Media Center - caixa e placa de TV

Kiltak

Power Member
Estou a construir um media center, até ao momento tem as seguintes características:
  • C2D E6550 2,33 GHz
  • MB Asrock ConRoe 1333-D667
  • 2 GB RAM
  • HDD 250 GB
  • Saphire X1950 Pro 256 MB
Faltam-me duas peças: caixa e placa TV. Aqui começam os problemas/dúvidas: estou a considerar a Placa TV POWER COLOR Theater 550 PRO PCIe e a caixa Nox Media no entanto... qual a utilidade da versão imom? Afinal a placa TV já tem um comando ou o mesmo não serve para nada? Ou pelo preço (77€) há placas melhores?
 
Acho que com o comando da Nox, podes "controlar" certos utilitários do SO, e tem o iMOM Manager, um aplicativo próprio.

Com o da placa de TV, controlas a placa...

Se estiver errado, alguém que me corrija...
 
Acho que com o comando da Nox, podes "controlar" certos utilitários do SO, e tem o iMOM Manager, um aplicativo próprio.

Com o da placa de TV, controlas a placa...

Se estiver errado, alguém que me corrija...


Exactamente,

Com o imon podes controlar o q quiseres pois simula um rato, com o da placa de tv mudas interages simplesmente com o software da placa, ou seja, mudas de canal, aumentas o volume e pouco mais.

De qq forma existem, embora nao seja muito comum, software que te conseguem usar comandos de placas especificas.

Por fim, existem certas placas que trazem comandos autonomos que funcionam com software a parte. Com estes o comportamento é semelhante ao imon. É uma questão de investigares se esta placa possibilita isso.

De qq forma, podes comprar a caixa sem o comando, testas a placa e se o comando desta n der para controlar vais trocar a caixa no prazo de 15 dias, desde que esteja exactamente nas mm condicoes, e compra a com imon.


Fica bem
 
Pois acho que essa é mesmo a grande vantagem (integração do comando com a caixa).
No entanto encontrei este site que vende só o comando que acompanha a placa TV Powercolor, não parece que vá ter problemas com ele :)
 
Back
Topo