1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Media Center bloqueia por razões (aparentemente) aleatórias!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jonesy, 4 de Julho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 683)

1. Boas!
    Depois de bastante pesquisa aqui pelo fórum e de leitura do muito útil sticky "Soluções para problemas comuns", as minhas dúvidas mantém-se..

Montei um mediacenter com caixa Nox que vem com receptor IR para o telecomando e traz software iMEDIAN com telecomando para disfrutar mais facilmente das músicas e videos e fotografias e afins...
    O problema consiste num encravamento súbito, aparentemente associado com maior esforço de algum componente (não consigo precisar se será do processador, da placa gráfica ou da memória).
    O blackout dá-se com um aspecto muito semelhante a este, apesar de adoptar várias cores, consoante o aspecto da imagem no momento do "encravanso":

Como parece óbvio, o crash é total e só um hard reboot é que resolve.
    Como o objectivo deste computador é apenas media center, apostei numa motherboard com gráfica imbutida para silenciar a coisa e também para conter nos custos, consumos e temperaturas do computador.
    De início pensei k fosse do programa e/ou dos codecs video (porque consigo ver qualquer filme na boa sem encravar, mas se me meto a andar prá frente e pra trás no filme ou se mexo muito nos menus do programa com o filme a rolar em background, encrava bastantes vezes).
    Então actualizei o software, os drivers da placa gráfica, e instalei só o codec do site divx.com só para despistar se era essa a causa. Do software não é porque já me aconteceu com o WMP e com o winamp a ler videos e dos codecs não é porque depois experimentei instalar o flight simulator no computador e aí é que nunca falha, 10 segundos de jogo (que até corre fluido com os gráficos a meio), puxa pela máquina e encrava 100% das vezes...

Depois pensei que fosse da temperatura e/ou da fonte de alimentação...
    a temperatura do Asus Probe mantém-se entre os 45 e os 52ºC e as voltagens mantêm-se estáveis a rondar por centésimos os 12V, 5V e 3.3V... E mesmo assim, pelo (pouco) que sei, para um computador destes a minha LC Power Silent 550W devia chegar e sobrar (mas realmente o campo das PSU's é mesmo o que domino menos)...

Enfim, estou aberto a sugestões pois já começo a ficar uma beka desesperado...
    (E sim, está tudo bem montado e limpo, pois as peças eram todas novas e montei tudo com muito cuidadinho)

Cumps e thanks in advance!

Última edição: 5 de Julho de 2008
  2. Ppl, desculpem lá o bump, mas este é o meu primeiro post desde que me registei neste forum e estou a estranhar ninguém me responder... Não sei se postei no sítio errado (penso k não), ou se realmente ninguém me consegue ajudar :(

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ja deste uma olhada nos topicos em sticky?

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=127044

cumps.

4. Sim, claro, como disse no inicio da explicação, pesquisei bastante este e outros foruns incluindo esse sticky, daí ter argumentado da forma como argumentei refutando quase todas as possibilidades que esse sticky menciona...

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ve as temps disso quando tiver em esforço.
    grafica onboard nao sei se tem sensor de temp no GPU mas pode ser que a causa seja sobreaquecimento da mesma.
    se puderes testa com uma grafica que nao seja onboard.

cumps.

6. Ok, will do :) E não, não tenho monitorização de temp na GPU, mas vou lá co dedo, lol..

Partilhar esta Página