade para o que pretendes. Podes poupar no disco também uns 30 € adquirindo por agora um de 250 GB, mas o espaço de armazenagem é sempre pouco num mediacenter (vê a minha sig). De resto não mexas em nada :)

4. nmlembro

nmlembro Power Member

Obrigado pela opnião, ainda estou tentado a reduzir no processador, ainda são €60,00, mas prefiro ficar já com uma coisa melhor, quanto ao disco, acho que não justifica metade do tamanho por €30,00.
    Afinal depois de tanto lêr consegui logo arranjar uma configuração equilibrada á primeira.
    Este até fullHD já vai fazer :)

5. reise

reise Power Member

E não te importas de partilhar?

6. nmlembro

nmlembro Power Member

Ainda não comprei nada como é evidente, mas assim que comprar e montar o sistema é claro que vou partilhar =)
    Mas já agora gostaria de saber mais opniões...
    ...não desfazendo da opnião do Jorge Paiva, a quem agradeço a atanção da resposta.

Fico só com uma ventoinha n é? A da fonte de alimentação que tenho lido em todo o lado é muito silenciosa.
    E que o barulho das ventoinhas irrita-me, já chega a do meu portátil =|

7. filsoft

filsoft Power Member

por acaso nao falta uma placa grafica nessa configuração?

8. nmlembro

nmlembro Power Member

ATI Radeon™
    Xpress 1250- Gaming & Vista Ready Graphics from ATIThe integrated ATI Radeon™ Xpress 1250-based graphics engine provides the 3D rendering power needed to accelerate the Windows Vista™ desktop and delivers a great gaming experience out of the box.

http://www2.abit.com.tw/page/en/mot...hp?pMODEL_NAME=Fatal1ty+F-I90HD&fMTYPE=LGA775

A motherboard além de placa de som 7.1, tb já trás gráfica =)
    Não é o mesmo que a ATI 2600, mas com o resto da configuração já vai safar bem, e depois sempre posso acrescentar uma no futuro se quiser :001:

9. pesta

pesta Power Member

Caixa ASUS TM 210 - 30 euros
    LC Power 400W + NB XL1 - 30 euros
    ASRock4Core Full HD - 90 euros
    Core2Duo 2140 - 70 euros
    1*2 Gb Team Elite - 70 euros
    ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO - 20 euros
    WD 500 GB - 110 euros
    SCYTHE QUIET DRIVE HDD SILENCER - 35 euros
    DVD-RW Liteon 20x SATA - 25 euros

Duvido que arranjes melhor pelos 500 euros, no que toca a silêncio/performance :)

10. nmlembro

nmlembro Power Member

Eu sei k estou a gastar um pouco mais mas vejamos:

Caixa ASUS TM 210 - 30 euros (Não fica bem na minha sala)
    LC Power 400W + NB XL1 - 30 euros (Pq comprar 1 fonte barata e dps ter de trocar a ventoinha?)
    ASRock4Core Full HD - 90 euros (tens de dar o link, ás tantas é melhor que a que eu escolhi)
    Core2Duo 2140 - 70 euros (Por um pouco mais fico com um processador bem mais rápido, seja como for este tb precisa ser refrigerado)
    1*2 Gb Team Elite - 70 euros (esta é uma boa solução é melhor 1*2gb k 2*1gb cm eu tenho)
    ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO - 20 euros (Não sei s é silenciosa tenho de ver melhor, e agr é k descobri k falta isto na minha configuração, deve ser uma boa escolha)
    WD 500 GB - 110 euros
    SCYTHE QUIET DRIVE HDD SILENCER - 35 euros (Perfeito, não me tinha lembrado disso :001:)
    DVD-RW Liteon 20x SATA - 25 euros (Escolhi aquele porque gosto do LS não por ser mais silencioso, este é capaz de ser mais)

Aguardo a tua resposta :007:

Última edição: 19 de Outubro de 2007
  11. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

12. nmlembro

nmlembro Power Member

...

Na minha configuração faltava o dissipador do processador :007:
    Não existe arrefecimento passivo para processadores??? Senão qual o sistema mais silencioso???
    Será que um artigo deste http://www.coolermaster-europe.com/products/product.php?act=detail&id=140 funcionaria sem ventoinhas o suficiente para arrefecer o processador???
    Ainda se a caixa tivesse espaço para este THERMALRIGHT HR-01 C/ AIRDUCT SOCKET 775.
    Já agora qual a fonte de alimentação até aos €50,00 é a mais silenciosa???

Eu sei, sou muito chato, mas odeio barulho :)

13. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

O problema é caber na caixa que escolheste. Este tipo de coolers de alto rendimento, são enormes. Por outro lado os mediacenter tendem a ser "Slim" ou seja de baixo perfil de forma a não ferir a estética das salas de estar onde funcionam.

Por isso, o melhor é optares por arrefecimento activo, com ventoinhas grandes e de baixa rotação. A Zalman tem na série 7700 dissipadores que cabem nessa caixa, têm bom rendimento e são relativamente silenciosos (ventoinha 12 cm regulável).

Lembra-te que não necessitas de fazer overclock, pois não tiras nenhum benefício e ganhas diversos prejuízos (barulho, calor, desgaste material, incompatibilidades, etc.). Aliás, nem penses efectuar overclock com a gráfica onboard activada, podes "matar" a motherboard. Se quiseres fazer overclock (e a board até nem é má nessa área!) então adquire uma placa gráfica dedicada e desactiva a onboard, mas eu considero isso um perfeito disparate.

14. camadas

camadas Power Member

Humm por acaso esta porreiro, mas se pusseres o LinuxMCE ( http://video.google.com/videoplay?docid=2176025602905109829 ), não iras precisar de 1 teclado ( a não ser para instalares o LinuxMCE ), que com 1 rato wireless com apenas 3 botões controlas tudo do LinuxMCE apos estar instalado, aqui fica o movie a onde demostra isso: http://www.youtube.com/watch?v=QcNwnANrCpw

Disco, podias por 1 mais barato, e depois adicionar os de 99€ externos de 500Gb ( Usb 2.0 ) que a fnac têm a venda.

Espero ter ajudado

15. nmlembro

nmlembro Power Member

...

Obrigado pela vossa atenção, especialmente ao Jorge Paiva, que tem sido incansalvel a responder ás minhas duvidas :berlusca:

Então é assim, estive a ver e realmente a Zalman 7700cu parece uma boa solução, custa €39,90 e apesar de ainda n ter descoberto o valor do ruido, penso que seja bastante silenciosa. Quando ao overclocking .... não estou interessado, esta máquina é só para média player e como tal chega perfeitamente. A fornte de alimentação que escolhi é uma boa escolha ou sugere outra mais silenciosa???

Quando ao LinuxMCE, poix, o mal deste é o mal de todas as releases de linux que tenho experimentado, a falta de drivers para os componentes, reparou que no final do filme (sim pq eu vi o filme até ao fim :cool: ), diz que a compatiblidade é mt reduzida, e depois de consultar a lista de compatiblidades reparei que... nenhum dos componentes que estou a escolher vai servir :(

Já agora sem ser o XPMCE ou o Vista, qual o melhor programa user friendly que se pode arranjar para um Media Center???

16. camadas

camadas Power Member

=/ tenho pena. Eu quando ouver € vou fazer uma coisa daquelas, se quiseres de posso deixar aqui o link de todo o hardware usado para fazer aquilo, que fica mais ou menos no preço que estipulas-te no teu topico.

Cumprimentos

17. nmlembro

nmlembro Power Member

...

Agradeço bastante a atenção, e fico á espera desse link, que apesar de não pensar alterar o que estou a fazer, fiquei curioso com esse LinuxMCE :D
    Até já ando a ver uns videos no youtobe ;) sobe isso

18. camadas

camadas Power Member

Aqui fica o link:

http://wiki.linuxmce.com/index.php/Video

O que me fascinou é a possibilidade de estar na sala e ir para a cozinha e afins e continuar a ver o que estava-mos a ver na sala com 1 click do comando apenas, fui isso que me chamou mesmo a atenão. Apesar de o material para isso já ficar 1 bocado caro, acho que vale apena, é 1 investimento de uma vez apenas e como é de longo prazo compensa.

19. nmlembro

nmlembro Power Member

...

Com windows tb podes, só tens de ter uma dakelas caixinhas multimédia wireless a receber o sinal do computador :D

Ah, e quanto ao disco a ***** teve uma promoção de 1 iomega de 500gb a 7.200 rotações por €89,90

20. camadas

camadas Power Member

Pois mas no windows tens que pagar pelo soft e no linuxMCE não, apesar de gostar mais do look do LinuxMCE, como diz no movie "MC is all about media not the software" :P

Partilhar esta Página