Media center em acrílico uma ajudinha... fotos

lameiro

What is folding?
Gostava que alguem me desse uma ajudinha...
estou a pensar fazer um media center para por na sala com um hardeware que vai ficar disponível daqui a uma semana (pc novo a 64 bits 1gb ram :002:).

A ideia é construir uma caixa de raiz em acrílico, para ficar com um "aparelho" transparente.

as dúvidas são algumasvou começar

-Fixar a board ao acrilico, na zona do processador que aquece, vai haver problema com o acrílico?

-estou a pensar fixar as laminas de acrílico entre elas com parafusos, qual a melhor maneira? pensei em usar barras de acrilico paralelipipedas para por na parte interior da caixa nos cantos, mas isso vai roubar espaço.

-o que usam para cortar acrilico? para furar e isso ja vi por ai o dremel e tal, mas para fazer cortes rectos ou grandes? tik-tik? se sim que serra

-Quanto a espessura do acrilico? o que aconselham?

para já acho que são dúvidas suficientes, e que se tiradas irão ajudar e em muito o arranque do projecto.

assim que tiver o hardware livre vou fazer experiencias a nivel de tamanho, depois posto aqui desenhos e a ideia...

espero que ajudem
obrigado desde já

P.S. queria desde já dizer que estou impressionado com os "mods" que alguns membros do forum realizam, e queria tambem dar os meus parabens ao forum já que é o melhor que encontrei aqui por terras lusas!:x2:
 
Última edição:
ninguem da uma ajudinha? ok... eu vou tentar sozinho, se algum souber a que temperatura derrete o acrilico ajudava... por casa do calor debaixo do processador...
 
bem dessas perguntas todas, vou tentar responder a todas... :)


temperatura: pelo que consegui achar, parece que aguenta até uma temperatura de ~75ºC, por isso não há problema nenhum...mesmo que o processador chegasse a essa temperatura era um bocado dificil de existir transferencia do calor entre o processador e o acrilico :P

espessura: isso é que depende dos gostos...e da carteira, etc e tal :P , mas assim no geral qualquer coisa entre 3mm e 5mm, abaixo de 3mm é capaz de ser muito fraco, acima de 5mm parece blindagem de tanque :P

cortar o acrilico: tico-tico, só se fôr com velocidade variavel e na velocidade mais lenta (e uma serra para metal das fininhas...), se calhar um serrote com uma serra de cortar metal era bom (dentes da serra são pequenos, por isso estala menos o acrilico, com o serrote tens mais controlo na "velocidade" e na direcção)

fixar o acrilico, se não me engano há cola especial para acrilico és capaz de achar nalguma loja de acrilicos, ou se calhar até mesmo no bricomarché ou mestre maco, não sei, é questão de procurares, pessoalmente fazer uma caixa de acrilico e meter-lhe parafusos fica um bocado mal...

Quote de uma página da net:
COLAGEM
Existem três tipos de colas para acrílico. A mais utilizada é a cola a base de solvente, ou cola rápida. É uma cola fluída, indicada para a maioria das colagens convencionais de acrílico com acrílico e para montagens de peças leves e acessórios decorativos em geral. As chapas não devem ser polidas antes da colagem e as superfícies devem estar absolutamente lisas, planas, limpas e desengorduradas.
A segunda opção é uma cola viscosa, cristalina e de uso geral. Age dissolvendo o acrílico, depositando polímero nas juntas e tem uma consistência adequada à maioria das aplicações.
O terceiro tipo de cola é a mais eficaz e resistente para as chapas Cast ou Extrudadas. Trata-se de uma cola líquida de alta viscosidade, preparada pela mistura de dois componentes no momento de usá-la: cola e catalisador, sendo seu constituinte principal o próprio MMA - matéria prima do acrílico.
mostra é planos para a caixa...o pessoal quer é planos, o resto não interessa :lol:


se continuares com a ideia dos parafusos, se calhar uma tira de acrilico dobrada a 90º, basicamente a ideia dos paralelipipedos, mas sem ocupar tanto espaço...ou em vez de dobradas usar os tais paralelipipedos e corta-los para fazerem um angulo...

*paint made "high tech render"...aka imagem...*
juntas_ac.jpg
 
Última edição:
Fotos

aqui vao umas fotos
a Fonte
fonte1pz5.jpg

o DVD player
leitordvdpv6.jpg

e várias possibilidades de montagem
1af6.jpg

1
2pw6.jpg

2
3es4.jpg

3
4lq7.jpg


4
5vh0.jpg


5
6ja6.jpg


6
7rb5.jpg

7

e a placa USB externa
usbfrontalqg8.jpg

agoram deem umas ideias, o que acham, ou a melhor maneira para montar os componentes, a board não é sta, claro, esta era uma velha que usei pa ver os tamanhos. falta tb o disco, mas esse é facil de encaixar :P

inté
 
Back
Topo