1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Media Center - Comando ou Mini Teclado?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por cyber, 2 de Junho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 2337)

1. cyber

cyber Power Member

Boas.
    Estou para montar um media center utilizando um raspberrypi e o xbmc, que ja instalei no meu pc o xbmc para me ambientar com o programa para quando tiver que o instalar no Rasp.Pi. No entanto a minha duvida agora é no que escolher para utilizar o xbmc.
    Tenho um gift card na amazon.com e por isso vou comprar la e encontrei um mini teclado com touchpad (marca Rii - http://www.geeky-gadgets.com/rii-mini-wireless-keyboard-05-03-2010/ ) que tem boas reviews e fico com um teclado com touchpad do tamanho de um comando, o que me permite escrever melhor(algo que sinceramente não vou fazer muito no media center a não ser videos no youtube), so tenho que por mais 5$.

Mas a minha duvida agora é se num media center um teclado como estes é o mais indicado/necessario ou se algo como um comando simples chega? Encontrei la comandos tambem baratos, o meu unico receio era que não fosse possivel escrever com eles mas o xbmc tem um teclado no ecrã para pesquisar no youtube, por isso não sei se vale a pena adquirir um teclado daqueles ou se o comando basta. Na vossa opinião e de quem tem media center, o comando para o xbmc é suficiente ou fico melhor servido com o teclado? Qual escolheriam?

Obrigado

2. hpassos

hpassos Power Member

Eu uso um comando bluetooth da PS3...5 estrelas...

3. cyber

cyber Power Member

Usas com o xbmc? Mas assim teria que arranjar tambem uma usb dongle e o comando se calhar e caro :/ eu estou mesmo a pensar mandar vir o teclado que postei em cima

4. touromelga

touromelga Banido

2HIX Media Controler - Teclado Media-Center --> +- 40€

eu uso um mkplus semelhante a este, mas é ligeiramente maior, mas de longe é a melhor opção para se usar num media center, nevegar na web entre outras funcionalidades, esquece o outro teclado pequeno, tive aqui um igual de uma box android e não é nada pratico, demasiado pequeno e muito pouco funcional....

5. hpassos

hpassos Power Member

Eu arranjei o meu no e-bay.co.uk (o comando nota-se que é meio xinoca/falsificado mas é praticamente igual a um da PS3) tinha um dongle bluetooth USB...e é sempre a andar...

Só tem um problema...se estiver muito tempo parado (várias horas sem mexer) depois tenho de desligar e tornar a ligar o dongle para sincronizar novamente. Tenho também um programita que configura as funções do telecomando (PS3 Remote Aplication)

Mais info aqui: http://forum.xbmc.org/showthread.php?tid=38333

6. misantropo

misantropo Power Member

tens um smartphone android ou pad?

tenho o xmbc remote instalado no meu android phone e gosto imenso. tenho também o unified remote isntalado para usar no windows

7. cyber

cyber Power Member

Tenho ipad e iphone. Por acaso timha considerado usar o ipad como remote, mesmo para procurar nas bilbilotecas melhor com as capas, etc e usar como comando normal. O meu receio ė a battery drain no ipad que isso possa trazer.

Partilhar esta Página