Media Center - Home Made... Conselhos???

Mas fica completamente fora da estética ter ali um fio com uma pen pousada...

Ninguém me pode recomendar um com receptor infravermelhos?

Exacto, como disse o Noeljunior com infravermelhos é que tens que ter contacto visual entre o emissor e o receptor.

Eu tenho um teclado rf que por vezes falhava a comunicação com a pen que tb estava atrás do pc, por isso usei um cabo desses por trás do movel e escondi a pen encostada aos pés do plasma, não se vê.
 
O nome técnico até é um wattimetro. Pus entre aspas porque quase de certeza que não ser assim que o encontras no AKI ou Lidl. No entanto tive à procura deles e não encontrei nada.

O meu está a consumir em idle/firefox, pastas, musica, não mais de 80watts (que até a utilização normal que lhe faço) em full hd penso que andava nos 98-99watts. Em idle dá cerca de 7,2€ por mês se tiver sempre ligado. Ora como há meia-duzia de noites que é desligado e alguns dias a ver filmes previ 7,5€. Deixei aquilo ligado durante uns meses e fiz o consumo médio diário e cheguei à conclusão que acabo por gastar sempre 7,5€ por mês só naquele pc. Mas é o pc cá de casa que faz downloads, converte alguma coisa que seja precisa, tem as musicas/filmes/imagens de todos logo é o unico a gastar muito por estar sempre ligado.

É um x2 4850e, hd4650, 500gb de disco e placa tv.
 
Boas!!

Este comando dá para controlar TV + htpc?? (ligar o sistema inclusive)

Até este preço arranjo melhor?
Ando a ver comandos há tanto tempo mas ainda não me decidi por nenhum devido à diversidade e divergência de preços que se encontra por aí...


Cumps
 
Boas,

Por esse preço não sei se vais conseguir melhor,mas eu aconselhava te a gastar + 20€ e compravas o logitech harmony 555(48€ na *****)é muito completo,da para comandar vários aparelhos,podes configurar por tarefas e o mais importante para mim é que é muito fácil de configurar.Resumindo por mais 20€ acho que era uma boa aposta.

Cumprimentos
 
Boas!

Eu sei que é melhor mas 50 € por um comando????

É muito dinheiro mesmo... É que a minha dúvida é mesmo se gasto 30€ num ou se mando vir do ebay por menos de 15€ um comando. Se eu tivesse a certeza que o desempenho desses corresponderia ao que pretendo, sem sombra de dúvidas que mandava vir um.

Retenção de custos é sempre importante porque ainda quero mais 2 x 1 Gb de RAM e já gastei mais do que estava a contar para fazer este brinquedo!! :lol:

Abraço
 
entre o que referi e este qual é que aconselham??

não pretendo gastar mais do que 25, 30€! É mesmo o meu limite máximo!

Só pretendo para estas funções:
- Controlar tv;
- Ligar / desligar htpc e navegar no mediaportal;

Não tenho mais nenhum outro equipamento, só pretendo controlar estes 2.

Já tive feedback de alguns membros mas para gastar 20 e tal euros a mandar vir de fora, prefiro comprar algo em território nacional.

Se for para mandar vir teria que ser a baixo dos 15€.


Cumps
 
Boas pessoal.

Precisava de uma pequena ajuda..
Basicamente, estou à espera de arranjar uma TV LG 8000SL, e gostaria de lá por filmes em 1080p a bombar.. E interessou-me a ideia do "Media Center". :)
Tenho cá um PC Desktop (1,5 GB de RAM, 160 Disco Rigido, Pentinum IV 3.1) que raramente uso e oh menos assim aproveitava-o. Tenho é algumas duvidas relativamente a isto tudo:
1. Convem por o SO windows media center, ou posso deixar estar o windows 7 ?
2. Qual a caixa mais adequada para ter lá a máquina, com um bom design, e sem grandes custos ? Qualquer caixa serve para a motherboard que tenho (Asrock)? (já procurei na *****, mas não está la nada a meu 'gosto')
3. Percisava entretanto de uma gráfica com HDMI, para ligar à TV através do Media Center. É só mesmo para ver filmes / séries em HD 1080p. Alguma sugestão ?

Obrigado desde já. :p
 
Boas

Depois de andar a pesquisar no ebay encontrei um comando universal que me pareceu ser bastante interessante... O logitech harmony 659!

No ebay apenas dizem que é um comando universal e não especificam nada de especial relativamente ao seu funcionamento e no site da logitech não referem o modelo.

Alguém me pode dar alguma indicação?

Cumps
 
Boas pessoal.

Precisava de uma pequena ajuda..
Basicamente, estou à espera de arranjar uma TV LG 8000SL, e gostaria de lá por filmes em 1080p a bombar.. E interessou-me a ideia do "Media Center". :)
Tenho cá um PC Desktop (1,5 GB de RAM, 160 Disco Rigido, Pentinum IV 3.1) que raramente uso e oh menos assim aproveitava-o. Tenho é algumas duvidas relativamente a isto tudo:
1. Convem por o SO windows media center, ou posso deixar estar o windows 7 ?
2. Qual a caixa mais adequada para ter lá a máquina, com um bom design, e sem grandes custos ? Qualquer caixa serve para a motherboard que tenho (Asrock)? (já procurei na *****, mas não está la nada a meu 'gosto')
3. Percisava entretanto de uma gráfica com HDMI, para ligar à TV através do Media Center. É só mesmo para ver filmes / séries em HD 1080p. Alguma sugestão ?

Obrigado desde já. :p

1. Não precisas do Windows Media Center, podes usar o Media Portal por exemplo.
O Windows 7 Home Premium e o Ultimate vêm com o MCE de origem.
Pessoalmente sou fã do Windows Media Center em conjunto com o plugin Media Browser que considero espectacular.

2. Caixas adequadas há muitas, mas regra geral, em questão de preços, é um abuso total. Custa-me encaixar que uma caixa sem nada por dentro custe tanto ou mais que um bom leitor de Blu-ray.
A NOX Live2 parece ser uma caixa muito interessante, mas vem sem fonte, e uma fonte decente custa uns 60€, o que dá cerca de 170€ por uma caixa. A Antec Fusion Remote é outra caixa decente e ainda é mais cara e só aceita boards Micro-ATX.
Há uma caixa barata, pequena e silenciosa que vem já com uma fonte de 250W, mas é para boards mini-ITX, o que não é o teu caso. É a Antler (ou Apex) Supercase MI-008, que dá para levar drives ópticas de tamanho normal e dois discos de 3,5", o que é pouco comum em caixas Mini-ITX e custa apenas 45€, fonte incluída. Como já tens disco e drive óptica, só precisas mais de uma board Mini-ITX com processador e gráfica incluída, ao que deves juntar mais 65€, por aí, estou a pensar na ASRock 330ION, que já está listada na *****. Falta a RAM, 40€ e ficas com um sistema interessante, recente e ainda mais barato do que uma caixa decente.
É claro que há caixas ATX mais baratas, mas não gosto de quase nenhuma.

3. A ASRock 330ION de que falei já tem HDMI. Para a tua solução actual - isso é AGP? - escolhe a board AGP mais barata que encontrares com aceleração HD e HDMI, como as Radeon HD3450 passivas, mas são caras para o que valem 40€, por aí.
 
É completamente indiferente. Sem mais referencias é dificil dizer-te qual a melhor. Até porque não é pela memoria que vais ter mais rendimento/melhor qualidade de imagem no "dia-a-dia" do media center.
 
A placa é uma nvidia GT240. O preço é o mesmo para uma de 512 ddr5 ou para 1gb ddr3, por isso que estou na dúvida, para ver filmes em HD qual será melhor.
Actualmente tenho uma 9500GT 512mb ddr3, mas de vez em quando tenho uns frame drops no MP-HC, que provavelmente é relacionado com software e não com a placa, mas pronto está-me a dar a paranóia de comprar uma placa nova.
 
Se é só mesmo para ver filmes devias ver o que se passa com a placa. O que é que está a descodificar o video, a gráfica ou o processador? Se for o processador pode ser por ser fraco para estar a fazer isso mais alguma processo que esteja a correr e de vez em quando fique mais exigente. No entanto não há necessidade de outra.
A placa é exactamente igual (uma nvidia gt240) mas uma é de 512MB e outra de 1GB? É estranho o preço ser igual, mas se é vai para 1GB e ficas servido para algo mais num futuro.
 
Hello!!

Sabem de algum Kit de colunas para meter no meu Htpc/Tv ?

Neste momento apenas tenho o som da TV mas queria um Kit 5.1 ou assim.. em tempos comprei um Kit Mitsai na Worten por 50€ e até é porreiro..(só que está a ser usado já) mas agora não encontro nenhum do género.. é só kits de DVD+Colunas e muito mais caros :\
 
Se a única coisa que queres é ter 5.1 (já que gostaste das mitsai...) vai ao site de cada fabricante (creative, logitech, ...) e a sites de lojas onde possivelmente compravas e vê todas as que são 5.1 e escolhe a que mais gostas. Ou vê podias/gostavas de comprar e pede aqui um conselho.
Podes também procurar nos classificados aqui do fórum. Já comprei uma vez umas colunas em segunda mão (e acho que foi aqui na tz) e estavam novas pois é uma coisa que nunca sai do sítio. O chato é saber como é que o vendedor as usou e se por acaso não andou a pedir mais do que elas davam e não estragou alguma coisa. No entanto não notei qualquer problema nas minhas.
 
Se é só mesmo para ver filmes devias ver o que se passa com a placa. O que é que está a descodificar o video, a gráfica ou o processador? Se for o processador pode ser por ser fraco para estar a fazer isso mais alguma processo que esteja a correr e de vez em quando fique mais exigente. No entanto não há necessidade de outra.
A placa é exactamente igual (uma nvidia gt240) mas uma é de 512MB e outra de 1GB? É estranho o preço ser igual, mas se é vai para 1GB e ficas servido para algo mais num futuro.
É a gráfica que descodifica o vídeo (dxva). Tipo de 5 em 5 minutos há um frame do filme que salta. Não poderá ter a ver com o renderer do MPC-HC?

A GT240 é igual mas como tinha dito uma tem 512 ddr5 e outra 1gb ddr3, não sei em descodificação de vídeo qual será melhor. Mais memória ou maior largura de banda?
 
Mesmo que fosse precisa mais largura de banda qualquer uma delas é capaz de muito mais do que descodificar um filme.
Quanto a isso dos 5 em 5m pode ser outra coisa: taxa de refrescamento do ecrã e o numero de imagens de segundo que o vídeo tem. Isto é, pode acontecer que de algum em algum tempo que um um frame não mostrado e o anterior sja mostrado em duas imagens no ecrã, daí esse brake. Por experiencia (pode ser coincidência só...) reparei que se usar 59Hz no ecrã deixo de ter esse problema com a maior parte dos fps do vídeo. Experimenta isto antes de comprares uma nova placa porque (acho) não vais querer gastar uns €s numa gráfica nova e depois ficar exactamente com o mesmo problema...
 
Back
Topo