Media Center - Basic Question

smiths

Power Member
Boas,

Estou para montar um HTPC em principio a correr Win Media Center.

Tenho ideia que existem alguns barebones que permitem, por exemplo, ler apenas um CD/DVD (audio) sem carregar o sistema operativo.


No caso de uma assemblagem caseira... tenho de prestar atenção a algum aspecto de hardware em especial... ? Preciso sempre de carregar o sistema operativo para ouvir apenas um CD?

Saudações,
 
smiths disse:
Boas,

Estou para montar um HTPC em principio a correr Win Media Center.

Tenho ideia que existem alguns barebones que permitem, por exemplo, ler apenas um CD/DVD (audio) sem carregar o sistema operativo.


No caso de uma assemblagem caseira... tenho de prestar atenção a algum aspecto de hardware em especial... ? Preciso sempre de carregar o sistema operativo para ouvir apenas um CD?

Saudações,

Já agora, testa outros Sistemas de Media Center... o www.geexbox.org por exemplo. Arranca do CD e é bastante leve... pode dar jeito para testes.
 
SoundSurfer disse:
Já agora, testa outros Sistemas de Media Center... o www.geexbox.org por exemplo. Arranca do CD e é bastante leve... pode dar jeito para testes.

Podes incluivamente se a board suportar, fazer boot de um destes media centers *nix based a partir de uma pen usb.


Assim ficas permanentemente com a drive de cd/dvd desocupada. ;)
 
edited

www.asus.com.tw disse:
The Instant Music allows listening to music from CDs without loading the operating system.

EDIT:

já agora os barebones da Asus já trazem isso ...

http://www.asus.com.tw/products1.aspx?l1=1&share=icon/1

Asus ... again disse:
04. ASUS Audio DJ
No more waiting!! Enjoy CD, MP3 music and FM radio right away without entering the OS. With ASUS Audio DJ, ASUS Desktop Barebone Systems allows instant music playing without having to wait for the computer to boot.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo