1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Media Center até 600€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por PeterPuNk, 14 de Agosto de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 875)

1. PeterPuNk

PeterPuNk Power Member

Boas pessoal,

Alguém me consegue aconselhar algumas peças tendo em conta o preço máximo de 600€?

Não preciso de periféricos nem nada, só mesmo o media center em si. Gostava de poder jogar também alguns jogos assim recentes com fluidez.

Pretendo ligar o media center ao pc através de HDMI.

Adicionalmente ao hardware, alguém conhece um software que me sirva de media center gratuíto?

2. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Deixo-te aqui uma configuração para um mediacenter que diria de "topo".

A placa gráfica onboard é a mais competente que existe no mercado, dá para jogar alguma coisa (baseada no GPU X700 da ATI). Têm uma grande qualidade para vídeo. Se quiseres, mais tarde podes adicionar uma placa gráfica dedicada, se achares que é necessário. Também quando quiseres podes adicionar mais um disco de 500 GB. Em mediacenters, o espaço nunca é demais.
    Se conseguires arranjar a placa de captura de TV da ATI 550 pro ou 650 pro ainda melhor, mas são mais caras que a da Nvidia NVTV.

Se quiseres reduzir orçamento podes cortar no processador, pois coloquei-te um competentíssimo Core2Duo, que já vem com 4 MB de cache L2

3. PeterPuNk

PeterPuNk Power Member

Parece-me bem, vou tentar reduzir em algo para poder colocar uma placa gráfica dedicada talvez. Obrigado pela configuração Jorge.

4. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

De nada :)

Abraço

Partilhar esta Página