Media center + colunas para quarto

blogmaster2003

Power Member
Viva,

Vou precisar de fazer um setup num quarto com +- 12 m2.

Irei comprar um monitor para ligar um portatil lenovo que já tenho.

A partir daqui vêm as minhas duvidas:

- preciso de uma tv para estar sempre ligada num canal ( bloomberg ), adoro as lg oled (tenho uma na sala)

Procuro um media center? com colunas incluidas (ou à parte), para poder ligar todos os componentes: portatil, tv e telemovel.

Não procuro nenhum sistema de altissima qualidade, pois basicamente é para um quarto e para ouvir tv, videos de aulas online e um pouco de música.

Poderia ser alguma soundbar portatil? Seria uma solução?
Um sistema fixo com colunas à parte?

A ideia principal é que seja uma coisa clean e simples.

Obrigado pelas vossas ideias.

PS: procuro também uma mesa electrica (sobe e desce) e uma cadeira (aqui procuro a melhor qualidade a nível de conforto)
 
Depende muito das preferencias e da carteira
Seria melhor dizeres o teu orçamento e o que queres do sistema
tens receivers apartir de 400€ , tens colunas para stereo por 200€ já bastante boas, tens subs apartir de 100/200/300€.
um receiver e um sistema stereo acho que já te safavas bem, não sei se as soundbars teem tanta versatilização para o uso que dás, mas só tu consegues dizer
A ideia é ligar o pc, tv e o telemovel.

Para ouvir música, mas nada de alta fidelidade.
Se fosse uma coluna portátil com ligaçao wifi (apesar de ficar ligada na corrente 95% do tempo), provavelmente já dava.

Como é uma soluçao temporária (+-um ano), não quero estar a gastar muito.

talvez uns 500€ a 1000€ no máximo.
 
Se queres algo simples e compacto, vai para a Sonos Beam. É considerada por muitos como das melhores opções compactas. Isto claro, se queres mesmo algo compacto.

Se por exemplo não te importares de ter um subwoofer, então já abre muito mais opções.

Ou outra alternativa é ires para um par de monitoras ativas (eu preferia esta opção), optando por um modelo com bluetooth e entrada optica. Estas por exemplo: https://www.audiopro.com/en/product/a28/#black

wireless-multiroom-speaker-A28-black-angle1-remote-combo-airplay2-google-cast-chromecast-AudioPro.png
 
Back
Topo